LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tegra 4 da NVidia deixa concorrência comendo poeira em teste de benchmark

26 de fevereiro de 2013 33

Diversas empresas apresentaram seus novos processadores para dispoitivo mobiles no começo deste ano, e os primeiros testes de benchmark começam a surgir. O Engadget conseguiu rodar diversos testes no NVidia Tegra 4, e os resultados são bastante animadores.

Os testes foram rodados em um tablet de "referência" da própria NVidia, o que significa que os resultados reais em dispositivos criados para o consumidor final ainda são desconhecidos. Ainda assim, parece seguro afirmar que o Tegra 4 pode concorrer tranquilamento com o Snapdragon 600 da Qualcomm.

Tegra 4

Em todos os testes o chipset superou em mais de 200% a performance do Tegra 3 rodando no Xperia Tablet S e Asus Transformer Pad Infinity. Mais do que isso, ele superou fácil o desempenho do HTC One, com Snapdragon 600.

O teste no SunSpider é um dos mais surpreendentes. Ele acusa o desempenho do dispositivo no uso da navegação web. Os 499 ms do Tegra 4 são ridiculamente baixos (aqui, quanto menor o número, melhor). O iPad 4, por exemplo, tem um score de 865 ms nesse teste.

Tegra 4

Mas além de ter uma performance sem precedentes, o Tegra 4 também promete ser diferenciado no consumo de energia. Rodando um vídeo de 1080p no tablet, ele consumiu 950 milliwatts, contra 1,2 watts da concorrência. Comparado a um HTC Droid DNA com Snapdragon S4 Pro, a economia de energia foi ainda maior em audio playback: 55%. A NVidia diz que o Tegra 4 poderia aumentar a autonomia do Droid DNA em 2,4 horas tocando vídeos.

Os primeiros dispositivos equipados com Tegra 4 ainda estão longe de serem lançados. A ZTE já anunciou que será a primeira fabricante a fazê-lo, mas ainda não revelou nenhum detalhe sobre o aparelho ou data de lançamento.

É claro, ainda precisamos ver como ele se sairá frente ao Exynos 5 Octa-core da Samsung e o Snapdragon 800 da Qualcomm, e qual será a performance real nos dispositivos que chegarão ao mercado, mas ao menos por enquanto, podemos ficar empolgados.


33

Comentários

Tegra 4 da NVidia deixa concorrência comendo poeira em teste de benchmark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2