LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 24 de 24
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,932

    Correios lançam "Caixa Inteligente" para entrega de encomendas em condomínios

    Os Correios anunciaram nesta semana uma nova solução que deve ajudar aos consumidores que passam o dia fora de casa.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    128
    Interessante, mas deve custar uma fortuna para o condomínio. Se for realmente uma solução cara não atingirá o público alvo, pois condomínios com maior caixa já possuem serviço de portaria.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    158
    Quote Originally Posted by Observer View Post
    Interessante, mas deve custar uma fortuna para o condomínio. Se for realmente uma solução cara não atingirá o público alvo, pois condomínios com maior caixa já possuem serviço de portaria.
    Justamente. Aqui no condomínio que moro todas as encomendas e cartas e tudo o mais é entregue na portaria e depois são separados por blocos e ficam na administração para que os condôminos peguem quando puderem.

  4. #4
    Junior Member Genovez's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Nonsense View Post
    Justamente. Aqui no condomínio que moro todas as encomendas e cartas e tudo o mais é entregue na portaria e depois são separados por blocos e ficam na administração para que os condôminos peguem quando puderem.
    Se ler a matéria completa, foi desenvolvido para condominios que não possuem portaria.Condominios com portaria não necessitam deste serviço, na maioria das vezes.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    777
    A dúvida é : o preço, sempre o preço a se pagar por tudo nos BR!
    Além do mais deve que vai demorar um século só pro dono abrir %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

  6. #6
    Membro
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    128
    Quote Originally Posted by Genovez View Post
    Se ler a matéria completa, foi desenvolvido para condominios que não possuem portaria.Condominios com portaria não necessitam deste serviço, na maioria das vezes.
    Sim, eu li a matéria. Mas se perceber na matéria é dito que os "condomínios devem adquirir a solução", o que deveria ser é um sistema de comodato para o condomínio. Pense, se o condomínio não tem portaria é porque ele tem custos reduzidos, poucos apartamentos e um caixa enxuto (como o que eu moro), logo não há dinheiro para adquirir uma solução dessas. Os condomínios que possuem dinheiro para uma solução dessas com certeza também terão portarias (não é o público alvo dos correios).

  7. #7
    Junior Member Gambri's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    70
    Os CORREIOS deveriam mudar de estratégia o melhorarem o serviço de entrega dando mais transparência e segurança, antes de atirarem para todos os lados com serviços diversos - telefonia, entrega de comida e por aí segue.
    Reclamar pelo canal da Ouvidoria ou do SAC, por atrasos ou extravio quase sempre não dá em nada além de deixar o cliente ainda mais puto. O pior são as mensagens automatizadas, sem pé ou cabeça, que apelam para as condições climáticas adversas ou questões aleatórias diversas.
    Esse papo de privatizar não resolve... Funcionou com a democratização da telefonia. Criem regras claras, com condicionantes, metas de atuação e obrigações de atendimento de mercado.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by Genovez View Post
    Se ler a matéria completa, foi desenvolvido para condominios que não possuem portaria.Condominios com portaria não necessitam deste serviço, na maioria das vezes.
    "para condominios que não possuem portaria"vc ja viu algum assim no brasil?

  9. #9
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,170
    Quote Originally Posted by Observer View Post
    Sim, eu li a matéria. Mas se perceber na matéria é dito que os "condomínios devem adquirir a solução", o que deveria ser é um sistema de comodato para o condomínio. Pense, se o condomínio não tem portaria é porque ele tem custos reduzidos, poucos apartamentos e um caixa enxuto (como o que eu moro), logo não há dinheiro para adquirir uma solução dessas. Os condomínios que possuem dinheiro para uma solução dessas com certeza também terão portarias (não é o público alvo dos correios).
    quer dizer: DEVEM MAS SE NÃO SE ADEQUAREM AO MODO DELES NÃO ENTREGAM OS PRODUTOS AOS DESTINATARIOS FINAIS SIMPLES ASSIM NÉ

  10. #10
    Junior Member GiselaBar's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    "para condominios que não possuem portaria"vc ja viu algum assim no brasil?
    Sim. Os condomínios sem porteiros e que usam portaria eletrônica com segurança 24 horas já são uma realidade em São Paulo e no Sul do Brasil. Eu moro em um assim em Curitiba.

  11. #11
    Junior Member ClaudioHolanda's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    "para condominios que não possuem portaria"vc ja viu algum assim no brasil?
    Vários. Aqueles que os condôminos não gostam de pagar, mas querem benefícios. Isso existe em qualquer lugar.

  12. #12
    Junior Member ClaudioHolanda's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by mandruva82 View Post
    quer dizer: DEVEM MAS SE NÃO SE ADEQUAREM AO MODO DELES NÃO ENTREGAM OS PRODUTOS AOS DESTINATARIOS FINAIS SIMPLES ASSIM NÉ
    E qual é a mágica que vc sugere que o carteiro faça? Se não tem portaria, deve ter um zelador ou síndico. Se nenhum atender o que o funcionário faz com a entrega?

  13. #13
    Membro
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    128
    Quote Originally Posted by ClaudioHolanda View Post
    E qual é a mágica que vc sugere que o carteiro faça? Se não tem portaria, deve ter um zelador ou síndico. Se nenhum atender o que o funcionário faz com a entrega?
    ClaudioHolanda, tem alguma soluções que eles poderiam adequar como:1) criação de caixa postal gratuita para os condomínios sem portaria2) comodato de um equipamento igual a esse da reportagem3) possibilidade do cliente entrar no site dos correios com seu código de rastreamento e agendar a entrega (podendo ser cobrado com um valor aceitável para isso).Todas essas possibilidades otimizariam o trabalho dos correios e evitaria viagens desnecessárias do entregador. Essa solução que os correios está dando na reportagem só é aplicável em grandes condomínios que não possuem portaria, os médios e pequenos não resolveria nada, justo esses que são a maioria.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,233
    acho mais inteligente o condomínio selecionar alguns moradores que estejam em casa durante o dia e que possam receber as encomendas. Estas pessoas receberiam um pequeno pagamento por isso a ser pago pelas pessoas que forem atendidas. Isso não encarece o condomínio e dá uma pequena ajuda financeira aos que realizarem esse trabalho.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    acho mais inteligente o condomínio selecionar alguns moradores que estejam em casa durante o dia e que possam receber as encomendas. Estas pessoas receberiam um pequeno pagamento por isso a ser pago pelas pessoas que forem atendidas. Isso não encarece o condomínio e dá uma pequena ajuda financeira aos que realizarem esse trabalho.
    Seu cu...fica lá vc pra receber.
    A caixa é justamente pra não precisar de pessoas...que idiota.

  16. #16
    Junior Member Ale_Caval's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    "para condominios que não possuem portaria"vc ja viu algum assim no brasil?
    É o aos mais existe nas periferias. Qualquer COHAB da vida tem uma centena de edifícios sem portaria. O meu mesmo é um caso. O que me preocupa nesse modal é a segurança do dispositivo e sua capacidade, caso mais encomendas cheguem juntas.

  17. #17
    Junior Member Ale_Caval's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    6
    Qualquer COHAB ou CDHU da vida tem uma centena de edifícios sem portaria. O meu mesmo é um caso. O que me preocupa nesse modal é a segurança do dispositivo e sua capacidade, caso mais encomendas cheguem juntas

  18. #18
    Junior Member Scott_Logan's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    25
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    "para condominios que não possuem portaria"vc ja viu algum assim no brasil?
    O que mais tem... E nem precisa ir pras periferias pra achar isso

  19. #19
    Junior Member elayserafa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Gambri View Post
    Os CORREIOS deveriam mudar de estratégia o melhorarem o serviço de entrega dando mais transparência e segurança, antes de atirarem para todos os lados com serviços diversos - telefonia, entrega de comida e por aí segue.
    Reclamar pelo canal da Ouvidoria ou do SAC, por atrasos ou extravio quase sempre não dá em nada além de deixar o cliente ainda mais puto. O pior são as mensagens automatizadas, sem pé ou cabeça, que apelam para as condições climáticas adversas ou questões aleatórias diversas.
    Esse papo de privatizar não resolve... Funcionou com a democratização da telefonia. Criem regras claras, com condicionantes, metas de atuação e obrigações de atendimento de mercado.
    Concordo com vc,eu né sei quantas vezes tive que ir buscar a encomenda lá sento que eles nem passaram na minha casa

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    1
    Caixa postal gratuita? Agendamento de entregas com valor aceitável? Que tipo de empresa pública ou privada vai querer arcar com essas idéias. O Correios é uma empresa como qualquer outra que precisa do lucro para arcar com as despesas. O problema é que todos querem uma solução para seus problemas mas não querem pagar por isso. O condomínio não tem portaria ou porteiro. E o mesmo não tem condições para arcar com isso. Porque então qualquer empresa deveria arcar com o valor do serviço para vocês? Ninguém aqui trabalha, tem um negócio ou observa o dia a dia na sua empresa. Todo serviço tem um custo tanto de compra como de entrega. Deixa de querer tudo de mão beijada e não querer arcar com os custos.

  21. #21
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    Quote Originally Posted by Ale_Caval View Post
    É o aos mais existe nas periferias. Qualquer COHAB da vida tem uma centena de edifícios sem portaria. O meu mesmo é um caso. O que me preocupa nesse modal é a segurança do dispositivo e sua capacidade, caso mais encomendas cheguem juntas.
    Você pode usar o serviço de posta restante.

  22. #22
    Junior Member Diego_Fonseca's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    1
    O meu condomínio tem portaria 24hs, isso não impediu de uma encomenda minha voltar como destinatário ausente!

  23. #23
    Membro Senior AVGMAN's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    743
    Quote Originally Posted by elayserafa View Post
    Concordo com vc,eu né sei quantas vezes tive que ir buscar a encomenda lá sento que eles nem passaram na minha casa
    E ainda pagamos "frete"... pra ir buscar na agência...

  24. #24
    Junior Member epinheiro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    1
    Sou desenvolvedor de sistemas e trabalho para a https://www.globoxp.com.br/, que desenvolve esses armários. São um sucesso, uma revolução logística. As aplicações são muitas, além dos condomínios, para alguns segmentos eles são ainda mais importantes: para estandes de tiro, para o armazenamento de remédios controlados ( caríssimos remédios ), para academias de fitness, além de serem uma nova forma de entrega para e-commerce e redes de varejo. Desenvolvemos armários com diferentes configurações ( tamanhos e número de gabinetes ) e diferentes formas de acesso ( qr-code, rf-id, senha em teclado numérico, ou via aplicativo )