LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 110
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,868

    iPhone 12 Mini: melhor celular top de linha que "cabe no bolso" | Análise / Review

    O iPhone 12 mini é tão bom quanto os demais ou a Apple capou as tecnologias para deixar o aparelho pequeno? Confira nossa análise completa.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,182
    Impressionante como o tudo celular passa pano pra não criticar a Apple...

  3. #3
    Membro Senior Alexsilva2018's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    722
    Ceramic Shield é o meu ovo

  4. #4
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,266
    Ele me impressionou demais. N esperava 7h de tela. Muito bom. Tela ótima. Câmeras ótimas. Excelente desempenho. Poderia até ter uma bateria melhor, mas foi restrita pelo tamanho.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Mesmo sabendo que não vai ser um sucesso, gostei bastante de terem lançado esse mini.

    Faz falta uns compactos Android que não sejam umas completas porcarias. O último que me lembro foi o Pixel 4a de 5,8", que é praticamente impossível pra achar fora de certos países

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,182
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Ele me impressionou demais. N esperava 7h de tela. Muito bom. Tela ótima. Câmeras ótimas. Excelente desempenho. Poderia até ter uma bateria melhor, mas foi restrita pelo tamanho.
    Impressionante mesmo, telefone que fica sem bateria no fim da tarde...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Ele me impressionou demais. N esperava 7h de tela. Muito bom. Tela ótima. Câmeras ótimas. Excelente desempenho. Poderia até ter uma bateria melhor, mas foi restrita pelo tamanho.
    É nítido que padronizaram toda a linha iPhone 12 nos 7,4mm de espessura, mas mesmo assim acho que devia ficar um pouquinho mais gordo pra ganhar uma bateria maior. O iPhone 11 tinha quase 1 milímetro a mais e foi a melhor geração da Apple em quesito bateria.

  8. #8
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    É o que menos vende dos 4.
    Aí vejo gente tendo ilusão que as androids farão aparelhos pequenos assim.

  9. #9
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Mesmo sabendo que não vai ser um sucesso, gostei bastante de terem lançado esse mini.

    Faz falta uns compactos Android que não sejam umas completas porcarias. O último que me lembro foi o Pixel 4a de 5,8", que é praticamente impossível pra achar fora de certos países
    Não tem nada de compacto no 4a.
    Maior que um samsung s7.

  10. #10
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Ele me impressionou demais. N esperava 7h de tela. Muito bom. Tela ótima. Câmeras ótimas. Excelente desempenho. Poderia até ter uma bateria melhor, mas foi restrita pelo tamanho.
    XZ1 Compacto = 2700 mAh.

    Menor que este. Bastava fazer mais grosso. Apple não quer.

  11. #11
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,266
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    XZ1 Compacto = 2700 mAh.

    Menor que este. Bastava fazer mais grosso. Apple não quer.
    Mas este n tinha as mesma coisas. Além disto, o iPhone tem aquele adaptador Magsafe. A gente viu por aqui tbm que ele estava com tudo exprimido.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    8
    Kkkkkk, essa porra é melhor top de linha que cabe no bolso aonde! Esqueceram o S10E FOI?

  13. #13
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,266
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    É nítido que padronizaram toda a linha iPhone 12 nos 7,4mm de espessura, mas mesmo assim acho que devia ficar um pouquinho mais gordo pra ganhar uma bateria maior. O iPhone 11 tinha quase 1 milímetro a mais e foi a melhor geração da Apple em quesito bateria.
    É. Prezaram por deixar fino, mas entendi por causa das bordas retas. Ainda assim achei espetacular. Ele foi feito p o público dos iPhones 6, 7 e 8 e até do SE. Ele é melhor em tudo a estes, inclusive autonomia.

  14. #14
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,266
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    Impressionante mesmo, telefone que fica sem bateria no fim da tarde...
    P um inútil que mexe nele o dia inteiro. P trabalhador, como eu, dura e sobra, viu. Realmente tem que ser muito desocupado para mexer 7h de tela num celular por dia.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Não tem nada de compacto no 4a.
    Maior que um samsung s7.
    São praticamente as mesmas dimensões. O 4a é só 0.2mm mais alto, 0.2mm menos largo e 0.3mm mais grosso. E pesa 9 gramas a menos. Tudo isso com uma tela 0,7" maior.

    Não se esqueça que o s7 tem tela 16:9 e o 4a tem tela 19.5:9, com aproveitamento muito maior.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    É o que menos vende dos 4.
    Aí vejo gente tendo ilusão que as androids farão aparelhos pequenos assim.
    Tamanho de tela não é o problema. É o preço mesmo. O SE 2 é menor ainda em tela (mas maior em dimensões) e parece que atropela o Mini nas vendas.

  17. #17
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,266
    Quote Originally Posted by Avsj View Post
    Kkkkkk, essa porra é melhor top de linha que cabe no bolso aonde! Esqueceram o S10E FOI?
    O q? Este aí tem no máximo meia hora de tela a mais KKKK. De resto, nem se compara.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    124
    5.4" nesse formato de tela é muito pequeno, 5.8" é o mínimo aceitável hoje em dia...
    Mesmo sendo o iPhone mais barato, provavelmente será o menos vendido...

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Quote Originally Posted by Avsj View Post
    Kkkkkk, essa porra é melhor top de linha que cabe no bolso aonde! Esqueceram o S10E FOI?
    Olha, o título da matéria fala que é o "melhor". Em nenhum momento falou que é o mais barato...

    Eu preferiria mil vezes pegar um Pixel 4a se tivesse a opção. Deus me livre desse Exynos beberrão.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,182
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    P um inútil que mexe nele o dia inteiro. P trabalhador, como eu, dura e sobra, viu. Realmente tem que ser muito desocupado para mexer 7h de tela num celular por dia.
    7h de tela não é bom pra absolutamente ninguém, se vc defende esse desempenho, não existe argumento que lhe convença pq Apple já corroeu seus neurônios...
    PS. Esse argumento de trabalhador é ridículo, tem vergonha de usar não?

  21. #21
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,266
    Quote Originally Posted by Kingof1 View Post
    5.4" nesse formato de tela é muito pequeno, 5.8" é o mínimo aceitável hoje em dia...
    Mesmo sendo o iPhone mais barato, provavelmente será o menos vendido...
    Como assim? Povo do iPhone 7, 8, SE e até versões plus usam smartphone de 4,7 até 5,5%u201D.
    O iPhone mini foi feito p eles. Então, p este público, está no tamanho ideal.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Como assim? Povo do iPhone 7, 8, SE e até versões plus usam smartphone de 4,7 até 5,5%u201D.
    O iPhone mini foi feito p eles. Então, p este público, está no tamanho ideal.
    Aí tem a questão do timing. Quem estava nesses aí migrou para o SE 2, lançado mais cedo este ano, e não pro Mini...

  23. #23
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,266
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Aí tem a questão do timing. Quem estava nesses aí migrou para o SE 2, lançado mais cedo este ano, e não pro Mini...
    Esta parte concordo contigo. Mas o povo ainda vai migrar mais p frente qdo reduzir o preço. Pq aí p eles n vai ter perda nenhuma. Só ganhos.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    7h de tela não é bom pra absolutamente ninguém, se vc defende esse desempenho, não existe argumento que lhe convença pq Apple já corroeu seus neurônios...
    PS. Esse argumento de trabalhador é ridículo, tem vergonha de usar não?
    Sendo bem sincero aqui, vc deve ser um usuário MUITO pesado pra achar 7h de tela ruim... Tive um Android com 4000 mAh e ele me dava em torno de 8h/9h de tela em uso moderado, e eu nunca consegui drenar ele todo em 1 dia sem forçar bastante.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,182
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Sendo bem sincero aqui, vc deve ser um usuário MUITO pesado pra achar 7h de tela ruim... Tive um Android com 4000 mAh e ele me dava em torno de 8h/9h de tela em uso moderado, e eu nunca consegui drenar ele todo em 1 dia sem forçar bastante.
    Amigo, é um telefone que em uso normal tem 12h de uso estimado, isso é autonomia de 5 anos atrás, ter um telefone que não dura até a noite é ridículo, ainda mais que, muitas vezes não se tem tempo pra parar pra recarregar o telefone, pra quem estuda e/ou trabalha, e um gadget que vai lhe obrigar a ter uma powerbank...

  26. #26
    Membro Senior Veronica_S2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    636
    Uma forma de resolver o problema da baixa autonomia é com aquelas "battery case for iPhone 12 mini" que adicionam mais de 4000 mAh pra uso. Algumas são bem slim.
    Last edited by Veronica_S2; 12-23-2020 at 07:33 PM.

  27. #27
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Avsj View Post
    Kkkkkk, essa porra é melhor top de linha que cabe no bolso aonde! Esqueceram o S10E FOI?
    S10e é do tamanho do s7

  28. #28
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,266
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    7h de tela não é bom pra absolutamente ninguém, se vc defende esse desempenho, não existe argumento que lhe convença pq Apple já corroeu seus neurônios...
    PS. Esse argumento de trabalhador é ridículo, tem vergonha de usar não?
    N tenho vergonha não. Pq se fosse absurdo n teria te doido tanto aí. Qm trabalha sabe que n da p viver no celular, que vc n usa 7 h de celular de jeito nenhum.

    Poderia ser melhor sim a bateria, mas dizer que é péssima deste jeito. Aí é exagero, principalmente pelo tamanho do aparelho. Fora que carrega rapidíssimo.

  29. #29
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    São praticamente as mesmas dimensões. O 4a é só 0.2mm mais alto, 0.2mm menos largo e 0.3mm mais grosso. E pesa 9 gramas a menos. Tudo isso com uma tela 0,7" maior.

    Não se esqueça que o s7 tem tela 16:9 e o 4a tem tela 19.5:9, com aproveitamento muito maior.
    Pixel 4a tem 14,4cm.
    Longe de ser pequeno.


  30. #30
    Junior Member fabio Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    22
    Cabe no bolso sim, de quem ganha no mínimo 10 mil mensais, caso contrário é gostar de arriscar o pouco que ganha, fala sério e com uma porcaria de tela dessas...%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFD%u200D%u2642%uFE0 F, A pergunta agora é se nesse vem carregador.