LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 8 de 8
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    Samsung adiciona suporte a 64-bit para o Exynos 5433

    Empresa sul-coreana poderá liberar todo o poder do Galaxy Note 4 com a atualização para o Lollipop.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Nada ver, os novos núcleos ARMv8 não são apenas núcleos ARMv7 em 64bits, eles possuem desempenho superior mesmo rodando em 32bits. De qualquer forma, é uma excelente notícia, pois era dado como incerto a migração da arquitetura 32 para 64 bits no Exynos 5433

  3. #3
    Membro Senior lprj19's Avatar
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    182
    Que maravilha!!!!!!!

  4. #4
    Membro Senior iAndy's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    132
    64 bits isso aii

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by Wagner3 View Post
    Nada ver, os novos núcleos ARMv8 não são apenas núcleos ARMv7 em 64bits, eles possuem desempenho superior mesmo rodando em 32bits. De qualquer forma, é uma excelente notícia, pois era dado como incerto a migração da arquitetura 32 para 64 bits no Exynos 5433
    Não existe núcleo ARM v7 de 64 bits.

    É a mesma coisa que dizer que um Intel i386 ou i486 suporta 64 bits.

    Ou pior, dizer que o Intel i286 suporta 32 bits.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by Wagner3 View Post
    Nada ver, os novos núcleos ARMv8 não são apenas núcleos ARMv7 em 64bits, eles possuem desempenho superior mesmo rodando em 32bits. De qualquer forma, é uma excelente notícia, pois era dado como incerto a migração da arquitetura 32 para 64 bits no Exynos 5433
    A proposito, os nucleos do processador do Note 4 são Cortex A53 e Cortex A57. Isso na versão com Exynos.

    A versão com Snapdragon realmente nunca irá além dos 32 bits.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by Fernando-Isnaldo View Post
    A proposito, os nucleos do processador do Note 4 são Cortex A53 e Cortex A57. Isso na versão com Exynos.

    A versão com Snapdragon realmente nunca irá além dos 32 bits.
    Cortex A53 e Cortex A57 significa que faz parte da arquitetura ARM v8 sim!

    Ps:.André Folgaça, ou sei lá quem administra este site. Cadê a opção de editar dos comentários?

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Quote Originally Posted by Fernando-Isnaldo View Post
    Cortex A53 e Cortex A57 significa que faz parte da arquitetura ARM v8 sim!

    Ps:.André Folgaça, ou sei lá quem administra este site. Cadê a opção de editar dos comentários?
    Cara, eu acho que você entendeu, eu questionei o site por deixar a entender que os núcleos ARMv8 ( Córtex A57 e A53) são apenas núcleos ARMv7 (Córtex A7 e A15) rodando em 64 bits. Sabemos que não, as mudanças vão muito além da compatibilidade 64 bits.

    Falando da arquitetura 64 bits:

    Num primeiro momento, o maior benefício da arquitetura 64bits, é o melhor aproveitamento da GPU. A Samsung divulga também que o Note 4 brasileiro tem 4 GB de RAM, que se a informação proceder, significa que quando o sistema rodar em 64 Bits, teremos os 4GB liberados.
    Outro benefício será a maior largura de banda da CPU quando o aplicativo estiver otimizado para tal.

    Dos novos núcleos:

    Maior desempenho, com menor consumo energético. Com o mesmo consumo é possível alcançar desempenho três vezes maior que na arquitetura anterior.