LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 9 de 9
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Google é investigado no Cade e pode ter que pagar para exibir notícias de sites brasileiros

    O Google pode ser obrigado a pagar jornais e sites para exibir notícias nos resultados da pesquisa.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior AlexandreBragga's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    173
    Os jornais tão falindo mesmo. O Google que ajuda no alcance e monetização com Ads agora tem que pagar pra mostrar as notícias. O Google poderia parar de mostrar esses jornais pra mostrar quem que manda.

  3. #3
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by AlexandreBragga View Post
    Os jornais tão falindo mesmo. O Google que ajuda no alcance e monetização com Ads agora tem que pagar pra mostrar as notícias. O Google poderia parar de mostrar esses jornais pra mostrar quem que manda.
    Errado. O Google não escreve notícias e ganha em cima disso. Além, claro, de vender nossos dados indiscriminadamente. Sem esses dados, Google não é ninguém.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    527
    Não sei de todo mundo, mas esse pequeno pedaço que o Google mostra da noticia, geralmente é o que me faz clicar pra ler ela. Não é tão difícil eu abrir a noticia apenas pelo titulo, mas é tanto titulo que não condiz com a noticia que eu fico com um pé atrás, ai isso ajuda bem.
    Sobre a questão do Buscapé até que faz sentido, já que o intuito dele é analisar os preços e mostrar o menor valor para o consumidor, não dá para o Google simplesmente pegar assim. Mas o Google poderia dar a opção dos sites escolherem se querem aparecer ou não, se pode usar as informações, essas coisas assim, acho que ficaria melhor.

  5. #5
    Membro
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    185
    Quote Originally Posted by AlexandreBragga View Post
    Os jornais tão falindo mesmo. O Google que ajuda no alcance e monetização com Ads agora tem que pagar pra mostrar as notícias. O Google poderia parar de mostrar esses jornais pra mostrar quem que manda.
    Olha temos aqui um chupador de bola de monopolista.
    O idiota apesar de alguns jornalistas de esquerda estar manchando a imagem da imprensa são eles que buscam a notícia e não o Google e quem recebe a publicidade é o google
    Enfie o ADS bem no meio do seu cu

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    2
    Eu só clico por causa disso senão porque eu clicaria com as mídias só com clickbait, exageros e noticias falsas, não vão se passar de santinha não

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    72
    Todos os sites podem evitar isso inserindo em suas páginas uma tag chamada noindex. Em consequência, o Google deixará de rastrear aquela página e ela não aparecerá no buscador, o que diminuirá o alcance do site em questão também.

  8. #8
    Junior Member Igor_Peixe's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by binhoztm View Post
    Olha temos aqui um chupador de bola de monopolista.
    O idiota apesar de alguns jornalistas de esquerda estar manchando a imagem da imprensa são eles que buscam a notícia e não o Google e quem recebe a publicidade é o google
    Enfie o ADS bem no meio do seu cu
    Melhor ser chupador de monopolista que chupador de empresas corporativistas inimigas da liberdade, seu filho da puta!!!

  9. #9
    Junior Member Igor_Peixe's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Errado. O Google não escreve notícias e ganha em cima disso. Além, claro, de vender nossos dados indiscriminadamente. Sem esses dados, Google não é ninguém.
    Não acho certo o que o Google está fazendo porém acho mais errado o que essas empresas jurássicas corporativistas da mídia tradicional estão tentando fazer com as gigantes de tecnologia, cerceando a liberdade na internet...