LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 39
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,919

    Uber é condenada a pagar R$ 6,2 milhões a mulher cega que foi ignorada por motoristas

    Vítima afirma que foi ignorada em 14 situações diferentes, tudo por causa de seu cão-guia.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,683
    Poderia repassar parte dessa quantia em forma de multa para os motoristas que ignoraram a mulher. Afinal de contas eles foram os responsáveis por isso.

  3. #3
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Poderia repassar parte dessa quantia em forma de multa para os motoristas que ignoraram a mulher. Afinal de contas eles foram os responsáveis por isso.
    Deveriam todos serem banidos da plataforma

  4. #4
    Membro Senior Mozaah's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    702
    Bem delicada essa situação e tenho empatia, principalmente por pessoas especiais que são acompanhadas por cão-guia.
    Apesar disso, eu confesso que nunca tive uma corrida rejeitada por estar com animais. Inclusive, já tive por duas vezes de levar às pressas ao veterinário o meu cachorro e fui bem aceito por quem me conduziu até o local.
    Enfim... Creio que isso ultrapasse a sensibilidade do condutor. É importante regulamentar situações extraordinárias como essa de pessoas com deficiência.

  5. #5
    Membro Senior Mozaah's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    702
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Poderia repassar parte dessa quantia em forma de multa para os motoristas que ignoraram a mulher. Afinal de contas eles foram os responsáveis por isso.
    Concordo

  6. #6
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,674
    Ok, isso é falta de empatia.
    Mas é o "livre contrato", sendo o rapaz dono do veículo em questão ele tem autônomia pra permitir ou n entradas de animais.

  7. #7
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,642
    Quote Originally Posted by PlusOne View Post
    Ok, isso é falta de empatia.
    Mas é o "livre contrato", sendo o rapaz dono do veículo em questão ele tem autônomia pra permitir ou n entradas de animais.
    Eu diria que isso é algo especificado no contrato então ele obrigatoriamente teria de transportar o cão guia, o cara assinou contrato é claro que poderia ter situações como essa, se ele tem alergia ou não gosta de animais então não deveria ser motorista...

  8. #8
    O transporte do cão guia é obrigatório por lei no Brasil. Motorista não pode recusar viagens por conta do cão guia.
    Redator, em relação ao seu gatinho, é de sua responsabilidade o transporte do mesmo. Não confunda um cão guia com seu pet de estimação, a relação é completamente diferente. Entendam e leiam o código de conduta do Uber, e tenham em mente: o carro, limpeza, manutenção, depreciação e tudo que envolve o veículo é de responsabilidade e custo do motorista.
    Uber não possui veículos, eles pertencem ao motorista e ele decide se leva animal de estimação ou não.
    Redator qdo vc mistura no seu texto o transporte de cão guia com o do seu pet, está mostrando seu total desconhecimento sobre as regras do app e leis aqui no Brasil. E confunde o leitor e relação a questão.
    E mais, está sendo desonesto ao não avisar o motorista que vai transportar animal de estimação.
    Se informe melhor antes de publicar.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by Emanuel_Soares View Post
    O transporte do cão guia é obrigatório por lei no Brasil. Motorista não pode recusar viagens por conta do cão guia.
    Redator, em relação ao seu gatinho, é de sua responsabilidade o transporte do mesmo. Não confunda um cão guia com seu pet de estimação, a relação é completamente diferente. Entendam e leiam o código de conduta do Uber, e tenham em mente: o carro, limpeza, manutenção, depreciação e tudo que envolve o veículo é de responsabilidade e custo do motorista.
    Uber não possui veículos, eles pertencem ao motorista e ele decide se leva animal de estimação ou não.
    Redator qdo vc mistura no seu texto o transporte de cão guia com o do seu pet, está mostrando seu total desconhecimento sobre as regras do app e leis aqui no Brasil. E confunde o leitor e relação a questão.
    E mais, está sendo desonesto ao não avisar o motorista que vai transportar animal de estimação.
    Se informe melhor antes de publicar.
    Os motoristas mentiram dizendo que tinham alergia. Se eles têm o direito, por que mentir?
    "E mais, está sendo desonesto ao não avisar o motorista que vai transportar animal de estimação." Tá falando merda, nem leu a matéria.

  10. #10
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Os motoristas mentiram dizendo que tinham alergia. Se eles têm o direito, por que mentir?
    "E mais, está sendo desonesto ao não avisar o motorista que vai transportar animal de estimação." Tá falando merda, nem leu a matéria.
    Vc sabe ler? Deve ter faltado as aulas de interpretação.
    Se sabe ler, primeiro leia o código de conduta da Uber depois volte aqui com argumentos.
    Vou responder sua pergunta: os motoristas falam que tem alergia pra não perder tempo com gente ignorante igual vc. Assim é mais fácil falar que tem alergia que explicar as regras da Uber pra quem não vai entender nem se dar o trabalho de LER.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by Emanuel_Soares View Post
    Vc sabe ler? Deve ter faltado as aulas de interpretação.
    Se sabe ler, primeiro leia o código de conduta da Uber depois volte aqui com argumentos.
    Vou responder sua pergunta: os motoristas falam que tem alergia pra não perder tempo com gente ignorante igual vc. Assim é mais fácil falar que tem alergia que explicar as regras da Uber pra quem não vai entender nem se dar o trabalho de LER.
    Querido, os motoristas MENTEM, agem de má fé. Pare de suavizar, pare com esse cucard.

  12. #12
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Querido, os motoristas MENTEM, agem de má fé. Pare de suavizar, pare com esse cucard.
    Redator, está aí acima o exemplo da confusão que o texto causa. Gente desinformada achando que a Lei do cão guia é a mesma coisa da regra do transporte de Pet na plataforma Uber.
    Confundiu o povo

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by Emanuel_Soares View Post
    Redator, está aí acima o exemplo da confusão que o texto causa. Gente desinformada achando que a Lei do cão guia é a mesma coisa da regra do transporte de Pet na plataforma Uber.
    Confundiu o povo
    Segundo as políticas da empresa e do aplicativo, todos os serviços são %u201Cpet friendly%u201D %u2013 ou seja, permitem que você carregue animais. Chora mais.

  14. #14
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Segundo as políticas da empresa e do aplicativo, todos os serviços são %u201Cpet friendly%u201D %u2013 ou seja, permitem que você carregue animais. Chora mais.
    Cara veja só, não quero brigar aqui, prefiro te ajudar com informações. Acho mais produtivo.
    No código de conduta da Uber fala apenas sobre animal de serviço (cão guia). Não fala nada sobre animal de estimação.
    Sobre ser pet friendly, vc está certo.
    A UBER permite que vc transporte o seu animal de estimação, com a condição de o motorista permitir.
    Cara se vc usa o serviço, leia o código de conduta. Vai tornar a sua vida e dos motoristas mais tranquila.
    Abaixo a transcrição do trecho no código de conduta que fala sobre animais de serviço.
    Animais de serviçoA lei exige que motoristas parceiros transportem pessoas acompanhadas de animais de serviço. Recusar uma viagem por causa de um animal de serviço pode resultar na perda de acesso aos apps da Uber.De acordo com a lei, animais de serviço devem estar devidamente identificados, caso contrário, o motorista parceiro pode solicitar a apresentação desses documentos.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by Emanuel_Soares View Post
    Cara veja só, não quero brigar aqui, prefiro te ajudar com informações. Acho mais produtivo.
    No código de conduta da Uber fala apenas sobre animal de serviço (cão guia). Não fala nada sobre animal de estimação.
    Sobre ser pet friendly, vc está certo.
    A UBER permite que vc transporte o seu animal de estimação, com a condição de o motorista permitir.
    Cara se vc usa o serviço, leia o código de conduta. Vai tornar a sua vida e dos motoristas mais tranquila.
    Abaixo a transcrição do trecho no código de conduta que fala sobre animais de serviço.
    Animais de serviçoA lei exige que motoristas parceiros transportem pessoas acompanhadas de animais de serviço. Recusar uma viagem por causa de um animal de serviço pode resultar na perda de acesso aos apps da Uber.De acordo com a lei, animais de serviço devem estar devidamente identificados, caso contrário, o motorista parceiro pode solicitar a apresentação desses documentos.
    Meu filho, eu não estou falando dessa lei. Argumentação em excesso pra pouca causa.
    "com a condição de o motorista permitir" primeiro, a empresa estaria mentindo ao dizer ser "pet friendly". Segundo, os motoristas mentiram, isso é um fato que corrobora com a afirmação deles agirem de má fé, afinal todo usuário do Uber tem direito à gerar uma reclamação ao aplicativo sobre determinados motoristas. Terceiro, a razão deles mentirem é totalmente questionável e injustificativa. Mentem pra poupar tempo? Se eles se acharem certos, não mentiriam, apenas diriam que não são obrigados. Mas, por que não dizem? Para o aplicativo não levar reclamação direcionada a ele. Quem não deve, não teme?

  16. #16
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Meu filho, eu não estou falando dessa lei. Argumentação em excesso pra pouca causa.
    "com a condição de o motorista permitir" primeiro, a empresa estaria mentindo ao dizer ser "pet friendly". Segundo, os motoristas mentiram, isso é um fato que corrobora com a afirmação deles agirem de má fé, afinal todo usuário do Uber tem direito à gerar uma reclamação ao aplicativo sobre determinados motoristas. Terceiro, a razão deles mentirem é totalmente questionável e injustificativa. Mentem pra poupar tempo? Se eles se acharem certos, não mentiriam, apenas diriam que não são obrigados. Mas, por que não dizem? Para o aplicativo não levar reclamação direcionada a ele. Quem não deve, não teme?
    Pra gente como vc que não entende como funciona o serviço e se recusa a ler o código de conduta.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by Emanuel_Soares View Post
    Pra gente como vc que não entende como funciona o serviço e se recusa a ler o código de conduta.
    Pior é ler e fingir que entende, relacionando coisa nada a ver.

  18. #18
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Pior é ler e fingir que entende, relacionando coisa nada a ver.
    Entendo sim. Vc que supõe que sabe e não se deu ao trabalho de ler

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by Emanuel_Soares View Post
    Entendo sim. Vc que supõe que sabe e não se deu ao trabalho de ler
    Entende sim, pode acreditar.

  20. #20
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Entende sim, pode acreditar.
    Motorista com mais de 25.000 viagens. Devo entender um pouquinho.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by Emanuel_Soares View Post
    Motorista com mais de 25.000 viagens. Devo entender um pouquinho.
    Só expôs a parcialidade no entendimento.

  22. #22
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Só expôs a parcialidade no entendimento.
    Ou o conhecimento de causa.

  23. #23
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by Emanuel_Soares View Post
    Ou o conhecimento de causa.
    %uD83D%uDDFF

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    574
    O redator não teve a tal experiência própria.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    556
    O cara quer comparar um gatinho doméstico sendo transportado com uma pessoa com deficiência visual em que o animal que anda com ela está essencialmente trabalhando e que é um direito.. Sendo que o redator não é cego, apenas um opinador qualquer contando sua história de rejeição... Sinceramente esse site é uma piada em qualidade de colaboradores

  26. #26
    Membro Senior Oliveiracoimbra's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    955
    E sou Uber e se acha que eu ia deixar entrar. Cachorro peludo no meu carro para encher de pelo sujar o carro e até provocar alergia nos próximos passageiro eu iria recusar também eu levo quem eu achar que devo nós motoristas de aplicativo temos liberdade de escolhe o melhor pra gente, sei que parece disceiminorio mais vou encher meu carro de pelo braço ou preto numa corrida pra na próxima o passageiro ou criança sentir uma alergia e notar o carro sujo por culpa de cachorro como fica minha avaliação

  27. #27
    Membro Senior Rafdesh's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    239
    .............
    Last edited by Rafdesh; 04-05-2021 at 01:15 AM.

  28. #28
    Membro Senior Rafdesh's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    239
    Motorista de Uber é apenas um prestador de serviço e na lógica do mercado não pode ficar escolhendo a quem atende, seja um cego e seu cão guia ou um redator e seu bixo. Se não fosse o sistema de avaliação e denúncia, o nível de qualidade do serviço seria de baixo nível.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Minha vista tá embasando. Kkkk

  30. #30
    Junior Member Lya19's Avatar
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Emanuel_Soares View Post
    O transporte do cão guia é obrigatório por lei no Brasil. Motorista não pode recusar viagens por conta do cão guia.
    Redator, em relação ao seu gatinho, é de sua responsabilidade o transporte do mesmo. Não confunda um cão guia com seu pet de estimação, a relação é completamente diferente. Entendam e leiam o código de conduta do Uber, e tenham em mente: o carro, limpeza, manutenção, depreciação e tudo que envolve o veículo é de responsabilidade e custo do motorista.
    Uber não possui veículos, eles pertencem ao motorista e ele decide se leva animal de estimação ou não.
    Redator qdo vc mistura no seu texto o transporte de cão guia com o do seu pet, está mostrando seu total desconhecimento sobre as regras do app e leis aqui no Brasil. E confunde o leitor e relação a questão.
    E mais, está sendo desonesto ao não avisar o motorista que vai transportar animal de estimação.
    Se informe melhor antes de publicar.
    Concordo plenamente.