Poderia repassar parte dessa quantia em forma de multa para os motoristas que ignoraram a mulher. Afinal de contas eles foram os responsáveis por isso.
Resultados de 1 a 30 de 39
-
04-04-2021, 12:23 PM #1
- Membro desde
- Apr 2013
- Posts
- 188,915
Uber é condenada a pagar R$ 6,2 milhões a mulher cega que foi ignorada por motoristas
Vítima afirma que foi ignorada em 14 situações diferentes, tudo por causa de seu cão-guia.
04-04-2021, 10:52 AM #2
04-04-2021, 11:18 AM #3
04-04-2021, 12:13 PM #4Bem delicada essa situação e tenho empatia, principalmente por pessoas especiais que são acompanhadas por cão-guia.
Apesar disso, eu confesso que nunca tive uma corrida rejeitada por estar com animais. Inclusive, já tive por duas vezes de levar às pressas ao veterinário o meu cachorro e fui bem aceito por quem me conduziu até o local.
Enfim... Creio que isso ultrapasse a sensibilidade do condutor. É importante regulamentar situações extraordinárias como essa de pessoas com deficiência.
04-04-2021, 12:14 PM #5
04-04-2021, 12:31 PM #6Ok, isso é falta de empatia.
Mas é o "livre contrato", sendo o rapaz dono do veículo em questão ele tem autônomia pra permitir ou n entradas de animais.
04-04-2021, 01:13 PM #7
04-04-2021, 01:56 PM #8O transporte do cão guia é obrigatório por lei no Brasil. Motorista não pode recusar viagens por conta do cão guia.
Redator, em relação ao seu gatinho, é de sua responsabilidade o transporte do mesmo. Não confunda um cão guia com seu pet de estimação, a relação é completamente diferente. Entendam e leiam o código de conduta do Uber, e tenham em mente: o carro, limpeza, manutenção, depreciação e tudo que envolve o veículo é de responsabilidade e custo do motorista.
Uber não possui veículos, eles pertencem ao motorista e ele decide se leva animal de estimação ou não.
Redator qdo vc mistura no seu texto o transporte de cão guia com o do seu pet, está mostrando seu total desconhecimento sobre as regras do app e leis aqui no Brasil. E confunde o leitor e relação a questão.
E mais, está sendo desonesto ao não avisar o motorista que vai transportar animal de estimação.
Se informe melhor antes de publicar.
04-04-2021, 02:10 PM #9
- Membro desde
- Jul 2019
- Posts
- 6,843
04-04-2021, 02:37 PM #10Vc sabe ler? Deve ter faltado as aulas de interpretação.
Se sabe ler, primeiro leia o código de conduta da Uber depois volte aqui com argumentos.
Vou responder sua pergunta: os motoristas falam que tem alergia pra não perder tempo com gente ignorante igual vc. Assim é mais fácil falar que tem alergia que explicar as regras da Uber pra quem não vai entender nem se dar o trabalho de LER.
04-04-2021, 02:41 PM #11
- Membro desde
- Jul 2019
- Posts
- 6,843
04-04-2021, 02:47 PM #12
04-04-2021, 02:49 PM #13
- Membro desde
- Jul 2019
- Posts
- 6,843
04-04-2021, 03:07 PM #14Cara veja só, não quero brigar aqui, prefiro te ajudar com informações. Acho mais produtivo.
No código de conduta da Uber fala apenas sobre animal de serviço (cão guia). Não fala nada sobre animal de estimação.
Sobre ser pet friendly, vc está certo.
A UBER permite que vc transporte o seu animal de estimação, com a condição de o motorista permitir.
Cara se vc usa o serviço, leia o código de conduta. Vai tornar a sua vida e dos motoristas mais tranquila.
Abaixo a transcrição do trecho no código de conduta que fala sobre animais de serviço.
Animais de serviçoA lei exige que motoristas parceiros transportem pessoas acompanhadas de animais de serviço. Recusar uma viagem por causa de um animal de serviço pode resultar na perda de acesso aos apps da Uber.De acordo com a lei, animais de serviço devem estar devidamente identificados, caso contrário, o motorista parceiro pode solicitar a apresentação desses documentos.
04-04-2021, 03:17 PM #15
- Membro desde
- Jul 2019
- Posts
- 6,843
Meu filho, eu não estou falando dessa lei. Argumentação em excesso pra pouca causa.
"com a condição de o motorista permitir" primeiro, a empresa estaria mentindo ao dizer ser "pet friendly". Segundo, os motoristas mentiram, isso é um fato que corrobora com a afirmação deles agirem de má fé, afinal todo usuário do Uber tem direito à gerar uma reclamação ao aplicativo sobre determinados motoristas. Terceiro, a razão deles mentirem é totalmente questionável e injustificativa. Mentem pra poupar tempo? Se eles se acharem certos, não mentiriam, apenas diriam que não são obrigados. Mas, por que não dizem? Para o aplicativo não levar reclamação direcionada a ele. Quem não deve, não teme?
04-04-2021, 03:19 PM #16
04-04-2021, 03:24 PM #17
- Membro desde
- Jul 2019
- Posts
- 6,843
04-04-2021, 03:29 PM #18
04-04-2021, 03:36 PM #19
- Membro desde
- Jul 2019
- Posts
- 6,843
04-04-2021, 03:37 PM #20
04-04-2021, 03:43 PM #21
- Membro desde
- Jul 2019
- Posts
- 6,843
04-04-2021, 03:47 PM #22
04-04-2021, 04:23 PM #23
04-04-2021, 07:57 PM #24
- Membro desde
- Dec 2018
- Posts
- 574
O redator não teve a tal experiência própria.
04-04-2021, 08:53 PM #25
- Membro desde
- Oct 2016
- Posts
- 556
O cara quer comparar um gatinho doméstico sendo transportado com uma pessoa com deficiência visual em que o animal que anda com ela está essencialmente trabalhando e que é um direito.. Sendo que o redator não é cego, apenas um opinador qualquer contando sua história de rejeição... Sinceramente esse site é uma piada em qualidade de colaboradores
04-04-2021, 11:38 PM #26E sou Uber e se acha que eu ia deixar entrar. Cachorro peludo no meu carro para encher de pelo sujar o carro e até provocar alergia nos próximos passageiro eu iria recusar também eu levo quem eu achar que devo nós motoristas de aplicativo temos liberdade de escolhe o melhor pra gente, sei que parece disceiminorio mais vou encher meu carro de pelo braço ou preto numa corrida pra na próxima o passageiro ou criança sentir uma alergia e notar o carro sujo por culpa de cachorro como fica minha avaliação
04-05-2021, 01:09 AM #27.............
Last edited by Rafdesh; 04-05-2021 at 01:15 AM.
04-05-2021, 01:14 AM #28Motorista de Uber é apenas um prestador de serviço e na lógica do mercado não pode ficar escolhendo a quem atende, seja um cego e seu cão guia ou um redator e seu bixo. Se não fosse o sistema de avaliação e denúncia, o nível de qualidade do serviço seria de baixo nível.
04-05-2021, 03:18 PM #29
- Membro desde
- Oct 2019
- Posts
- 583
Minha vista tá embasando. Kkkk
04-05-2021, 04:43 PM #30