LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 42
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Adeus APKs! Google irá mudar o formato dos aplicativos na Play Store em breve

    A partir de agosto, o Google vai exigir que os novos aplicativos listados na Play Store sejam publicados em formato Android App Bundle (AAB), ao invés do tradicional APK.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    "Adeus APKs"??!Ah nem TudoCelular, que título apelativo. AAB não substitui os APKs, eles só é usado pra empacotar pra play store. A própria play store gera um apk, e já tem ferramentas pra gerar ,apks e .apk a partir de um .AAB. As outras lojas se adaptam rápido. Não dá pra instalar um .AAB direto no Android, tem que gerar um .apk a partir dele.

  3. #3
    Membro Senior AlexandreBragga's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    173
    Se o Android 12 ainda tiver suporte a APK, por mim tá tudo bem
    Last edited by AlexandreBragga; 07-01-2021 at 11:57 AM. Reason: Erro de interpretação minha da matéria

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Canaã dos Carajás-PA
    Posts
    429
    acho difícil o Android Package ser substituído

  5. #5
    Membro Senior Lucas_Dls's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,435
    Quote Originally Posted by AlexandreBragga View Post
    Se o Android 12 ainda tiver suporte a APK, por mim tá tudo bem
    Também

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,054
    Espero que dê errado, um tentativa clara de estrangular lojas alternativas no Windows. Espero que a Amazon Appstore no Windows Store se adapte rapidamente.
    Last edited by Guthen; 07-01-2021 at 01:03 PM.

  7. #7
    Junior Member Bruno.Barbosa's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Guthen View Post
    Espero que dê errado, um tentativa clara de estrangular lojas alternativas no Windows. Espero que a Amazon Appstore no Windows Store se adapte rapidamente.
    tomara mano porque ta bem claro isso da parte da google.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Já tem até instalador desse tipo de arquivo, só procurar por SAI na Play Store

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Quote Originally Posted by Guthen View Post
    Espero que dê errado, um tentativa clara de estrangular lojas alternativas no Windows. Espero que a Amazon Appstore no Windows Store se adapte rapidamente.
    Esse sistema foi criado faz tempo, uma hora ou outra a Google ia implementar na loja...

  10. #10
    Membro Senior erycks0n's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Localização
    BARILOCHE
    Posts
    1,267
    Não tem nada de mais, é só fazer a conversão do AAB em APK.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,100
    Quote Originally Posted by Gustavo_Policarpo View Post
    Esse sistema foi criado faz tempo, uma hora ou outra a Google ia implementar na loja...
    foi criado a tempo pq a Google sabia oq tava por vim.. Google sempre faz boicote pra se manter na liderança..

  12. #12
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by AlexandreBragga View Post
    Se o Android 12 ainda tiver suporte a APK, por mim tá tudo bem
    E tt

  13. #13
    Membro Senior walmirramos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    Recife
    Posts
    649
    Nada de novo, o Google sabota tudo o que pode, lembro na época do Windows Phone pra onde o Google não levava nenhuma de suas aplicações, o que não era obrigado a fazer mas que fazia para os iPhones. O Google sabotou a Microsoft no app do YouTube que a mesma fez para rodar no Windows Phone, que era muito melhor do que a versão do Google pro Android/iOS na época, dizendo que pra autorizar o app a Microsoft teria que usar HTML 5, o que ela própria (Google) não usava em sua versão no Android e iOS. Outra sabotagem à Microsoft foi quando o Google comprou o Waze e detonou a versão do aplicativo no Windows Phone, o que antes era excelente. Por isso não me impressiono. Falo isso como quem teve o Windows Phone na época e que acompanhou de perto. Não sei se repararam mas rodar o YouTube/ Google (buscas) em navegadores não Google no PC também roda pior, uma vergonha... Eram pra ganhar pela competência e não pela sabotagem...

  14. #14
    Membro Senior walmirramos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    Recife
    Posts
    649
    Nada de novo, o Google sabota tudo o que pode, lembro na época do Windows Phone pra onde o Google não levava nenhuma de suas aplicações, o que não era obrigado a fazer mas que fazia para os iPhones. O Google sabotou a Microsoft no app do YouTube que a mesma fez para rodar no Windows Phone, que era muito melhor do que a versão do Google pro Android/iOS na época, dizendo que pra autorizar o app a Microsoft teria que usar HTML 5, o que ela própria (Google) não usava em sua versão no Android e iOS. Outra sabotagem à Microsoft foi quando o Google comprou o Waze e detonou a versão do aplicativo no Windows Phone, o que antes era excelente. Por isso não me impressiono. Falo isso como quem teve o Windows Phone na época e que acompanhou de perto. Não sei se repararam mas rodar o YouTube/ Google (buscas) em navegadores não Google no PC também roda pior, uma vergonha... Eram pra ganhar pela competência e não pela sabotagem...

  15. #15
    Traduzindo pra maioria dos usuários do Android: muda b@*s+a nenhuma

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    O cerco está se fechando para a pirataria pelo visto %uD83D%uDC40, finalmente chegou a hora da Apple com o seu iOS brilhar e dominar tudo.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1
    Android eh mil vezes melhor doq o IOS

  18. #18
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,043
    Isso uma forma de fazer com que todos usem o android mais novo. Aparelhos antes do Android 11 ficarão parados no tempo.

  19. #19
    Junior Member LINKINPAULO's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    35
    mais no site apkmirror já existe esse formato faz tempo pra varios apps.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    158
    Achei a ideia legal do AAB mas para a Google também serve para atrasar outras empresas de disponibilizarem comercialização de aplicativos.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    367
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Isso uma forma de fazer com que todos usem o android mais novo. Aparelhos antes do Android 11 ficarão parados no tempo.
    Que? Meu Arceus, leia novamente mano... E hoje já existem milhares (números da prórpia Google) hospedados em AAB na play store, ou seja aparelhos atuais já usam isso, não tem mudança no que hoje já é aplicado, só vão padronizar esse formato igual foi sair do Dalvik para ART no lollipop

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    367
    Quote Originally Posted by walmirramos View Post
    Nada de novo, o Google sabota tudo o que pode, lembro na época do Windows Phone pra onde o Google não levava nenhuma de suas aplicações, o que não era obrigado a fazer mas que fazia para os iPhones. O Google sabotou a Microsoft no app do YouTube que a mesma fez para rodar no Windows Phone, que era muito melhor do que a versão do Google pro Android/iOS na época, dizendo que pra autorizar o app a Microsoft teria que usar HTML 5, o que ela própria (Google) não usava em sua versão no Android e iOS. Outra sabotagem à Microsoft foi quando o Google comprou o Waze e detonou a versão do aplicativo no Windows Phone, o que antes era excelente. Por isso não me impressiono. Falo isso como quem teve o Windows Phone na época e que acompanhou de perto. Não sei se repararam mas rodar o YouTube/ Google (buscas) em navegadores não Google no PC também roda pior, uma vergonha... Eram pra ganhar pela competência e não pela sabotagem...
    Ai tu passa decadas criando o sistema operacional mais usado no mundo e quer dar de graça para os outros? Estamos em um mundo capitalista, a Microsoft foi bem covarde no Windows 11 dando compatibilidade com aplicativos que não são dela e chamando a Amazon para fechar parceria pois pagaria menos do que se fechasse diretamente com o Google. Você como dono da Google deixaria pra lá essa fita?

    Uso vivaldi tem uns anos como meu navegador principal e nunca tive problemas em executar nada que fosse do Google, inclusive trabalho com o G suite.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    .ABB é a caixa que vai embalar todo .APK, e na hora do download e da instalação vai instalar apenas o que for necessário de acordo com o aparelho

  24. #24
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by caio4007 View Post
    Que? Meu Arceus, leia novamente mano... E hoje já existem milhares (números da prórpia Google) hospedados em AAB na play store, ou seja aparelhos atuais já usam isso, não tem mudança no que hoje já é aplicado, só vão padronizar esse formato igual foi sair do Dalvik para ART no lollipop
    Entt,tem gente que não lê e fala o que vem na cabeça

  25. #25
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    O cerco está se fechando para a pirataria pelo visto %uD83D%uDC40, finalmente chegou a hora da Apple com o seu iOS brilhar e dominar tudo.
    Sei não, iPhone é ruim

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Ukara View Post
    Achei a ideia legal do AAB mas para a Google também serve para atrasar outras empresas de disponibilizarem comercialização de aplicativos.
    "Naturalmente, o formato App Bundle é open source, o que significa que outras lojas podem adotá-lo."


  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by caio4007 View Post
    Ai tu passa decadas criando o sistema operacional mais usado no mundo e quer dar de graça para os outros? Estamos em um mundo capitalista, a Microsoft foi bem covarde no Windows 11 dando compatibilidade com aplicativos que não são dela e chamando a Amazon para fechar parceria pois pagaria menos do que se fechasse diretamente com o Google. Você como dono da Google deixaria pra lá essa fita?

    Uso vivaldi tem uns anos como meu navegador principal e nunca tive problemas em executar nada que fosse do Google, inclusive trabalho com o G suite.
    Brave é uma opção interessante.

  28. #28
    Membro Senior Theus_Royale's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    673
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Isso uma forma de fazer com que todos usem o android mais novo. Aparelhos antes do Android 11 ficarão parados no tempo.
    Acho que não pra isso existe o Google Services

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Eduardo_Sebasti_o View Post
    Sei não, iPhone é ruim
    É ruim pra quem só teve e gosta de porcaria.

  30. #30
    Quote Originally Posted by LINKINPAULO View Post
    mais no site apkmirror já existe esse formato faz tempo pra varios apps.
    Só que no caso do apkmirror, a extensão é do formato apkm, do tipo de sistema apks. Mas ainda estou confuso, se apks é o formato dividido de apks compactados pra instalar só as opções necessários, não tem como saber se o formato aab traz melhoria de mais compactação do que apks e apkm