LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 45
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,872

    Uber é acusada de racismo após diferença no preço das viagens; empresa comenta o caso

    A empresa foi acusada no Canadá por supostamente aumentar o valor da corrida para passageiros negros.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    1,103
    Mds... Isso é fato, só de fechar e abrir de novo, muda o valor...

  3. #3
    Junior Member CIapegogo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    104
    Huawei segue afudando!
    Last edited by CIapegogo; 08-17-2021 at 06:43 PM.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,841
    Quote Originally Posted by PerolaNegra View Post
    Mds... Isso é fato, só de fechar e abrir de novo, muda o valor...
    Mudar tipo 130 reais a mais?

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    545
    Queria saber como o Uber sabe a cor da pele do usuário... %uD83E%uDD14.
    E outra: quando eu viu chamar um carro por app, por exemplo, sempre olho no Uber e 99. Peço no que estiver mais barato e dificilmente fecho o que não vou usar. Às vezes ponho em primeiro plano de novo 20, 30 minutos depois e a mesma tela como o trajeto e o preço estão lá.
    Quem garante que a pesquisa foi feita nós 2 celulares da foto no mesmo momento?

  6. #6
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,091
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Mudar tipo 130 reais a mais?
    Amigo não se converte dinheiro, até pq salário mínimo lá é maior que no Brasil tanto em valor total em números quanto na conversão , que comentário burro sinceramente. Mudar 10 20 reais é normal

  7. #7
    Junior Member Js_Guto's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Ta certo ué, os negros eles tem cotas raciais em tudo, nós temos que ter pelo menos as cotas no Uber. É gostoso sentir na pele

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2011
    Posts
    784
    Isso é o famoso,procurar pelo em ovo de galinha !

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    507
    Kkkkkkk agora lascou kkk

  10. #10
    Junior Member Pdu_Fernandes's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    7
    Sempre disse. Uber preconceituosa, escraviza, discriminatória, fraudulenta e muiiiiiito mais

  11. #11
    Membro Senior OMouraaaa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,532
    De fato acontece comigo os valores acima, tenho uma conta antiga e minha esposa uma conta mais recente, no dela o preço fica mais barato. Seja no Uber ou Eats, algo ridículo no mesmo endereço, tem diferenças de valores, absurdo!

  12. #12
    Membro Senior Eduardo_Fernandes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,171
    Quote Originally Posted by Js_Guto View Post
    Ta certo ué, os negros eles tem cotas raciais em tudo, nós temos que ter pelo menos as cotas no Uber. É gostoso sentir na pele
    Diarréia verbal.....

  13. #13
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Quem com lacre fere....

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,841
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    Amigo não se converte dinheiro, até pq salário mínimo lá é maior que no Brasil tanto em valor total em números quanto na conversão , que comentário burro sinceramente. Mudar 10 20 reais é normal
    Imagina se existisse pessoas de outros países que entrassem nos EUA, né. Incrível seria.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    2,348
    Quote Originally Posted by Js_Guto View Post
    Ta certo ué, os negros eles tem cotas raciais em tudo, nós temos que ter pelo menos as cotas no Uber. É gostoso sentir na pele
    Nossa tu não tem vergonha nem de mostrar tua cara?
    Corajoso é estúpido ao mesmo tempo...

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    2,348
    Quote Originally Posted by JrMalafaia View Post
    Queria saber como o Uber sabe a cor da pele do usuário... %uD83E%uDD14.
    E outra: quando eu viu chamar um carro por app, por exemplo, sempre olho no Uber e 99. Peço no que estiver mais barato e dificilmente fecho o que não vou usar. Às vezes ponho em primeiro plano de novo 20, 30 minutos depois e a mesma tela como o trajeto e o preço estão lá.
    Quem garante que a pesquisa foi feita nós 2 celulares da foto no mesmo momento?
    Foto no app?

  17. #17
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,898
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Imagina se existisse pessoas de outros países que entrassem nos EUA, né. Incrível seria.
    kkkkkkkkkkkkkk

  18. #18
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    Quote Originally Posted by Js_Guto View Post
    Ta certo ué, os negros eles tem cotas raciais em tudo, nós temos que ter pelo menos as cotas no Uber. É gostoso sentir na pele
    q dia horrivel para saber ler kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. #19
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    Quote Originally Posted by willianmlopes View Post
    Foto no app?
    Nao conte pra ele, deixe ele pensar é assim que as crianças aprendem

  20. #20
    Junior Member ElmarPacheco's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    5
    Muito mimimi....agora é racismo...cara num tem grana pra comprar um carro, anda no carro dos outros, no meu carro aceito tudo e todos, ja levei cachorro de vários portes, 2 calopsita, gatos e uma cobra albina. Tamo aqui pra ser solução nao problema

  21. #21
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Quote Originally Posted by ElmarPacheco View Post
    Muito mimimi....agora é racismo...cara num tem grana pra comprar um carro, anda no carro dos outros, no meu carro aceito tudo e todos, ja levei cachorro de vários portes, 2 calopsita, gatos e uma cobra albina. Tamo aqui pra ser solução nao problema
    Tá cego? Não está vendo a diferença de preços nas imagens?

  22. #22
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Quote Originally Posted by JrMalafaia View Post
    Queria saber como o Uber sabe a cor da pele do usuário... %uD83E%uDD14.
    E outra: quando eu viu chamar um carro por app, por exemplo, sempre olho no Uber e 99. Peço no que estiver mais barato e dificilmente fecho o que não vou usar. Às vezes ponho em primeiro plano de novo 20, 30 minutos depois e a mesma tela como o trajeto e o preço estão lá.
    Quem garante que a pesquisa foi feita nós 2 celulares da foto no mesmo momento?
    Quem garante que a pesquisa NÃO foi feita nos 2 celulares da foto no mesmo momento?
    Pq consumidor não é unido? Sempre ficam do lado da empresa?

  23. #23
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Pq consumidor não é unido? Olhem os comentários!
    Sempre ficam do lado da empresa

  24. #24
    Junior Member Leosouzals's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Js_Guto View Post
    Ta certo ué, os negros eles tem cotas raciais em tudo, nós temos que ter pelo menos as cotas no Uber. É gostoso sentir na pele
    Era melhor ter se limitado em ler a matéria, não precisava expor uma afirmativa tão preconceituosa. Chega a ser ridículo que em pleno século XXI ainda existe pessoas com um pensamento tão retrógrado %uD83E%uDD26

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Amigo, quem é MOTORISTA recebe várias palestras contra o racismo, a PLATAFORMA não tem como destinguir quem é negro e branco, isso é alguém querendo aparecer se aproveitando do movimento, a diferença de preços pode ser um preço dinâmico, que varia a cada segundo, peça o mesmo Uber para o mesmo destino em um intervalo de 10 minutos e o valor será diferente, ou você virou negro de repente?

  26. #26
    Junior Member MMAlmeida's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    14
    Acho que é algum bug do app, que poderia rolar com qualquer um. Sou branco e minha esposa é negra, sempre pedimos Uber quando saímos, e quando está difícil encontrar motorista pedimos juntos e nunca aconteceu algo do tipo, já houve caso sim de um do dos celulares serem abrangidos pela área do Dinâmico (corrida mais cara) mesmo estando no mesmo local. Acho exagerado querer processar a empresa por isso sem ao menos sair da ignorância e primeiramente tentar entender se é um caso isolado ou se a empresa tem essa política. Isso pra mim só deixa mais evidente que muitas das vezes o preconceito mora dentro da própria "vítima". "E se fosse mais barato para a pessoa negra, será que teria toda essa exposição?"

  27. #27
    Junior Member Rafael_Lanna's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    28
    A questão da diferença de preço acontece sempre, uma vez fui solicitar um uber e tava no portão da minha casa, antes de solicitar o valor era uns 25 reais, nao solicitei pq precisei voltar pra casa pra pegar umas coisas e quando voltei ao portao pra finalmente solicitar a corrida, tava dando 32 reais... Isso pro mesmo endereço, a diferença foi de uns 10 minutos entre um preço e outro.

    Foda é que aqui nos comentários vai ter um monte de militonto com o forcado na mão pronto pra tacar fogo nas bruxas sendo que na verdade o algoritmo mostra preços diferentes até pro mesmo usuário.

  28. #28
    Junior Member Morais_Morais's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    4
    Ah vá!!!!! A Uber é uma empresa predatória com relação a seus motoristas e a concorrência, formando monopólios, agora dizer que diferença de preço é racismo é demais! Agora, uma bobagem dessas dá notícia mas falar das péssimas condições de trabalho dos motoristas e o ser esse o motivo de ter poucos motoristas na praça ninguém fala

  29. #29
    Junior Member Morais_Morais's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by cviutonny View Post
    Tá cego? Não está vendo a diferença de preços nas imagens?
    E daí? Isso não prova racismo.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Acho que oq realmente diferencia e o número de viagens que o usuário faz na plataforma, usuários que usam muito o aplicativo tem condições melhores de preços. Falo isso por experiência própria, minha noiva uma muito mais do que eu e ela tem condições muito melhores para viajar, o valor dela sempre é mais barato que o meu. Eu tbm uso bastante média 3 viagens/dia mas não tenho as mesmas condições que ela, mas as minhas são melhores do que as que são oferecidas a minha mãe que usa casualmente a plataforma.
    O problema é que hoje infelizmente as pessoas estão querendo polemizar tudo quanto mais holofotes e repercussões melhor. Não acredito que seja uma questão racial, mesmo pq dinheiro não tem cor, e triste ver pessoas alimentando tanto ódio e polarização e deixando a racionalidade de lado, se continuar assim estaremos fadados a um grande colapso social ...