LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,907

    Ubuntu com função similar ao Microsoft Continuum será lançado ainda em 2015

    Em uma conferência destinada aos desenvolvedores na semana passada, Microsoft, dentre um turbilhão de novidades, deu mais informações sobre a interessante ferramenta Continuum, capaz de permitir que smartphones e tablets se conectem a mouses e teclados a fim de levarem uma experiência de desktop aos usuários. Entretanto, a gigante de Redmond não é a primeira grande companhia a ter essa ideia. Canonical, responsável pelo sistema operacional Ubuntu, foi uma das pioneiras em querer usar o

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    4,599
    Vai ter gente dizendo que é copia do continumm, sendo que microsoft copiou essa função.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1,903
    Acho que tem algo contrário aqui nessa fala "ferramenta similar ao Continuum, da Microsoft."

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    4,599
    Quote Originally Posted by caraijeffs View Post
    Acho que tem algo contrário aqui nessa fala "ferramenta similar ao Continuum, da Microsoft."
    Sim só que MUITO melhor.

  5. #5
    Junior Member fagnernovais92's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    673
    Não adianta toda empresa copia uma da outra, independente do ramo de atividade, o foda é que todo usuário do windows quer alguns recursos que existe na Apple e Unbutu e vice e versa, todos usuários do Bing querem alguns recursos do Google, todo usuário do android querem alguns recursos da Apple, a Apple quer recursos do windows, e assim o mercado segue, infelizmente não tem como criar um outra lampada, um outro avião, então alas "copiam" e aprimoram de acordo do que acham melhor, o fator de muitas vezes elas colocarem como inovador, quer dizer que isso é inovador em suas plataformas e não no mundo... é como um filme "A lagoa azul" todo mundo ta cansado de vê ele na globo ai a SBT passa e coloca filme inédito ... a zoeira vai ser alta, mas é inédito na emissora deles ... então não adianta falar que é copia pq todas copiam o foda é quando essas empresas grandes roubam ideias de empresas menores e por terem muita, mas muita R$ ganham nos processos ..

  6. #6
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,960
    Quote Originally Posted by Jean4carlos View Post
    Sim só que MUITO melhor.
    Muito melhor? Em que sentido? Prove isso mostrando fatos onde o da Ubuntu é melhor...

  7. #7
    Membro Senior ManoelJames's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Localização
    Tocantins
    Posts
    770
    Quote Originally Posted by Jean4carlos View Post
    Vai ter gente dizendo que é copia do continumm, sendo que microsoft copiou essa função.
    Verdade!!!!!!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Muito melhor? Em que sentido? Prove isso mostrando fatos onde o da Ubuntu é melhor...
    Ubuntu já mostrou esse "Continuum" a anos, fora q o Atrix manda lembranças tbm ¬¬'

  9. #9
    Membro Sandrojs92's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Divinópolis, MG
    Posts
    121
    Eu tinha fé nesse sistema, mas com essa demora toda, perdi as esperanças.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    4,599
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Muito melhor? Em que sentido? Prove isso mostrando fatos onde o da Ubuntu é melhor...
    O continumm vai permitir apenas apps universais, esse projeto do ubuntu edge iria muito mais além, pesquise.

  11. #11
    Membro Senior MicrosoftBrasil's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    1,237
    EU ACHO ESSE SISTEMA FEIO, ASSIM COMO VCS N GOSTA DO WINDOWS EU N SO OBRIGADO A GOSTA DISSO

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    646
    Quote Originally Posted by MicrosoftBrasil View Post
    EU ACHO ESSE SISTEMA FEIO, ASSIM COMO VCS N GOSTA DO WINDOWS EU N SO OBRIGADO A GOSTA DISSO
    Muito feio mesmo u.u

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    4,599
    Quote Originally Posted by PhantomFaithVittek View Post
    Muito feio mesmo u.u
    Tem como deixar bem mais bonito, o linux permite alterar muita coisa no visual.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by PhantomFaithVittek View Post
    Muito feio mesmo u.u
    Bom gosto não se discute, e não sei o pq das caps se ninguém obrigou a gostar ¬¬'' Eu acho o Windows 10 feio com aqueles icones coloridos, é questão de gosto, gostei do projeto Spartan(quero dizer Edge, mesmo sendo o mesmo motor html do IE...). Assim como existe o KDE, Gnome Shell, Gnome Fallback, XFCE, LXDE, fora os centenas de motores de temas para QT e GTK e milhares de temas... Cada um escolhe o melhor para si e boa... Eu por exemplo arranco todo o tema do Windows e gosto de um tema minimalista e sem muitas cores

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    4,599
    Quote Originally Posted by EduardoSiemann View Post
    Bom gosto não se discute, e não sei o pq das caps se ninguém obrigou a gostar ¬¬'' Eu acho o Windows 10 feio com aqueles icones coloridos, é questão de gosto, gostei do projeto Spartan(quero dizer Edge, mesmo sendo o mesmo motor html do IE...). Assim como existe o KDE, Gnome Shell, Gnome Fallback, XFCE, LXDE, fora os centenas de motores de temas para QT e GTK e milhares de temas... Cada um escolhe o melhor para si e boa... Eu por exemplo arranco todo o tema do Windows e gosto de um tema minimalista e sem muitas cores
    Eu também...

  16. #16
    Membro
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    77
    Esse titulo não faz sentido, porquê a Canonical anunciou essa função muito antes da MS lançar o continuum

  17. #17
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Detalhe que a migração para Ubuntu do Android é mais fácil do que para o Windows. Já vi até Nexus com dualboot do sistema original e Ubuntu. Se fizerem algo bem feito, o Dart vingar e tiver dispositivos com bom custo benefício eu migro de olhos fechados.

  18. #18
    Membro Senior JrXperiaFan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Manaus / Amazonas
    Posts
    161
    Gostaria de entender qual o real funcionamento inovador tem este Cotinuum.

    Qualquer aparelho com MHL pode espelhar sua tela pra TV via USB / HDMI. Alguns celulares e tablets foram lançados com saída micro HDMI, a exemplo do Sony Xperia Pro; e os aparelhos que possuem USB Host já disponibilizam a possibilidade de conectar pen drivers, teclados e mouses, por exemplo.

    O que ele faz? Coloca programas com visual de versão desktop?
    "Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você: Não falarem sobre você."
    |Sony Ericsson Z530i (in Memorian) || Nokia 6710 Navigator (in Memorian) || Sony Ericsson Xperia Pro (in Memorian) || Sony Xperia Z1 Compact (in Memorian)||Sony Xperia Z3 Compact |


  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    Muito bom isso, apesar que não curto Linux em "pc"

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    2
    se eu não gostar da aparencia da minha distribuição de Linux eu posso escolher uma das várias interfaces graficas existentes, instala-lá e modifica-lá sem dificuldades, ou posso até mesmo criar uma interface do jeito que quero, mas e no windows, oque eu faço se não gostar da interface? Sou obrigado a aceitar!

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by MicrosoftBrasil View Post
    EU ACHO ESSE SISTEMA FEIO, ASSIM COMO VCS N GOSTA DO WINDOWS EU N SO OBRIGADO A GOSTA DISSO
    se eu não gostar da aparencia da minha distribuição de Linux eu posso
    escolher uma das várias interfaces graficas existentes, instala-lá e
    modifica-lá sem dificuldades, ou posso até mesmo criar uma interface do
    jeito que quero, mas e no windows, oque eu faço se não gostar da
    interface? Sou obrigado a aceitar!

  22. #22
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    Uma empresa boicotada pela grande mercenária

  23. #23
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by JrXperiaFan View Post
    Gostaria de entender qual o real funcionamento inovador tem este Cotinuum.

    Qualquer aparelho com MHL pode espelhar sua tela pra TV via USB / HDMI. Alguns celulares e tablets foram lançados com saída micro HDMI, a exemplo do Sony Xperia Pro; e os aparelhos que possuem USB Host já disponibilizam a possibilidade de conectar pen drivers, teclados e mouses, por exemplo.

    O que ele faz? Coloca programas com visual de versão desktop?
    Cria uma segunda tela, não duplica, estende e mostra conteúdo como se fosse desktop. Apesar disso, tem vários apps que a versão móvel é bem melhor que a desktop no quesito aparência.

  24. #24
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by rafaelLinux View Post
    se eu não gostar da aparencia da minha distribuição de Linux eu posso escolher uma das várias interfaces graficas existentes, instala-lá e modifica-lá sem dificuldades, ou posso até mesmo criar uma interface do jeito que quero, mas e no windows, oque eu faço se não gostar da interface? Sou obrigado a aceitar!
    Na verdade não, dá para instalar tantos lixos para mudar a visualização! Até o explorer.exe dá para mudar para outro programa.

  25. #25
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    Quote Originally Posted by Jean4carlos View Post
    O continumm vai permitir apenas apps universais, esse projeto do ubuntu edge iria muito mais além, pesquise.
    Esse RLS é o maior fanboy da Microsoft disponível hoje em dia no tc

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    30
    fico muito admirado em ler um titulo "Ubuntu com função similar ao Microsoft Continuum..."...muito me admira um site como o "TudoCelular" usar um titulo deste...pois a convergência entre dispositivos no Ubuntu já é um projeto entre meados de 2011 pra 2012..a Canonical(Patrocinadora e praticamente dona do Ubuntu) já tinha esta ideia e ambição...a microsoft simplesmente copiou não há nada de novo e inovador só copiaram e estão pra colocar primeiro no mercado...assim como o Ruindows 10 cheio de "novos" recursos extrados do Gnome Shell..Unity..Kde e demais front-ends Linux....

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Está errado ai esse titulo, pois a Canonical mostrou isso a anos, então foi MS que "copiou" a ideia

    Agora veremos qual é melhor, pois já sabemos que no Windows, funcionará apenas em smartphones tops de linha com processador Snapdragon 800+, além de um hardware adicional







  28. #28
    Membro Senior JrXperiaFan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Manaus / Amazonas
    Posts
    161
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Cria uma segunda tela, não duplica, estende e mostra conteúdo como se fosse desktop. Apesar disso, tem vários apps que a versão móvel é bem melhor que a desktop no quesito aparência.
    Hum, entendi a lógica. Mas me surgiu mais dúvidas. Só que estas ficarei no aguardo do lançamento para verificar.

    Qual seria o intuito de estender a tela? Vejo lógica em estender num computador / notebook, para usar informações na primeira tela diferente da segunda. Nos vídeos games também vejo bom uso, como os Nintendo DS e WiiU;

    A Microsoft não trabalhou no tema Metro para deixar os devidos Windows similares? Para ter a mesma experiência no PC e no tablet / smartphone? Parece um retrocesso, vendo a linha de mudanças, fazer um celular WP rodar programas no formato de janelas, e não "sugerir" que os desenvolvedores Win32 façam programas no formato Metro.
    "Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você: Não falarem sobre você."
    |Sony Ericsson Z530i (in Memorian) || Nokia 6710 Navigator (in Memorian) || Sony Ericsson Xperia Pro (in Memorian) || Sony Xperia Z1 Compact (in Memorian)||Sony Xperia Z3 Compact |


  29. #29
    Membro Senior JrXperiaFan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Manaus / Amazonas
    Posts
    161
    Quote Originally Posted by GuilhermeSilver View Post
    fico muito admirado em ler um titulo "Ubuntu com função similar ao Microsoft Continuum..."...muito me admira um site como o "TudoCelular" usar um titulo deste...pois a convergência entre dispositivos no Ubuntu já é um projeto entre meados de 2011 pra 2012..a Canonical(Patrocinadora e praticamente dona do Ubuntu) já tinha esta ideia e ambição...a microsoft simplesmente copiou não há nada de novo e inovador só copiaram e estão pra colocar primeiro no mercado...assim como o Ruindows 10 cheio de "novos" recursos extrados do Gnome Shell..Unity..Kde e demais front-ends Linux....
    Não se surpreenda, caro leitor. Já vi cada "reportagem" aqui desde beirando o sensacionalismo barato a "imparcialidade tendenciosa" de quem redige. As tabelas dos aparelhos costumam estar muito furadas e terem um toque pessoal tb. Uma dica sobre as tabelas. Pesquise nos próprios fabricantes, ou no GSM Arena.

    O lado bom do site, é que é em PT-BR, e porque os usuários dos fóruns são bastante atentos às novidades. Normalmente o debate nas respostas e comentários são infinitamente mais válidos do que a matéria em si.
    "Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você: Não falarem sobre você."
    |Sony Ericsson Z530i (in Memorian) || Nokia 6710 Navigator (in Memorian) || Sony Ericsson Xperia Pro (in Memorian) || Sony Xperia Z1 Compact (in Memorian)||Sony Xperia Z3 Compact |