LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 5 de 5
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,984

    Samsung pode deixar as séries Galaxy S e A de lado para priorizar os dobráveis

    Números e projeções de futuro sobre as linhas Z Fold e Z Flip parecem ter empolgado a fabricante sul-coreana, que estaria repensando a sua estratégia.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    E veem suas vendas despencarem. Kkkk!

  3. #3
    Junior Member T_quio_Corber_'s Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    32
    Já estão fazendo isso a tempo. 1 reformularam a linha A depois eliminaram a linha J e Note e criaram a linha M pra compensar alguma coisa que eu não sei o que é mas acho que é pra entra no lugar da linha J só que com vendas online, bom acho que é isso que estão fazendo pra focarem nos dobráveis.
    Last edited by T_quio_Corber_; 07-05-2022 at 01:19 PM.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,633
    Cagada

  5. #5
    Membro diamantezerodoze's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Localização
    Taubaté/SP
    Posts
    87
    Por mais louco que isso seja, até que há uma certa razão nisso:

    Desde a renovação visual de 2014 apresentada pelos Note Edge e Alpha, projetos experimentais que definiriam a nova linha de design da Samsung concretizada pelos S6, Note 5 e A3/A5/A7, a renovação de 2016 com os A6/A8, Note 8 e S8 se estendendo até a nova linguagem de design com os S10, Note 10 e os A10/A20/A30/A50/A70, as duas famílias sempre andaram lado a lado, garantindo uma fatia que poderia ter sido ocupada pelo iPhone. Podemos até considerar a longevidade da linha Note (que vem desde 2011), mas isso ainda não foi o suficiente para deter o apelo da Apple com o seu trunfo.
    Realmente a Apple é muito forte no seu mercado, se concentrando em um único público-alvo e cravando o seu próprio sucesso ao vender centenas de milhões de dispositivos com CPU topo de linha. Digo: dispositivos caríssimos, que não se encaixam em qualquer perfil de consumo. Diferente da citada, que aposta em praticamente todos os tipos de consumidores com praticamente todos os tipos de configurações.
    Sim, digo que a Samsung até poderia se igualar se aplicasse a mesma receita da Apple em fragmentar, direcionar o seu mercado e apelar na customização de hardware. Porém, como fazer isso?

    A Samsung detém o recorde mundial de vendas de smartphones atualmente. Mas se eliminarmos hoje as linhas A, M e F, ela perde o posto com certeza absoluta. Então é de praxe querer garantir a competição contra a Apple se concentrando no mercado de alto desempenho, apostando na inovação para a sua imagem. Mas pra isso, precisa ralar e muito, focando não só na fluidez da One UI 5, mas na otimização do hardware dos seus dispositivos dobráveis. E sim, faria um certo sentido reduzir a sua presença e o seu time de desenvolvimento em outros mercados a fim de melhorar o seu ecossistema topo de linha, já que a linha Galaxy S é o seu verdadeiro pote de ouro e uma rival com apelo espiritual em relação ao iPhone (a única fabricante que realmente causa dor de cabeça à Apple) e a Fold ainda está engatinhando, mesmo que a passos largos. Mas acredito que ela não conseguiria este feito tão cedo, ainda mais sabendo que a sua lucratividade vem de diversas frentes.

    Revendo as suas estratégias, eu chutaria no mínimo uns cinco anos.
    Last edited by diamantezerodoze; 07-07-2022 at 07:49 AM.