LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 13 de 13
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    Mercado em queda: venda de tablets cai 31% no Brasil no 1º trimestre de 2022

    Setores da educação e corporativo privado foram os únicos a ter menor queda no período no Brasil.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Tablet é mais para uso profissional mesmo e os smartphones estão cada vez maiores. Acredito que vai ser um produto de nicho.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    356
    Aumento de 10% no valor comparado ao ano passado não é tão alto. Poder de compra diminuiu sim, mas não acho que seja somente isso não, nem acho que seja o motivo principal dessa retração... Muita gente voltou ao trabalho presencial, as aulas presenciais, o que derruba a venda de novos tablets, tanto que houve declínio também na venda de computadores. Os que compraram nos anos de 2020 e 2021, onde teve um boom por conta do home office, não precisam de novos. Parece que tudo é só tragédia pra vocês.

  4. #4
    Membro Senior Inaldo_Filho_'s Avatar
    Membro desde
    Dec 2012
    Posts
    888
    Os tablets demoram muito a serem trocados, principalmente o iPad da Apple, que possui atualizações por 5 anos. O Tablet tem menos novidades entre as versões, que os smartphones, de modo que o apelo pela troca é menor. Acredito que o tablet tem potencial para ser uma alternativa ao notebook (se utilizado com capa teclado), para executar trabalhos leves e simples, sendo bastante leve (pesa meio quilo), e versátil (uso para trabalho e entretenimento). Só falta uma melhor evolução do sistema operacional.

  5. #5
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    Quote Originally Posted by Elias_De_Carvalho View Post
    Tablet é mais para uso profissional mesmo e os smartphones estão cada vez maiores. Acredito que vai ser um produto de nicho.
    Ao contrário, vejo mais uso pra estudantes e a afins. Pra consumo de mídia, faculdade, jogos, etc.

  6. #6
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    Tirando algumas pessoas que usam como dispositivo "principal", o tablet costuma ser o 3º dispositivo das pessoas. Depois do smartphone e do computador. Mas em tempos em que a economia está uma porcaria, fica difícil manter esse "luxo", ou pelo menos, atualizá-lo. Eu tenho um iPad e não vivo sem. Mas não tenho previsão de trocar tão cedo. 1 - pq ele funciona mto bem ainda. E 2 - pq está tudo muito caro.

  7. #7
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,565
    Quote Originally Posted by Inaldo_Filho_ View Post
    Os tablets demoram muito a serem trocados, principalmente o iPad da Apple, que possui atualizações por 5 anos. O Tablet tem menos novidades entre as versões, que os smartphones, de modo que o apelo pela troca é menor. Acredito que o tablet tem potencial para ser uma alternativa ao notebook (se utilizado com capa teclado), para executar trabalhos leves e simples, sendo bastante leve (pesa meio quilo), e versátil (uso para trabalho e entretenimento). Só falta uma melhor evolução do sistema operacional.
    "Só falta uma melhor evolução do sistema operacional"
    Já existe, chama-se Windows 10!
    Se o Ipad já é muito bom, mais tem atualizações por cerca de 5 anos, um bom tablet de boa marca, seja oriental ou do ocidente, com Windows 10, um processador Intel decente, um bom ssd com 128 gb ou mais e no mínimo 8 gb de ram será atualizado indefinidamente!
    Na prática, ele é um laptop bem leve e fino, como vc disse, basta adicionar um teclado e usufruir onde estiver.
    Para quem viaja muito e estuda é ótimo, pois tem a mesma experiência de notebook, porém mais leve

  8. #8
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    "Só falta uma melhor evolução do sistema operacional"
    Já existe, chama-se Windows 10!
    Se o Ipad já é muito bom, mais tem atualizações por cerca de 5 anos, um bom tablet de boa marca, seja oriental ou do ocidente, com Windows 10, um processador Intel decente, um bom ssd com 128 gb ou mais e no mínimo 8 gb de ram será atualizado indefinidamente!
    Na prática, ele é um laptop bem leve e fino, como vc disse, basta adicionar um teclado e usufruir onde estiver.
    Para quem viaja muito e estuda é ótimo, pois tem a mesma experiência de notebook, porém mais leve
    Discordo. Você está partindo do princípio que todo mundo quer um notebook. O uso de um tablet é diferente. E boa parte das pessoas, usa ele como tablet. O novo iPad OS 16, melhora a parte "computador" e você acaba tendo os dois em um só aparelho. MUITO mais leve que um notebook. Com MUITO mais bateria. Em relação aos iPads, muito processamento. São usos diferentes. Um tablet pode substituir um notebook, mas um notebook não pode substituir um tablet. E windows é péssimo como tablet.

  9. #9
    Junior Member Jean trindade's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    2
    O problema e que muita gente importa esses aparelhos aqui e muito caro não compensa comprar aqui eu importei um para mim e para minha esposa

  10. #10
    Membro Senior jbx14's Avatar
    Membro desde
    Feb 2014
    Localização
    Brasil
    Posts
    689
    Muito caro. Tô esperando o Tab s7 ficar a baixo do 3.000 para poder comprar.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    11
    Acho que o principal vilão é o preço, fiquei quase dois anos, pesquisando foi lançando novos aparelhos e o restante se manteve no mesmo preço.

  12. #12
    Os fabricantes querem vender tablet com configurações ridículas por preço de um apartamento.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    1
    Quem é q vai comprar tables se o celular faz a mesma coisa? tablets virou brinquedo pra crianças ha muito tempo.