LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 35
  1. #1
  2. #2
    Tenho uma máquina ótima com ryzen 2600 que nao pode instalar o win11 por causa do processador "antigo"... Maior bola fora da microsoft

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    678
    Quote Originally Posted by Sylvio_Furtado View Post
    Tenho uma máquina ótima com ryzen 2600 que nao pode instalar o win11 por causa do processador "antigo"... Maior bola fora da microsoft
    Só não instala se não quiser... As ferramentas para isso existem aos montes. Posso te afirmar que roda redondinho mesmo em máquinas bem mais antigas que a sua e inclusive recebem todas as atualizações. De novo, é só querer e procurar.

  4. #4
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    Consegui instalar o Windows 11 em um PC com core i3 da 1ª geração, sem TPM 2.0 e com BIOS legacy kkkk
    E funciona normalmente

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by Sylvio_Furtado View Post
    Tenho uma máquina ótima com ryzen 2600 que nao pode instalar o win11 por causa do processador "antigo"... Maior bola fora da microsoft
    Ryzen 5 2600 tá na lista de CPUs com suporte sim (e também os Ryzen 3 1200AF e Ryzen 5 1600AF que são Zen+).

    As CPUs Ryzen 2xxx que não tem suporte são as de notebook e as que tem vídeo integrado (final G). AMD bagunçou a nomenclatura por aí.

    Se o instalador tá reclamando é pq tem que ativar fTPM / UEFI / Secure Boot / sistema de arquivos GPT / outra coisa. Aquele instalador diz o que é.

  6. #6
    Esse negócio que a Microsoft inventou de TPM e sei lá o que é tudo besteira. Fizeram isso pra obrigar a comprarmos computadores melhores. Aí da bem que existe as pessoas que resolvem esses problemas pra nós. %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02 Tô feliz com meu i5 4590 e win11 com ssd. Muito rápido.

  7. #7
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    Só não instala se não quiser... As ferramentas para isso existem aos montes. Posso te afirmar que roda redondinho mesmo em máquinas bem mais antigas que a sua e inclusive recebem todas as atualizações. De novo, é só querer e procurar.
    Eu tinha rodando num quad2core, 8gb de ram, ssd e placa mãe lga775 e funcionava muito. Muito rápido.

  8. #8
    Membro Senior 666NOFTB's Avatar
    Membro desde
    Mar 2022
    Localização
    Em qualquer ponto da galáxia
    Posts
    416
    Natürlich sind die meisten dumm.

  9. #9
    Microsoft realmente é uma piada, tenho uma workstation con TPM2.0, e um processador Xeon E5-2696v3 de 18 núcleos, e a máquina não é elegível por conta do processador. Ao invés de englobarem um maior número de máquinas, favorecendo quem não pode investir uma quantia razoável em um computador mais novo, eles com essas atitudes só dificultam o acesso até mesmo de pessoas que utilizam plataformas de cursos e estudo. Deviam mudar o nome da empresa para Mafiasoft.

  10. #10
    Membro LPellini's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Na minha casa
    Posts
    266
    E eu sou aquele 0,001% que tem todos os requisitos, mas que por detestar o menu iniciar, ficou no 10 mesmo.

  11. #11
    Bom sempre teremos Linux com wine e Waydroid

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by LPellini View Post
    E eu sou aquele 0,001% que tem todos os requisitos, mas que por detestar o menu iniciar, ficou no 10 mesmo.
    Também achei esse menu do Win11 horrível.
    Me dá raiva ter que ficar caçando apps sendo que antes eu fixava os que mais usava como tile. Fora que não tem aquelas funções das times dinâmicas mostrando informações, por exemplo, o app de rastreio dos correios que uso antes mostrava na tile os últimos status, agora só abrindo o app (moro em zona rural, não tem entregador porta a porta).
    Quanto ao menu ser por padrão no centro, não me importo mais, da pra acostumar

  13. #13
    Quote Originally Posted by LPellini View Post
    E eu sou aquele 0,001% que tem todos os requisitos, mas que por detestar o menu iniciar, ficou no 10 mesmo.
    Esse menu é tão ruim quanto o menu do windows 8? Se for, vou ficar no windows 10 mesmo.

  14. #14
    Membro Senior IanCarlos's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    316
    Pior é que muitos apesar de não ter todos os requisitos, o Windows 11 roda de boa como o Windows 10, mas não pode atualizar oficialmente. Afinal, o Windows 11 é um Windows 10 com skin nova e mais capado. Similar ao que a Microsoft fez com a Cortana, que funcionava muito bem e só tinha a melhorar e hoje é um app capado e inútil.

    Aqui no meu só recusa por conta dos principais: Processador + TPM 2.0. O notebook é velhinho mas funciona bem ainda por alguns anos. O Windows 11 roda muito bem nele.

  15. #15
    Membro Senior IanCarlos's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    316
    Quote Originally Posted by IanCarlos View Post
    Pior é que muitos apesar de não ter todos os requisitos, o Windows 11 roda de boa como o Windows 10, mas não pode atualizar oficialmente. Afinal, o Windows 11 é um Windows 10 com skin nova e mais capado. Similar ao que a Microsoft fez com a Cortana, que funcionava muito bem e só tinha a melhorar e hoje é um app capado e inútil.

    Aqui no meu só recusa por conta dos principais: Processador + TPM 2.0. O notebook é velhinho mas funciona bem ainda por alguns anos. O Windows 11 roda muito bem nele.
    Curiosamente, eu ando preferindo usar mais o W10 que o W11. Iria migrar pro W11, mas depois de 1 ano a Microsoft não fez basicamente nada pro W11, e as novidades que ela fez estardalhaços dizendo que iria trazer nunca nem saiu de um beta mal feito, ainda mais estável que era pra ter sido liberado no lançamento pois foi a promessa da empresa.

  16. #16
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,257
    Quote Originally Posted by Cristofer_Martins View Post
    Bom sempre teremos Linux com wine e Waydroid
    Coitado!

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Cristofer_Martins View Post
    Bom sempre teremos Linux com wine e Waydroid
    desculpe, mas ainda assim preferem fazer maracutaia pra burlar os requisitos e instalar o Windows®%u2122 Microsoft Corporation®

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Deixa na hora que chegar o novo explorador de arquivos com abas e a nova fonte do sistema sergoiUI tamanho 12 bold no sistema inteiro, a galera vai instalar até em pc da xuxa

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by 666NOFTB View Post
    Natürlich sind die meisten dumm.
    Englisch ist überlegen, also dominiert es. Ruhe in Frieden Königin Elisabeth.

  20. #20
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    desculpe, mas ainda assim preferem fazer maracutaia pra burlar os requisitos e instalar o Windows®%u2122 Microsoft Corporation®
    Que a própria Microsoft ensinou como fazer kkkkkkkkkkkk

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Sem problemas. Só ficar no Windows 10 que terá suporte garantido por mais uns bons anos e vida que segue.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    25
    Simplesmente pelo fato do win11 ser mais lento que o win10 nem compensa usar. Além das frescuras pra conseguir usar. A microsoft realmente mantem a tradição, lança um windows bom ai vai e lança um ruim e assim segue.

  23. #23
    Junior Member marciozombie's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    13
    Trouxe a pipoca só pra ler o chororô.

  24. #24
    Junior Member marciozombie's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by Sylvio_Furtado View Post
    Tenho uma máquina ótima com ryzen 2600 que nao pode instalar o win11 por causa do processador "antigo"... Maior bola fora da microsoft
    Falou besteira, Ryzen 2600 é oficialmente suportado, meu PC é o caso.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    43
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    Deixa na hora que chegar o novo explorador de arquivos com abas e a nova fonte do sistema sergoiUI tamanho 12 bold no sistema inteiro, a galera vai instalar até em pc da xuxa
    Uso explorador com abas no KDE há anos, e faz muita falta no Windows. A Microsoft tá muito atrasada.

  26. #26
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    Consegui instalar o Windows 11 em um PC com core i3 da 1ª geração, sem TPM 2.0 e com BIOS legacy kkkk
    E funciona normalmente
    Cara, eu rodo lindamente meu Windows 11 num Core2Quad...

  27. #27
    Membro Senior Lipe099's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    629
    Uso o Windows 11 mesmo meu computador não sendo oficialmente compatível, tá cheio de tutoriais de como burlar os requisitos para instalar.
    No comparativo com o W10, acho o W11 bem superior. Lembro o começo do W10 cheio de bugs, o mesmo não vi no W11 e achei até mais fluído.

  28. #28
    Junior Member Anjogm's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    17
    obrigado microsoft por colocar essas limitações de hardware no w11, isso faz com que pessoas que não tenham computador atualizado fiquem no w10 mesmo o que é o certo, entendam que o w10 não corrigiu bugs básicos como hd100 entre outros, imagina o w11 então...

  29. #29
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,257
    Quote Originally Posted by Anjogm View Post
    obrigado microsoft por colocar essas limitações de hardware no w11, isso faz com que pessoas que não tenham computador atualizado fiquem no w10 mesmo o que é o certo, entendam que o w10 não corrigiu bugs básicos como hd100 entre outros, imagina o w11 então...
    Porra mano. Em pleno século 21, ainda tem nego que usa HD?

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    389
    comprei o notebook em janeiro de 2020, se não atualizasse para w11 seria fhoda!