LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 41
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    UE pode obrigar fabricantes de smartphones a voltar com o uso de baterias removíveis

    A União Europeia deve impactar mais uma vez o mercado de smartphones ao exigir baterias removíveis em todos os aparelhos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior MetalCrazy's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    618
    Aí já não concordo

  3. #3
    Membro Senior TodoBruno's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    400
    Imagine o retrocesso e adequação de design. Vai tudo voltar pro plástico pra sair mais fácil

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,202
    Eu tinha um celular com bateria removível, aí quando a bateria ficou ruim nem compensava comprar outra de tão caro que era a original

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    57
    Os manos da quebrada vão adorar esse nova lei, não vai ter mais iphone que dá para localizar mesmo desligado kkkkkkkk

  6. #6
    Um total retrocesso. A UE deveria se preocupar com questões mais relevantes do que ficar fazendo papel de "procon europeu". Tá parecendo a camara de vereadores da minha cidade, só presta pra mudar nome de rua.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2012
    Posts
    120
    A UE eco-lacradora salvando os pombos que infestam as cidades europeias

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    295
    Bem melhor ser removível, se a bateria ficar ruim da para tirar sem problema.

  9. #9
    Membro Senior Pedro_Meirelles's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,625
    Se a U.E fizer isso vai ser um retrocesso absurdo

  10. #10
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,557
    Cadê os que comemoram a obrigatoriedade do usb-c? agora recebam mais essa.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,150
    Se preparem pra pagar mais caro por ações burras de um bando de burocrata

  12. #12
    Junior Member Antonioko's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    166
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    Cadê os que comemoram a obrigatoriedade do usb-c? agora recebam mais essa.
    Um acerto não exclui um erro

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,856
    Como uma bateria removível vai ser mais sustentável doq levar o aparelho todo pra reciclagem?

    Mtos países no mundo não tem cultura de reciclar as coisas e as áreas de reciclagem são poucas. Pra mim essa medida é burra e incentiva lixo eletrônico.

  14. #14
    Pelos comentários dá pra ver que daqui a pouco trabalhadores vão comemorar redução de seus salários, da morte de suas pessoas pessoas, etc, etc. A adoção de USB-C como padrão não apenas ajuda a natureza, mas padroniza o que já deveria ter sido feito há milênios. Parecem que sentem falta daquela época que a gente tinha que ter carregador pra cada aparelho pq até celular de mesma marca podia ter carregador diferente. Bateria removível além de dar a possibilidade de "carregar" instantaneamente ainda permite solucionar o maior problema de troca de celular hoje em dia: a duração de bateria. Não preciso nem ir muito longe, eu mesmo só troquei meu último celular por causa da bateria. Porque de resto ele ainda era excelente, e aliás, tinha coisas que era melhor dele do que meu atual, mesmo que o último tenha sido BEM mais caro.

    Europa, sua linda, CONTINUA FAZENDO ESSE EXCELENTE TRABALHO!

  15. #15
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    Cadê os que comemoram a obrigatoriedade do usb-c? agora recebam mais essa.
    Tô aqui e tô achando MARAVILHOSO a volta das baterias removíveis, mais sobrevida a celulares que seriam trocados tão somente por bateria, já que hoje celulares podem durar anos e anos

  16. #16
    Junior Member Adriel_Gomez's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    226
    E o ip68 que se dane né!?

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    E assim vamos voltar a era dos celulares de plástico...

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,202
    Quote Originally Posted by Gustavo_Policarpo View Post
    E assim vamos voltar a era dos celulares de plástico...
    Isso já tá né kkkk

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    556
    Quanto cri cri%u2026 pqp

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    556
    Quote Originally Posted by tarcisiomedeiros View Post
    Tô aqui e tô achando MARAVILHOSO a volta das baterias removíveis, mais sobrevida a celulares que seriam trocados tão somente por bateria, já que hoje celulares podem durar anos e anos
    Num mundo onde a maioria dos celulares não tem mais bateria removível, usar esse argumento beira no mínimo a burrice. Quem quer trocar mesmo, troca - a maioria das pessoas. Só idiotas e ricos pra descartarem por isso.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    575
    Será que esses legisladores já tentaram abrir um celular e tirar a bateria dele? Se dá pra abrir o celular e a bateria dele estiver a venda é só trocar e pronto.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,150
    Quote Originally Posted by tarcisiomedeiros View Post
    Pelos comentários dá pra ver que daqui a pouco trabalhadores vão comemorar redução de seus salários, da morte de suas pessoas pessoas, etc, etc. A adoção de USB-C como padrão não apenas ajuda a natureza, mas padroniza o que já deveria ter sido feito há milênios. Parecem que sentem falta daquela época que a gente tinha que ter carregador pra cada aparelho pq até celular de mesma marca podia ter carregador diferente. Bateria removível além de dar a possibilidade de "carregar" instantaneamente ainda permite solucionar o maior problema de troca de celular hoje em dia: a duração de bateria. Não preciso nem ir muito longe, eu mesmo só troquei meu último celular por causa da bateria. Porque de resto ele ainda era excelente, e aliás, tinha coisas que era melhor dele do que meu atual, mesmo que o último tenha sido BEM mais caro.

    Europa, sua linda, CONTINUA FAZENDO ESSE EXCELENTE TRABALHO!
    Excelente trabalho de prejudicar os mais pobres tornando os aparelhos mais caros, show de bola ein

  23. #23
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,557
    Quote Originally Posted by tarcisiomedeiros View Post
    Tô aqui e tô achando MARAVILHOSO a volta das baterias removíveis, mais sobrevida a celulares que seriam trocados tão somente por bateria, já que hoje celulares podem durar anos e anos
    quem quer trocar vai trocar independente de qualquer coisa, bateria removivel vai piorar a construção dos aparelhos isso e durabilidade pra vc ?

  24. #24
    Junior Member Gustavo_Bard's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    9
    Tem que obrigar a ter a bateria para reposição original por mais anos. Desmontar o celular colado não é novidade. O problema é achar a reposição da bateria com qualidade aceitável.

  25. #25
    Quote Originally Posted by frdepds View Post
    Será que esses legisladores já tentaram abrir um celular e tirar a bateria dele? Se dá pra abrir o celular e a bateria dele estiver a venda é só trocar e pronto.
    pra que difivultar se vc pode simplificar com uma bateria removível?

  26. #26
    Quote Originally Posted by Yury_Alexander View Post
    Excelente trabalho de prejudicar os mais pobres tornando os aparelhos mais caros, show de bola ein
    porque a bateria removíovel torna o aparelho mais caro?

  27. #27
    Quote Originally Posted by Hugo17Monteiro View Post
    Como uma bateria removível vai ser mais sustentável doq levar o aparelho todo pra reciclagem?

    Mtos países no mundo não tem cultura de reciclar as coisas e as áreas de reciclagem são poucas. Pra mim essa medida é burra e incentiva lixo eletrônico.
    evitar que o aparelho vá para reciclagem, com a possibilidade do usuário só trocar a bateria, o que é muito comum

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,763
    Quote Originally Posted by tarcisiomedeiros View Post
    Pelos comentários dá pra ver que daqui a pouco trabalhadores vão comemorar redução de seus salários, da morte de suas pessoas pessoas, etc, etc. A adoção de USB-C como padrão não apenas ajuda a natureza, mas padroniza o que já deveria ter sido feito há milênios. Parecem que sentem falta daquela época que a gente tinha que ter carregador pra cada aparelho pq até celular de mesma marca podia ter carregador diferente. Bateria removível além de dar a possibilidade de "carregar" instantaneamente ainda permite solucionar o maior problema de troca de celular hoje em dia: a duração de bateria. Não preciso nem ir muito longe, eu mesmo só troquei meu último celular por causa da bateria. Porque de resto ele ainda era excelente, e aliás, tinha coisas que era melhor dele do que meu atual, mesmo que o último tenha sido BEM mais caro.

    Europa, sua linda, CONTINUA FAZENDO ESSE EXCELENTE TRABALHO!
    Eu defendo a padronização, só queria de verdade que simplificassem a nomenclatura e as tecnologias empregadas. USB C é legal, mas já parou pra ver o quanto o lightining da Apple tem design muito superior? N tô falando da tecnologia embarcada mas do design prático. Faço manutenção em Smartphones e possui menso peças que possam quebrar facilmente do que o USB C, fora que aqui é nível do mar, então enferruja tudo facilmente, limpar a entrada de iPhones é mais prático do que USB-C q tem conector ao meio que pode quebrar dependendo da força.

    Tirando isso eu acho que deveria ser obrigatório usar o USB-C 3.1 p frente com suporte a vídeos já. E que todas as TVs usassem o mesmo padrão em vês de HDMI grande.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Todo mundo esquece que os Galaxy S5 tinham IP67 E bateria removível ao mesmo tempo. Uma coisa não anula a outra.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    quem quer trocar vai trocar independente de qualquer coisa, bateria removivel vai piorar a construção dos aparelhos isso e durabilidade pra vc ?
    Os aparelhos "Rugged" que são feitos especificamente pra aguentar porrada são justamente os que tem baterias removíveis.

    Olha aí o Galaxy Xcover e os Galaxy Tab Active que não me deixam mentir.