LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 26 de 26
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Planos com apps sem consumo de dados móveis podem ser encerrados pelas operadoras

    Empresas planejam adotar mudança na estratégia pois estão em busca de formas para otimizar ganhos e investir na capacidade das redes.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    413
    Vai ser de mal a pior

  3. #3
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,368
    Vão dar um tiro no próprio pé tomando essa atitude, isso fará os clientes migrarem para o Wifi em casa, no pós deixarão de adquirir novos planos, no pré farão recargas apenas para manter o número.

  4. #4
    Membro Senior Rafdesh's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    Vão dar um tiro no próprio pé tomando essa atitude, isso fará os clientes migrarem para o Wifi em casa, no pós deixarão de adquirir novos planos, no pré farão recargas apenas para manter o número.
    Clientes migrarão para Wi-Fi?! !!??

    Quem sofrerá com essa nova política comercial é quem não tem Internet em casa. Todo o resto vai se adequar.

  5. #5
    Membro Senior -paulohenrique's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    370
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    Vão dar um tiro no próprio pé tomando essa atitude, isso fará os clientes migrarem para o Wifi em casa, no pós deixarão de adquirir novos planos, no pré farão recargas apenas para manter o número.
    É exatamente isso q faço. Recarga mínima a cada 2 meses pra manter o número. A tim depois q pegou a rede da Oi aqui ano passado, faz esses clientes de palhaço, e agora desde janeiro não coloco créditos, não sei pq ate hj não bloqueou meu antigo número da Oi

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Zero rating é EXTREMAMENTE anti-competitivo, que bom que essa prática monopolista está chegando ao fim. Deviam compensar triplicando as franquias.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    32
    Para as empresas,no comércio em geral,a coisa só funciona quando doi NO BOLSO, se mesmo no 5G não fizerem algo coerente com a realidade do bolso dos brasileiros, não vão durar muito tempo, sempre tem um pateta algofadinha k tem visão GRINGA, no mercado em geral, dai quebram a cara, nossa realidade é bemmmmm diferente,mil anos luz de distância do 1° mundo, se não se adeqarem a realidade do Brasil, simplesmente vão sentir que a Oi sentiu e afundou lana abaixo sem dó, quem faz funcionar as empresas são os clientes, e sem eles as empresas não são ninguém e nem existe, o mercado esta ai bem real.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Já foram praticamente encerrados em 2019/20, todos os pré e a maioria dos controle só tem de zero rating mensagens de WhatsApp(dependendo da mensagem não chega a 1 KB), os pós são os únicos que tem redes sociais e franquia pra YT/Netflix.

  9. #9
    Membro Senior Pedro_Meirelles's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,625
    Enfim a ganância sem limites...

  10. #10
    Membro Senior IanCarlos's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    316
    O erro é querer limitar a internet, e terem deixado ocorrer na internet móvel foi o pior deles. Aí vem o cartel querer limitar a fixa como ocorreu uns anos atrás. O preço atual da franquia é absurdo, e piora com planos/promoções que forçam o cliente a ser obrigado a ter o saldo convertido nessas franquias se quiser ter o número, mesmo que não use.

  11. #11
    Membro Senior Sr_666's Avatar
    Membro desde
    Sep 2022
    Localização
    HELL
    Posts
    1,168
    A internet movel deveria ser igual a banda larga ilimitada; não esses planos irrisórios que não da pra nada; ligo o YouTube já se foi o dados; Por isso uso Wi-Fi; dependendo de mim só colocarei crédito de 6 em 6 meses Melequentos borrados.

  12. #12
    Membro Senior Sr_666's Avatar
    Membro desde
    Sep 2022
    Localização
    HELL
    Posts
    1,168
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Já foram praticamente encerrados em 2019/20, todos os pré e a maioria dos controle só tem de zero rating mensagens de WhatsApp(dependendo da mensagem não chega a 1 KB), os pós são os únicos que tem redes sociais e franquia pra YT/Netflix.
    Lambe bolas de operadora detected. Melequento.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    51
    E o contrato que temos hj com a operadora? Seria modificado unilateralmente?

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    248
    Quote Originally Posted by gabrielbertato View Post
    E o contrato que temos hj com a operadora? Seria modificado unilateralmente?
    Sempre fazem isso... normal. Tem cláusulas no contrato (que ninguém lê) dizendo que isso é promocional, que é por tempo limitado, etc, etc...

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,139
    Com 50 reais por mês a pessoa não tem nem sequer 30GB de internet móvel por mês no Brasil.

  16. #16
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Raramente uso internet dos dados móveis, coloco crédito a cada 2 meses só pra manter o número e vou continuar assim.

  17. #17
    Membro Senior Mansani's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    723
    Quote Originally Posted by So_falamBosta69 View Post
    FDPS sempre ferrando o usuário, essas usurpadoras do meu dinheiro; por isso só uso wi-fi Banda larga; esses planos Ridículos deles não dá nem pra um dia pra mim. Bostas Mercenárias.
    Quer internet ilimitada pagando 0,50 centavos de bostils por dia?

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    83
    Quote Originally Posted by Mansani View Post
    Quer internet ilimitada pagando 0,50 centavos de bostils por dia?
    Onde tem esse preço idiota?

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    36
    Só sei que se meu plano Tim perder estes benefícios eu fico sem número mesmo e irei dar alguma forma de ter internet fora de casa já que estou em constante movimento

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    41
    De rede social, somente uso o whatsapp (e é somente pra falar com meus pais uma vez ou outra). É foda ter que pagar 50 pila pra ter "SMS e ligação ilimitada (quem ainda usa isso?) menssager e whatsapp ilimitado (que nem é na realidade)" e uns 15gb... É um roubo, principalmente considerando a qualidade e a cobertura destas porcarias de empresas.

    Enfim, curtia a época da Oi que eu colocava 15 pila e comprava toda a Net que precisava ao longo do mês %uD83D%uDE14

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by Gab_Ozorio View Post
    De rede social, somente uso o whatsapp (e é somente pra falar com meus pais uma vez ou outra). É foda ter que pagar 50 pila pra ter "SMS e ligação ilimitada (quem ainda usa isso?) menssager e whatsapp ilimitado (que nem é na realidade)" e uns 15gb... É um roubo, principalmente considerando a qualidade e a cobertura destas porcarias de empresas.

    Enfim, curtia a época da Oi que eu colocava 15 pila e comprava toda a Net que precisava ao longo do mês %uD83D%uDE14
    O que eu quero dizer com isso? FALTA FLEXIBILIDADE pra montar planos e nós obrigam a pagar por coisa que nem usamos (além das que citei, ele inventam também outros programas pagod, como sites de receitas %uD83E%uDD21)

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    1,012
    a operadora virtual veek não dá nada, mas como ela deixa a Internet reduzida, (quando acaba a franquia ou quando termina o tempo do check-in) vc consegue usar vários apps sem problemas, até Spotify rola as vezes. <3

  23. #23
    Junior Member Edney_Denis's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    61
    Quote Originally Posted by Rafdesh View Post
    Clientes migrarão para Wi-Fi?! !!??

    Quem sofrerá com essa nova política comercial é quem não tem Internet em casa. Todo o resto vai se adequar.
    Hj em dia nem vale mais a pena usar esses planos de internet móvel, melhor botar uma internet fixa, os preços estão bem competitivos. Só quem é muito pobre infelizmente vai ficar na mão dessas operadoras, eu particularmente só faço recarga a cada 2 meses pra não perder o número do celular, já que elas praticamente nos obrigam a isso.

  24. #24
    Junior Member Edney_Denis's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    61
    Internet móvel no Brasil está condenada depois que essas operadoras botaram franquias e a situação só piora a cada ano. Eu só faço recarga no meu celular pra não perder o número.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    6
    As operadoras estão indo pelo mesmo caminho do taxade, e como está acontecendo com as e-commerce, Aliexpress, Shopee, estão vendo suas vendas irem por água abaixo, essas operadoras irão pelo mesmo caminho. Mais de 70% do povo não vai gastar com créditos nos moldes de antigamente, onde vc colocava 10 reais, no tempo em que 1 k de picanha era 5 reais e falava uma semana e acabavam os créditos. Hoje, falar ao telefone, é o que menos se faz. O que usamos é YouTube, Amazon music, Spotify, Instagram, X, Facebook. Vão dar um tiro no pé, daqueles de ter que amputar as duas pernas e os chifres.