LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 13 de 13
  1. #1
  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    13
    Privatização sem concorrência é bem pior que Estatal,aqui na minha cidade Itu sp privatizaram o serviço de água e esgoto o prefeito recebeu propina gorda e hoje somos reféns de uma empresa monopolista dentro da cidade,o preço subiu 70% e ainda colocaram uma taxa obrigatória de lixo,e o serviço é péssimo,falta água e estão jogando esgoto dentro de corgos

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    376
    A energia só voltou aqui umas 13:30. Os dados móveis estavam inutilizáveis e as ERBs desligaram em torno do meio dia. Em questão de horas regredimos 100 anos em termos de comunicação. Nesse ponto eu já estava me preparando mentalmente para uma situação semelhante ao que ocorreu no Amapá em 2020 kkk

  4. #4
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,594
    Quote Originally Posted by Bibv1 View Post
    Privatização sem concorrência é bem pior que Estatal,aqui na minha cidade Itu sp privatizaram o serviço de água e esgoto o prefeito recebeu propina gorda e hoje somos reféns de uma empresa monopolista dentro da cidade,o preço subiu 70% e ainda colocaram uma taxa obrigatória de lixo,e o serviço é péssimo,falta água e estão jogando esgoto dentro de corgos
    Nesse caso cabe ao estado fiscalizar os serviços dessa empresa, e com o histórico de corrupção e o esquema que é, vc não vai ver isso acontecer, o que não funciona no Brasil são as instituições que deveriam proteger a população contra esse tipo de coisa, tudo virou uma máfia.

    Mesma coisa aqui no Paraná onde a Copel foi privatizada, e foi uma alívio, menos uma empresa para políticos encherem de parentes e amigos com salários absurdamente altos e o povo pagando a conta. Outro exemplo são os correios, a roubalheira que foi e é, empresa sucateada, serviços uma merda, frete caríssimo, e quando dá prejuízo é o povo que paga a conta, surreal isso, é pagar pela escravidão.

    Quando uma empresa é privatizada não é uma certeza absoluta que tudo vai melhorar drasticamente, mas o estado tem o poder de fiscalizar os serviços, e caso não esteja cumprindo o seu papel, pode ser multada e vendida para outra empresa, bem melhor que políticos corruptos lotearem a empresa de cargos para amigos e parentes com salários altos e o povo bancando a pilantragem.

    O certo é privatizar e abrir o mercado para a concorrência, quando isso não é possível, o estado tem que fiscalizar os serviços prestados.


  5. #5
    Membro Senior cscleiton's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    234
    Pra mim isso não passa de um teste para o Great reset!

  6. #6
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,594
    Quote Originally Posted by cscleiton View Post
    Pra mim isso não passa de um teste para o Great reset!
    Lógico, dominar o Brasil faz parte do plano, sem o domínio do AGRO brasileiro o Great reset não vai avançar.

    Os caras precisam dominar o suprimento de comida do mundo que é o Brasil, quem controla a comida controla todo mundo.


    Por isso o molusco tá sabotando o AGRO brasileiro a mando dos caras.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,321
    Quote Originally Posted by Bibv1 View Post
    Privatização sem concorrência é bem pior que Estatal,aqui na minha cidade Itu sp privatizaram o serviço de água e esgoto o prefeito recebeu propina gorda e hoje somos reféns de uma empresa monopolista dentro da cidade,o preço subiu 70% e ainda colocaram uma taxa obrigatória de lixo,e o serviço é péssimo,falta água e estão jogando esgoto dentro de corgos
    Concordo 100%. Sou totalmente à favor de privatizarem o máximo de estatais que puderem, mas tem de ter concorrência sempre e no mínimo uma fiscalização altíssima!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,321
    Quote Originally Posted by cscleiton View Post
    Pra mim isso não passa de um teste para o Great reset!
    kkk, que burrice essa do great reset. Acredita em terra plana também?

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by Bibv1 View Post
    Privatização sem concorrência é bem pior que Estatal,aqui na minha cidade Itu sp privatizaram o serviço de água e esgoto o prefeito recebeu propina gorda e hoje somos reféns de uma empresa monopolista dentro da cidade,o preço subiu 70% e ainda colocaram uma taxa obrigatória de lixo,e o serviço é péssimo,falta água e estão jogando esgoto dentro de corgos
    A estatal é tão competente quanto o órgão que privatizou somente para uma empresa.

  10. #10
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    A sorte é que foi de manhã, imaginem se fosse de noite e em horário de pique, seria um caos!

  11. #11
    Membro Senior Wallace_Emerich's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    696
    - O Governo anuncia que está entrando em acordo pra comprar energia da Venezuela mesmo que lá tenha apagões que durem dias.
    - O responsável pelo setor elétrico brasileiro renuncia na manhã seguinte.
    - O Apagão começa.

    Teria que ser muito cego para não perceber.

  12. #12
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Interessante....

    Começou o Racionamento de Energia para o pessoal do Nordeste e depois culpar o Bolsonaro por falta de investimentos....

    E por fim... Nordeste começa a sentir na pele os 10% da vida de um venezuelano!

  13. #13
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,861
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Interessante....

    Começou o Racionamento de Energia para o pessoal do Nordeste e depois culpar o Bolsonaro por falta de investimentos....

    E por fim... Nordeste começa a sentir na pele os 10% da vida de um venezuelano!
    Já sentem, sou Nordestino mas moro em SP, os Estados que mais dependem do Bolsa Família e que concentram as maiores taxas de desemprego são todos do Nordeste, o engraçado é que são apaixonados pelas esmolas que o PT dá e assim nunca deixarão de ser massa de manobra de políticos