LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Apelando? Microsoft usa pop-ups no Windows 11 para convencer usuários a abandonarem o Google

    A Microsoft mais uma vez está enviando notificações para que usuários do Windows 11 abandonem o Google para usar o Bing no Chrome.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,856
    É o sistema dela, ela faz oq quiser

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    13
    Não precisa me convencer não já abandonei Google a muito tempo, só YouTube e olhe lá

  4. #4
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,257
    Google tbm faz com seu buscador. Toda vez que vai acessar site do Google com outro navegador. Eles querem do empurra o Chrome.

  5. #5
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by lgrando View Post
    Ela tem o direito de oferecer e eu como usuário tenho o direito de não utilizar o sistema dela. Por isto migrei para o Linux.
    Eu ainda uso o 10, mas quando trocar de pc só vou usar o 11 para jogo, de resto só linux mesmo, eu até sei que steam tem suporte para linux, mas por praticidade vou deixar em dual boot mesmo

  6. #6
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by Andre1988 View Post
    Eu ainda uso o 10, mas quando trocar de pc só vou usar o 11 para jogo, de resto só linux mesmo, eu até sei que steam tem suporte para linux, mas por praticidade vou deixar em dual boot mesmo
    Se vc estiver acostumado a usar sistemas operacionais Linux vai amar, pois boa parte deles são até mais leves que o windows. E depois experimenta jogar no Linux mesmo, ao menos os games da Steam.
    No windows 10 aqui jogo Forza Motorsport pq não tem jeito até o momento

  7. #7
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Deixei de usar o serviço de pesquisa do Google faz anos!
    Os resultados das minhas pesquisas no Google eram basicamente links de propagandas para eu comprar, e mais abaixo links de matérias explicando o que eu queria, mais visivelmente o foco era vender produtos e serviços.
    Se eu pesquisar no Edge a hora atual em Londres ele destaca em letras grandes o que eu desejo, a hora, e é assim no Pc quanto no smartphone, mais se eu fizer a mesma coisa no Google eles destacam pacotes de viagens para Londres e região!!!!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,433
    Eu até tinha resistência, mas estou usando o Edge com o buscador Bing.

  9. #9
    Junior Member CreitinGameplays's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    1,353
    lixo

  10. #10
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,147
    O Chrome usa 1GB de RAM com uma aba só, o povo é que é leigo mesmo pra nao usar o Edge que está excelente no pc

  11. #11
    Membro Senior Fabiano_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Deixei de usar o serviço de pesquisa do Google faz anos!
    Os resultados das minhas pesquisas no Google eram basicamente links de propagandas para eu comprar, e mais abaixo links de matérias explicando o que eu queria, mais visivelmente o foco era vender produtos e serviços.
    Se eu pesquisar no Edge a hora atual em Londres ele destaca em letras grandes o que eu desejo, a hora, e é assim no Pc quanto no smartphone, mais se eu fizer a mesma coisa no Google eles destacam pacotes de viagens para Londres e região!!!!
    O único problema do Bing é que mesmo querendo fazer buscas em Português, os principais resultados exibidos apontam para links de sites em Inglês.Mas o dueto Edge + Bing está realmente muito bom!

  12. #12
    Membro Senior Lumei777's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    1,347
    Bing%uD83E%uDD22

  13. #13
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    O Chrome usa 1GB de RAM com uma aba só, o povo é que é leigo mesmo pra nao usar o Edge que está excelente no pc
    Edge não está melhor que mozilla firefox!

  14. #14
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,556
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Deixei de usar o serviço de pesquisa do Google faz anos!
    Os resultados das minhas pesquisas no Google eram basicamente links de propagandas para eu comprar, e mais abaixo links de matérias explicando o que eu queria, mais visivelmente o foco era vender produtos e serviços.
    Se eu pesquisar no Edge a hora atual em Londres ele destaca em letras grandes o que eu desejo, a hora, e é assim no Pc quanto no smartphone, mais se eu fizer a mesma coisa no Google eles destacam pacotes de viagens para Londres e região!!!!
    fora que estão bloqueando links, por exemplo se vc pesquisar um filme ele ta ocultado sites de torrent etc.. querem doutrinar sua pesquisa.

  15. #15
    Junior Member JohnPeterCB's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    26
    Quote Originally Posted by Hugo17Monteiro View Post
    É o sistema dela, ela faz oq quiser
    Calma ai também, isso é um desrespeito aos usuarios, Microsoft não pode fazer o que ela quiser com o sistema dela não.

  16. #16
    Junior Member JohnPeterCB's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    26
    Aconteceu comigo, pensei que era um virus, tive que caçar os arquivos e fiz uma limpeza com Malwarebytes e no processo acabei quebrando o Edge e tive que reinstalar ele.
    Depois comecei um longo processo de backup por segurança, perdi um dia inteiro por causa dessa palhaçada. Boa Microsoft %uD83D%uDC4F

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1
    Na verdade pode, com aviso prévio e mudando os termos de uso e garantindo o direito do usuário de escolha. Se ela quiser fechar pra que ninguém use mais o Chrome ou o Google ela pode, só não dará um destaque positivo para a marca por privar o usuário de usar um serviço de uma concorrente que, até então faz "sucesso" com o pessoal que não se importa com pontos como anúncios do Google na pesquisa e outros serviços de marketing que a ferramenta estampa bem na sua cara assim que pesquisa sobre algo. Se o Google quiser, ele que faça um sistema operacional só pra ele ou com livre arbítrio de escolha igual a Microsoft tem. Tá aí um ponto: porque não fez até agora? (Ou tem e eu não sei?)

  18. #18
    Membro Senior Bruno_CGarcia's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    444
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    O Chrome usa 1GB de RAM com uma aba só, o povo é que é leigo mesmo pra nao usar o Edge que está excelente no pc
    Cara, eu uso o Brave e sinceramente é muito bom.

  19. #19
    Membro Senior Bruno_CGarcia's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    444
    Quote Originally Posted by Bruno_CGarcia View Post
    Cara, eu uso o Brave e sinceramente é muito bom.
    Mas também uso o Edge, nunca tive problemas com o Chrome, mas prefiro o Edge.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by TheChaos View Post
    Na verdade pode, com aviso prévio e mudando os termos de uso e garantindo o direito do usuário de escolha. Se ela quiser fechar pra que ninguém use mais o Chrome ou o Google ela pode, só não dará um destaque positivo para a marca por privar o usuário de usar um serviço de uma concorrente que, até então faz "sucesso" com o pessoal que não se importa com pontos como anúncios do Google na pesquisa e outros serviços de marketing que a ferramenta estampa bem na sua cara assim que pesquisa sobre algo. Se o Google quiser, ele que faça um sistema operacional só pra ele ou com livre arbítrio de escolha igual a Microsoft tem. Tá aí um ponto: porque não fez até agora? (Ou tem e eu não sei?)
    A Microsoft meio que já fez esse "fechamento" no final dos anos 90 / início dos anos 2000. Usaram e abusaram da situação de monopólio pra empurrar o IE goela abaixo, até integrando funções vitais do sistema ao IE pra poder ter a desculpa de que era impossível removê-lo totalmente e dar escolha ao usuário. No auge o IE chegou a alcançar 95% de market share. Aí o governo dos EUA interveio com a ação antitruste.

    Bill Gates dos anos 90 era um verdadeiro carrasco.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Gente, não interessa que "o sistema é dela" ou "eu já uso Edge mesmo", "Chrome é um lixo", etc... uma licença do Windows Home beira os R$ 1100, o usuário merece respeito. Tá na hora do governo dos EUA ressuscitar a ação antritruste pra dar aquele sustinho de novo

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Gente, não interessa que "o sistema é dela" ou "eu já uso Edge mesmo", "Chrome é um lixo", etc... uma licença do Windows Home beira os R$ 1100, o usuário merece respeito. Tá na hora do governo dos EUA ressuscitar a ação antritruste pra dar aquele sustinho de novo
    quando é o google fazendo o mesmo aí você gosta né filho da puta?

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by JohnPeterCB View Post
    Aconteceu comigo, pensei que era um virus, tive que caçar os arquivos e fiz uma limpeza com Malwarebytes e no processo acabei quebrando o Edge e tive que reinstalar ele.
    Depois comecei um longo processo de backup por segurança, perdi um dia inteiro por causa dessa palhaçada. Boa Microsoft %uD83D%uDC4F
    quando é o google fazendo o mesmo aí você gosta né filho da puta?

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by Lumei777 View Post
    Bing%uD83E%uDD22
    vá se fuder

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by CreitinGameplays View Post
    lixo
    quando é o google fazendo o mesmo aí você gosta né filho da puta?

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by lgrando View Post
    Ela tem o direito de oferecer e eu como usuário tenho o direito de não utilizar o sistema dela. Por isto migrei para o Linux.
    enfie o travalinux no cu

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    694
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Se vc estiver acostumado a usar sistemas operacionais Linux vai amar, pois boa parte deles são até mais leves que o windows. E depois experimenta jogar no Linux mesmo, ao menos os games da Steam.
    No windows 10 aqui jogo Forza Motorsport pq não tem jeito até o momento
    lixux é tranqueira