LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,957

    Fim da linha! Microsoft encerra oficialmente suporte ao Surface Duo

    Primeira versão da linha de dobráveis da Microsoft, o Surface Duo passa a não contar mais com suporte oficial da marca

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    356
    Tem uma galinha enterrada lá na sede da Microsoft no setor mobile. Um mix de azar e má gestão nessa parte. Usei quase todos os lumias na época, se a Google não tivesse boicotado alguns apps, e tivessem apelado forte no marketing, acho que dava pra ter continuado, já que o freio maior era nessa área, e chegaram a ter uma porcentagem razoável na Europa, por exemplo a Itália. E atualmente, já que desistiram do win mobile, por que não lançaram um smartphone com boas câmeras etc? Tentaram logo uma área nichada, e ainda lançaram um duo com problemas e longe dos folds, dificilmente ia dar certo. Já que vai se render ao oponente, que faça isso bem feito, ou pelo menos faça isso nos terrenos já estáveis.

  3. #3
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,368
    O maior erro da Microsoft foi abandonar o Windows mobile, desktop está caindo no esquecimento dia após dia, e os PCs que ainda vivem estão no Linux, o futuro é digital, é móbile.

  4. #4
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    O maior erro da Microsoft foi abandonar o Windows mobile, desktop está caindo no esquecimento dia após dia, e os PCs que ainda vivem estão no Linux, o futuro é digital, é móbile.
    Tijolo concordo com você, a Microsoft tinha que ter focado mais no Windows Mobile.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    415
    Gostava dos Lumias.
    Meu último aparelho foi um Lumia 831, que rodava o Windows Phone 10.
    Um excelente aparelho. Tinha carregamento sem fio, uma excelente câmera e um desempenho excelente.
    Realmente, foi um erro da Microsoft abandonar o Windows Phone sucessor do Windows Mobile.

  6. #6
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,718
    Quote Originally Posted by MAFS View Post
    Gostava dos Lumias.
    Meu último aparelho foi um Lumia 831, que rodava o Windows Phone 10.
    Um excelente aparelho. Tinha carregamento sem fio, uma excelente câmera e um desempenho excelente.
    Realmente, foi um erro da Microsoft abandonar o Windows Phone sucessor do Windows Mobile.
    Já tive um Lumia e era realmente bom, pena que a Microsoft abandonou o OS.

  7. #7
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,165
    O pessoal esquece que na epoca do Windows Phone o doidao do Steve Ballmer que era o CEO so fez cagada e uma das maiores: "Windows Phone 8 foi lançado em 2012, substituindo o núcleo baseado no Windows CE do Windows Phone 7 pelo núcleo Windows NT usado pelas versões de PC do Windows. Devido a essas alterações, o S.O era INCOMPATIVEL com todos os dispositivos Windows Phone 7 existentes", que tinha sido lançados a apenas 1 ano antes, isso fez o povo ficar no ar.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,240
    notícia pela metade, ainda tem o surface duo 2 que continuará com updates e suporte garantidos até ano que vem.

  9. #9
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    O maior erro da Microsoft foi abandonar o Windows mobile, desktop está caindo no esquecimento dia após dia, e os PCs que ainda vivem estão no Linux, o futuro é digital, é móbile.
    "PCs que ainda vivem estão no Linux". Oi?

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    447
    Quote Originally Posted by MAFS View Post
    Gostava dos Lumias.
    Meu último aparelho foi um Lumia 831, que rodava o Windows Phone 10.
    Um excelente aparelho. Tinha carregamento sem fio, uma excelente câmera e um desempenho excelente.
    Realmente, foi um erro da Microsoft abandonar o Windows Phone sucessor do Windows Mobile.
    Também acho. Se tivesse persistido, estaria bem melhor agora com mais usuários e apps que ainda não haviam sido lançados para plataforma do Windows Phone.

  11. #11
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,718
    Quote Originally Posted by marciel View Post
    "PCs que ainda vivem estão no Linux". Oi?
    Eu uso Linux no meu notebook que veio com Windows 11 Home de fábrica.

  12. #12
    Membro Senior Mansani's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    723
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    notícia pela metade, ainda tem o surface duo 2 que continuará com updates e suporte garantidos até ano que vem.
    MS abandonou o 2 tambem, há tempos sem nenhum update relevante

  13. #13
    Membro Senior Mansani's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    723
    Meu DUO está guardado no armário ...

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    258
    Tenho saudades do windows os mobile... uma pena o sistema não ter vingado... tive um 520 e um 640xl, ambos celulares incríveis para época, mas pecando pela falta de suporte e aplicações... agora a Microsoft encerrando suporte ao primeiro duo... considerando que hoje seria uma das gerações do topo de linha dela com o android, parece que foi um suporte muito breve comparado a outras fabricantes, realmente uma pena.

  15. #15
    E, pelo jeito, o Surface Duo 3 também foi com Deus...