LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,932

    5G e 4G: Ministério das Comunicações estabelece velocidade mínima para internet móvel no Brasil

    Veja qual será a velocidade mínima obrigatória para conexões 4G e 5G no Brasil a partir de agora.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    436
    "garantindo uma velocidade mínima da tecnologia 4G de cerca de 10 Megabytes por segundo, e no 5G, uma velocidade mínima de 100 Megabytes por segundo."

    Aguardando as operadoras meterem o loco e dizerem que era megabits (Mbps) e não megabytes (MBps)

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    138
    A velocidade do 4G tá descendo a ladeira mesmo, lembro quando a VIVO estreou o 4G aonde eu moro, era 50 Mbps tranquilo, batia em qualquer provedor da cidade, o 3G+ entregando 10 Mbps, aí quando a CLARO lançou o 4.5G aqui eu comecei a conseguir velocidade acima de 150 Mbps, agora com o 5G, pego até 450 Mbps na CLARO, mas fiquei espantado em ver o 4G entregando menos de 10 Mbps na mesma CLARO e até na VIVO no mesmo horário.

  4. #4
    Junior Member sinklin's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    207
    Hahahahaha, e viva o Jabaquistão ! %uD83D%uDD30

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    138
    Quote Originally Posted by JuanCarlosM1 View Post
    "garantindo uma velocidade mínima da tecnologia 4G de cerca de 10 Megabytes por segundo, e no 5G, uma velocidade mínima de 100 Megabytes por segundo."

    Aguardando as operadoras meterem o loco e dizerem que era megabits (Mbps) e não megabytes (MBps)
    Queria ver você utilizando o 4G da TIM aonde eu moro, é ping acima de 500ms e velocidade abaixo de 1 Mbps, deveria ser proibido utilizar backhaul de satélite no 4G, eles gabam de ter maior cobertura 4G do Brasil, mas com essa infraestrutura, deveriam ter é vergonha.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    7
    o pior 5g do mundo kkkkkk, finalmente o 4g chegou ao Brasil

  7. #7
    Membro Senior Kristiano's Avatar
    Membro desde
    Jul 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    112
    Deveriam era liberar a velocidade máxima.
    %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23%uD83E%uDD23

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    36
    Aqui em São Paulo consigo pegar 1000 Mbps no 5G fiquei espantado quando vi esse mil kk já o 4G tá indo embora mal chega 40 Mbps

  9. #9
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,368
    Quote Originally Posted by RenatoKazuo8w View Post
    A velocidade do 4G tá descendo a ladeira mesmo, lembro quando a VIVO estreou o 4G aonde eu moro, era 50 Mbps tranquilo, batia em qualquer provedor da cidade, o 3G+ entregando 10 Mbps, aí quando a CLARO lançou o 4.5G aqui eu comecei a conseguir velocidade acima de 150 Mbps, agora com o 5G, pego até 450 Mbps na CLARO, mas fiquei espantado em ver o 4G entregando menos de 10 Mbps na mesma CLARO e até na VIVO no mesmo horário.
    Quando o 4G foi lançado pouquíssimas pessoas tinham acesso, por isso a velocidade era alta, o mesmo está acontecendo com 5G, quando mais pessoas tiverem acesso, a velocidade também vai cair.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,631
    Conversa fiada

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,446
    Quote Originally Posted by JuanCarlosM1 View Post
    "garantindo uma velocidade mínima da tecnologia 4G de cerca de 10 Megabytes por segundo, e no 5G, uma velocidade mínima de 100 Megabytes por segundo."

    Aguardando as operadoras meterem o loco e dizerem que era megabits (Mbps) e não megabytes (MBps)
    Erro de quem escreveu a matéria, na portaria está escrito 10 e 100 Mbps, com b minúsculo e escrito claramente "megabits".

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,446
    Tinham que dar condições pras franquias aumentarem, de nada adianta supervelocidades com franquia de 5 GB...

  13. #13
    Junior Member edukn's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    99
    O correto seria eliminar a franquia e vender velocidade ou tempo de acesso, prefiro ter 5Mbps ilimitado do que altas velocidades com franquias ridículas.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    138
    Quote Originally Posted by edukn View Post
    O correto seria eliminar a franquia e vender velocidade ou tempo de acesso, prefiro ter 5Mbps ilimitado do que altas velocidades com franquias ridículas.
    Aí teriam que mudar de segmento para a fibra óptica, rede móvel é complicado de controlar velocidade para milhares de aparelhos, tempo de acesso já acho impopular, para acesso ilimitado, a VIVO tem plano de diárias de apps, e também tem uma tal OAK que usa a rede dela para vender plano de internet ilimitada.

  15. #15
    Quote Originally Posted by edukn View Post
    O correto seria eliminar a franquia e vender velocidade ou tempo de acesso, prefiro ter 5Mbps ilimitado do que altas velocidades com franquias ridículas.
    Concordo!