LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 39
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,918

    Governo confirma lançamento de aplicativo para inutilizar celulares roubados

    O governo deve lançar nesta semana um aplicativo que deve inutilizar smartphones roubados. A inciativa está sendo chamada de "Celular Seguro".

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    585
    Excelente, parabéns aos envolvidos, agora me ficou uma dúvida, se o bandido reservar o aparelho, se ele conseguir zerar o aparelho continuará bloqueado ou ainda terá utilidade normal, apenas não mexerá em seus dados?

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    522
    Uma grande parcela dos roubos ainda é aproveitada como sucata nas manutenções, principalmente de iPhones... A criação do aplicativo é excelente, ótima iniciativa. Mas a inutilização do celular vai apenas jogá-lo nas mãos de outra quadrilha: os receptadores

  4. #4
    Junior Member RefiningHeaven's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    733
    Brasil só vai dar certo com um governo sério que começa a governar a partir do medo quando um ladrão roubar e for pego deveria ser enterrado vivo em uma vala comum junto com outros bandidos

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    203
    Boa Iniciativa

  6. #6
    Membro Senior brenogbsc's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    921
    Celular, não é apenas um celular..... depois que fui roubado, perdi uma parte das minhas fotos, meus arquivos +18 kkkkkkk, é uma merd@ não poder recuperar isso :V

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    74
    Quote Originally Posted by Diego_Souza View Post
    Excelente, parabéns aos envolvidos, agora me ficou uma dúvida, se o bandido reservar o aparelho, se ele conseguir zerar o aparelho continuará bloqueado ou ainda terá utilidade normal, apenas não mexerá em seus dados?
    Depende do aparelho. Os iPhones após formatados / zerados precisam ser reativados com o nome do usuário e a senha do iCloud. Caso não sejam, não poderão ser utilizados pois não será possível terminar a configuração.
    Aparelhos Android mais modernos também precisam ser reativados utilizando a sua conta do Google e alguns ainda contam com camadas extras de proteção, como o Samsung Knox

  8. #8
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    897
    Quote Originally Posted by brenogbsc View Post
    Celular, não é apenas um celular..... depois que fui roubado, perdi uma parte das minhas fotos, meus arquivos +18 kkkkkkk, é uma merd@ não poder recuperar isso :V
    Quem é que salva coisas +18 no celular? Ehhhr...

  9. #9
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    897
    O bandido vai desfazer o L agora kkkkkk

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    447
    Quote Originally Posted by contadopedro View Post
    Quem é que salva coisas +18 no celular? Ehhhr...
    Eu já fui assim também. Risos.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by RefiningHeaven View Post
    Brasil só vai dar certo com um governo sério que começa a governar a partir do medo quando um ladrão roubar e for pego deveria ser enterrado vivo em uma vala comum junto com outros bandidos
    Na China por exemplo nego tem medo de ser preso kkkkk

  12. #12
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,683
    Finalmente alguma coisa

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,139
    Deixar um app do governo com todo esse poder no meu smartphone?
    Não desejo isso pra ninguém, muito menos em um governo como o Brasileiro.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    1
    Em 2025 os ladroes poderão usar os dados pessoais vazados para extorquir suas vitimas mediante a liberação do acesso ao seu proprio smartphone.
    Pelomenos a extorção não será seguida de ameaça ou violência, isto será um progresso? usar ou não usar, eis a questão..%uD83E%uDD14

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    4
    Ideal após furto / roubo seria um comando que desse um curto e queimasse todas as peças do celular, dessa forma bandido apenas iria aproveitar a carcaça do aparelho, isso iria tirar o estímulo comercial dos furtos e roubos de celulares !

  16. #16
    Quote Originally Posted by Wadson09 View Post
    Na China por exemplo nego tem medo de ser preso kkkkk
    Nem sei o que acontece com ele mas coisa boa não é kkkkkk

  17. #17
    Membro Senior Danidemolidor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3,138
    Quote Originally Posted by brenogbsc View Post
    Celular, não é apenas um celular..... depois que fui roubado, perdi uma parte das minhas fotos, meus arquivos +18 kkkkkkk, é uma merd@ não poder recuperar isso :V
    Lerdão

  18. #18
    Junior Member Marlon_Mattos's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    689
    Ótimo, agora sim

  19. #19
    Junior Member Tinhaum's Avatar
    Membro desde
    Jun 2022
    Localização
    Brasil
    Posts
    70
    Acho que deveria vir de fábrica com uma função " Self Destruction" para facilitar... no estilo Missão Impossível... kkkkk
    Tá de sacanagem, essa de aplicativo para inutilizar, deixando um background de condifança para o desbloqueio... o kill switch nos Android, já eram burlados em 2014 sem nem conectar o aparelho em um PC.

    Liberar o Acesso Root a um app do governo não acredito que seja uma coisa muito boa, independente de quem esteja no Governo ( direita, esquerda ou centrão ).

  20. #20
    Membro Senior Pedro_Mota's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    268
    finalmente, era o sonho de muita gente desde após o lançamento do Iphone, acho que também deveria arranjar um prazo de desbloqueio, porque vai que de repente, alguém encontrou o celular e quer devolver? acho que bloquear e ficar nisso pra sempre é prejuízo.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    104
    O simples bloqueio do IMEI do aparelho, alem do Imei do chip q tbm tem, já faz isso!! Só que as peças ainda poderão ser vendidas!!!

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    104
    Quote Originally Posted by brenogbsc View Post
    Celular, não é apenas um celular..... depois que fui roubado, perdi uma parte das minhas fotos, meus arquivos +18 kkkkkkk, é uma merd@ não poder recuperar isso :V
    Perdeu porque não sabe usar nuvem a essa altura do campeonato. A burrice aí foi sua!!

  23. #23
    Membro Senior OMouraaaa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,532
    Lembrando que aqui é Brasil, vai haver um jeitinho Brasileiro de burlar isso.

    Coisa que já acontece quem bloqueia o IMEI, consegue desbloquear facilmente. Por isso a bandidagem faz o que faz, essas pragas são cracks quando o assunto é ser FDP!

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    19
    O melhor antifurto de celular seria pegar os bandidos que são presos por esse crime , cortar as mãozinhas. Assim seriam facilmente identificados na rua. e não voltariam a cometer o crime. Amputar os bracinhos talvez seria uma outra boa opção

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,433
    Quote Originally Posted by contadopedro View Post
    Quem é que salva coisas +18 no celular? Ehhhr...
    Rapaz. Eu vou já reajustar algumas coisas aqui... Rsrs.

  26. #26
    Membro Senior Eduardo_Fernandes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,171
    As próprias fabricantes já deveriam ter um sistema nativo que fizesse o aparelho virar peso de papel em caso de roubo. Simplesmente ao adquirir o aparelho faríamos um cadastro mediante a nota fiscal e pronto. Caso o aparelho fosse roubado e o dono informasse, de imediato o aparelho seria inutilizado de forma que não fosse possível usar nenhuma função. Assim os vagabundos não iriam usufruir do que suamos para comprar.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    App do Governo, muito seguro

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    322
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    App do Governo, muito seguro
    kkkkkkkkkkkk

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,232
    sse sistema TEM que adicionar algumas funções importantes:
    enviar para autoridades ou serviço de nuvem do proprietário a geolocalização do aparelho, seja pelo GPS seja por triangulação das
    antenas 4g/5g com as quais está conectado, fotos da camera de selfie e
    traseiras sempre que for manuseado, e talvez até gravar áudios. Isso
    pode auxiliar na recuperação do aparelho em caso de perda ou roubo.

  30. #30
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,905
    a xiaomi já usa esse sistema a anos em suas atualizações %uD83D%uDE02%uD83E%uDD23