LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    690
    Com certeza não vai ter intermediário com SoC highend

  3. #3
    Junior Member Herbert_Nunes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    390
    Smartphones intermediários premium com soc High End já existem há um tempinho, como o Oneplus Ace 3 e 2 Pro, Redmi K60 Ultra, Poco F5 Pro, Iqoo 9, entre outros. Isso não é nenhuma novidade, o que mudou é que antes estes smartphones eram lançados com processadores da linha 7xx/7 Gen X, pegando a Qualcomm como exemplo.

    Esses chips intermediários premium que antes tinham um desempenho pouco superior a linha 6xx, foram ficando cada vez mais potentes nas últimas gerações, e bem próximos em desempenho e preço aos chips 8xx/8 Gen x, então meio que aos poucos essa linha tá perdendo o sentido, e caindo em desuso.


    As empresas cortam em qualidade de câmeras, tela, áudio, velocidade de carregamento da bateria, e metem um processador High End em vez dos intermediários, põe um preço mais "acessível" e vendem. Podem ver que modelos com Snapdragon da linha 6xx/7xx/6-7 Gen x tem sido lançado cada vez menos no mercado nos últimos meses.

  4. #4
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,684
    Já tivemos modelos assim... mas nunca vinga porque começam a canibalizar as vendas dos tops.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    TC depois que botou um redator pro canaltech, ficou assim. Sabe nem o que é top "básico" mais

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    509
    Quote Originally Posted by Herbert_Nunes View Post
    Smartphones intermediários premium com soc High End já existem há um tempinho, como o Oneplus Ace 3 e 2 Pro, Redmi K60 Ultra, Poco F5 Pro, Iqoo 9, entre outros. Isso não é nenhuma novidade, o que mudou é que antes estes smartphones eram lançados com processadores da linha 7xx/7 Gen X, pegando a Qualcomm como exemplo.

    Esses chips intermediários premium que antes tinham um desempenho pouco superior a linha 6xx, foram ficando cada vez mais potentes nas últimas gerações, e bem próximos em desempenho e preço aos chips 8xx/8 Gen x, então meio que aos poucos essa linha tá perdendo o sentido, e caindo em desuso.


    As empresas cortam em qualidade de câmeras, tela, áudio, velocidade de carregamento da bateria, e metem um processador High End em vez dos intermediários, põe um preço mais "acessível" e vendem. Podem ver que modelos com Snapdragon da linha 6xx/7xx/6-7 Gen x tem sido lançado cada vez menos no mercado nos últimos meses.
    Tirando a parte da linha 600 eu concordo

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2023
    Posts
    31
    Se o A55 vier equipado com Snapdragon troco meu A52s 5G sorrindo. Não sei por que a Samsung insiste em empurrar o Exynos para o mercado mesmo sabendo que ninguém gosta.

  8. #8
    Quote Originally Posted by Diongomes View Post
    Se o A55 vier equipado com Snapdragon troco meu A52s 5G sorrindo. Não sei por que a Samsung insiste em empurrar o Exynos para o mercado mesmo sabendo que ninguém gosta.
    Primeiro pra ser custo Benefício e o a55 tem rumores que vem com 1580

  9. #9
    Exemplo é o SD 7+ gen 2 que só tem apenas 3 celulares equipados com ele, custo dele é alto pq é praticamente o desempenho do 8 gen 1 que é um top de linha

  10. #10
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,684
    Quote Originally Posted by Diongomes View Post
    Se o A55 vier equipado com Snapdragon troco meu A52s 5G sorrindo. Não sei por que a Samsung insiste em empurrar o Exynos para o mercado mesmo sabendo que ninguém gosta.
    Já vazou e é um exynos kkkkkk

  11. #11
    Junior Member Herbert_Nunes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    390
    Quote Originally Posted by _Acylo1 View Post
    Tirando a parte da linha 600 eu concordo
    Qual parte você não concorda?

    Quando a linha 7xx foi lançada o desempenho dela era pouca coisa superior a linha 7xx.
    Com o passar do tempo os novos lançamentos da linha 7xx foi tendo desempenho maior e se afastando bastante da linha 6xx.

    Outra coisa: antes tínhamos vários lançamentos de smartphones com a linha 6xx como os 662, 665 e 695, hj se for ver são poucos os aparelhos com o 6 gen 1. O mesmo está acontecendo com a linha 7xx que teve um boom de lançamentos com o 778, e hj poucos são os lançamentos com o 7 Gen X.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    59
    Quote Originally Posted by Diongomes View Post
    Se o A55 vier equipado com Snapdragon troco meu A52s 5G sorrindo. Não sei por que a Samsung insiste em empurrar o Exynos para o mercado mesmo sabendo que ninguém gosta.
    Os exynos intermediários como o do A54 são bons. Os exynos que são problemáticos são os top de linha como o que equipa a linha S21 e alguns S22

    Eu pelo menos dificilmente vejo alguém reclamar de desempenho no A54 por exemplo

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by Diongomes View Post
    Se o A55 vier equipado com Snapdragon troco meu A52s 5G sorrindo. Não sei por que a Samsung insiste em empurrar o Exynos para o mercado mesmo sabendo que ninguém gosta.
    Já foi confirmado que vira com Exynos 1480

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by Herbert_Nunes View Post
    Qual parte você não concorda?

    Quando a linha 7xx foi lançada o desempenho dela era pouca coisa superior a linha 7xx.
    Com o passar do tempo os novos lançamentos da linha 7xx foi tendo desempenho maior e se afastando bastante da linha 6xx.

    Outra coisa: antes tínhamos vários lançamentos de smartphones com a linha 6xx como os 662, 665 e 695, hj se for ver são poucos os aparelhos com o 6 gen 1. O mesmo está acontecendo com a linha 7xx que teve um boom de lançamentos com o 778, e hj poucos são os lançamentos com o 7 Gen X.
    Outra coisa: a jovem guarda na verdade era um programa de televisão

  15. #15
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,194
    Lembrei do pocophone F1...

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    845
    Óbvio, serão necessários para dar conta da I.A que estará presente nos aparelhos

  17. #17
    Junior Member Kronig's Avatar
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    1,256
    Não e nenhuma novidade, intermediários Premium já receberam da série 8, como os da Poco com snap870..
    Repetir a fórmula e o jeito de aumentar as vendas e escoar o estoque não vendidos.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,100
    um novo Pocophone raiz vindo por ai?

  19. #19
    Junior Member John_Taylor's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    LONDON, ENGLAND
    Posts
    385
    Com o mesmo preço de top de linha; conta outra algoritmo.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    210
    Preço: 780 reais
    Preço com muito amor e respeitos às minorias: 2.000

  21. #21
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    Quote Originally Posted by Diongomes View Post
    Se o A55 vier equipado com Snapdragon troco meu A52s 5G sorrindo. Não sei por que a Samsung insiste em empurrar o Exynos para o mercado mesmo sabendo que ninguém gosta.
    Samsung só não equipa os topos de linha com Exynos porque sabe que é receita pro fracasso. Exynos só é bom para intermediário e olhe lá.

  22. #22
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    Um ótimo processador com câmera macro de 2MP. Nada novo sob o sol.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    24
    Quote Originally Posted by Diongomes View Post
    Se o A55 vier equipado com Snapdragon troco meu A52s 5G sorrindo. Não sei por que a Samsung insiste em empurrar o Exynos para o mercado mesmo sabendo que ninguém gosta.
    Porque da dinheiro e o público que compra esses celulares topo de linha não são os gamer em maioria. Fica mesma coisa pra a maioria dos usuários e fica mais barato pra ela. Vê a Nokia por exemplo que insistiu em snapdragom teve que abandonar o Brasil ou então a oppo que não conseguiu ainda se adaptar ao Brasil. Snapdragom é de duas a 3 vezes mais o valor de um mediatek e um exynos é mais barato do que mediatek porque é feito no Brasil. Nós países asiáticos usam muito todo tipo de processador mesmo os snapdragom lá senso baratos porque geralmente não se usa tanto processador básicos. Com isso fica uma briga de processadores potentes snapdragon praticamente só serve lá pra emuladores, já em outras questões são suficientemente mais econômicos em energia e da o mesmo FPS além de que a Qualcomm não colabora em criar processador variados, praticamente ela demora dois anos pra criar um novo básico ou médio enquanto a mediatek cria vários e vários e a mediatek é atualmente em multitarefa é melhor que os snapdragon. Se procurar os celulares que a Samsung ou a Motorola lançou com snapdragon vai ver como o preço é de um celular com mediatek bem superior. Não compensa. Tanto que cadê que o povo comprou o celular de mil reais da Nokia que tem 6 de ram e snapdragon 695 com otg e 120 FPS com 4 anos de atualização. O povo mau viu que existe. Praticamente quem fica pensando em marca de processador é só parte do público gamer sendo assim nem todos os gamer. aí a parcela é insignificante em comparação a maioria. Se o brasileiro parar de reclamar de preço e começar a comprar os snapdragon direito quem sabe as coisas mudava. Mas não adianta poucos querer e a Samsung ou outra as esforçar em gastar em um processador da Qualcomm pra satisfazer um público minúsculo. A gente que se importa acha que tem muitos porque estamos dentro do grupo e se atraindo com outros que pensa mas o povo que tá fora sem se importar é incomparável. Ainda mais pra brasileiros que quer o tal do curso benefício que snapdragon não trás no Brasil sem meter um belo de um imposto. Aí o povo que compra de fora acha que tá comprando barato podendo ter o risco do celular estragar do nada e não ter garantia nem de 3 meses que o básico de um celular é ter de 1 a 2 anos obrigatoriamente. E quando vai consertar o celular estragado desse não tem peça porque o cara que conserta mau vê celular do tipo além de demorar e pagar extra pra vir de fora a não ser trocar a tela que tela similar no Brasil é o lugar que mais tem %uD83E%uDD23