LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 32
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Windows pode requerer 16 GB de RAM para rodar funções de inteligência artificial e Copilot no PC

    Possíveis requisitos para rodar inteligência artificial no Windows incluiriam também processador com NPU integrada de 40 TOPS.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Freakazoid's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    733
    Algo me diz, que os pentes de memoria ficaram um tanto mais caros!

  3. #3
    Membro DeividSoltoski's Avatar
    Membro desde
    Aug 2022
    Localização
    Arapongas, Paraná
    Posts
    156
    Caraca, eu tenho um note com 32 GB de RAM, especificamente dual Channel com 2x 16 GB de RAM, só o Copilot iria ficar com um pente, e o outro de 16 GB para o resto, e o Windows consome em média 8 GB de RAM no meu note, sobraria 8 GB de RAM livre, absurdo isso

  4. #4
    Membro DeividSoltoski's Avatar
    Membro desde
    Aug 2022
    Localização
    Arapongas, Paraná
    Posts
    156
    Quote Originally Posted by DeividSoltoski View Post
    Caraca, eu tenho um note com 32 GB de RAM, especificamente dual Channel com 2x 16 GB de RAM, só o Copilot iria ficar com um pente, e o outro de 16 GB para o resto, e o Windows consome em média 8 GB de RAM no meu note, sobraria 8 GB de RAM livre, absurdo isso
    Por isso uso Arch, consome nem 4 GB de sistema com programas em segundo plano tranquilamente e me sobra seus 25 à 28 GB livres %uD83D%uDC27

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    114
    Quote Originally Posted by Freakazoid View Post
    Algo me diz, que os pentes de memoria ficaram um tanto mais caros!
    penteia seu cabelu

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    114
    Quote Originally Posted by DeividSoltoski View Post
    Por isso uso Arch, consome nem 4 GB de sistema com programas em segundo plano tranquilamente e me sobra seus 25 à 28 GB livres %uD83D%uDC27
    O meu tem 128

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    114
    Quote Originally Posted by SanicHedgehog View Post
    O meu tem 128
    to pranejano coprá 256

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    114
    Quote Originally Posted by DeividSoltoski View Post
    Caraca, eu tenho um note com 32 GB de RAM, especificamente dual Channel com 2x 16 GB de RAM, só o Copilot iria ficar com um pente, e o outro de 16 GB para o resto, e o Windows consome em média 8 GB de RAM no meu note, sobraria 8 GB de RAM livre, absurdo isso
    olha meo esmalt wóti meooo, aqui óóó

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,096
    Quote Originally Posted by SanicHedgehog View Post
    to pranejano coprá 256
    Aí vcs acordaram kkkkk

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    980
    O mínimo hoje é 16gb de ram. O meu atual tem 32gb. O próximo será 64gb, mas só vou trocar em 2026/2027 quando completar 5/6 anos de uso.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    505
    Quote Originally Posted by DeividSoltoski View Post
    Por isso uso Arch, consome nem 4 GB de sistema com programas em segundo plano tranquilamente e me sobra seus 25 à 28 GB livres %uD83D%uDC27
    E daí porra? Se n usa os 32gb de ram pra q vc tem eles?

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    46
    Tem celular atualmente com 24GB RAM, menos de 16GB no windows é coisa do passado.

  13. #13
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    897
    Ainda vendem notebook de 4gb ram :')

  14. #14
    É microsoft obrigado por confirmar o q eu já desconfiava agora mais do q nunca ir pro linux

  15. #15
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,147
    Não é só RAM, a autonomia nos laptops vão por água á baixo com essas npu's fritando nesses dinossauros x86, se não ir logo pra ARM o Windows vai perder muito mercado para o MacOS

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,632
    bora se adequar

  17. #17
    Membro Senior fesv's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Ceará
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Não é só RAM, a autonomia nos laptops vão por água á baixo com essas npu's fritando nesses dinossauros x86, se não ir logo pra ARM o Windows vai perder muito mercado para o MacOS
    Perder mercado pro MacOS, ai vc acordou

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    48
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Não é só RAM, a autonomia nos laptops vão por água á baixo com essas npu's fritando nesses dinossauros x86, se não ir logo pra ARM o Windows vai perder muito mercado para o MacOS
    Kkkkkkkkkk acorda Alice

  19. #19
    Junior Member RefiningHeaven's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    733
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Não é só RAM, a autonomia nos laptops vão por água á baixo com essas npu's fritando nesses dinossauros x86, se não ir logo pra ARM o Windows vai perder muito mercado para o MacOS
    Esse está delirando

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    54
    Quote Originally Posted by DeividSoltoski View Post
    Caraca, eu tenho um note com 32 GB de RAM, especificamente dual Channel com 2x 16 GB de RAM, só o Copilot iria ficar com um pente, e o outro de 16 GB para o resto, e o Windows consome em média 8 GB de RAM no meu note, sobraria 8 GB de RAM livre, absurdo isso
    Provavelmente ele irá usar metade do que precisa em casa módulo de memória pra ter mais velocidade.

  21. #21
    Junior Member tiagosilvamsn's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    46
    Totalmente desnecessário, nem.todos vão usar ,segundo quem quiser usa via internet, eu instalei windows 10 para PC do meu primo consumia 3 gb de RAM atualizei para 11 foi para 6 e 7 sem abrir nada muitos recursos para muitos usuários que se quer vai abrir para usufruir.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    20
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Não é só RAM, a autonomia nos laptops vão por água á baixo com essas npu's fritando nesses dinossauros x86, se não ir logo pra ARM o Windows vai perder muito mercado para o MacOS
    pior que o que você disse está certo, a NPU ficaram rodando em segundo plano com muita memória sendo usado e quando mais memória é usada maior o consumo, mas os idiotas não estão preparados para isso.

  23. #23
    Quote Originally Posted by tiagosilvamsn View Post
    Totalmente desnecessário, nem.todos vão usar ,segundo quem quiser usa via internet, eu instalei windows 10 para PC do meu primo consumia 3 gb de RAM atualizei para 11 foi para 6 e 7 sem abrir nada muitos recursos para muitos usuários que se quer vai abrir para usufruir.
    Vdd...

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    344
    A Microsoft está querendo gerar lixo eletrônico... Fazem mais de 6 anos que só uso Linux... foi o melhor aprendizado que tive... Já rodei Linux em um netbook com 2 de ram cujo gargalo era o processador.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    344
    Quote Originally Posted by Koronel_Komandante View Post
    É microsoft obrigado por confirmar o q eu já desconfiava agora mais do q nunca ir pro linux
    Linux é ótimo... vale aprender ainda mais que a computação da nuvem, como o AWS acaba utilizando o Linux.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    344
    Quote Originally Posted by LucianoZveiter View Post
    Tem celular atualmente com 24GB RAM, menos de 16GB no windows é coisa do passado.
    O meu Pop_OS está neste momento com 4 gigas utilizadas... isto com o chrome aberto e varias abas. Só tive problema com o meu setup (8 de ram e mais 4 de swap) quando fui fazer uma regressão logística em uma base de dados com 1 milhão de linhas no R...

  27. #27
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by _Acylo1 View Post
    E daí porra? Se n usa os 32gb de ram pra q vc tem eles?
    trabalhar, jogar...

  28. #28
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by wagnerlima0076 View Post
    Aí vcs acordaram kkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  29. #29
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    O meu pc atual tem 16 gb DDR4 e não vou precisar aumentar isso tão cedo pq dá e sobra para minhas necessidades no Windows e tbm no Ubuntu.
    No futuro se precisar coloco 32gb caso meu trabalho exigir que eu mexa com IA de forma pesada

  30. #30
    O Windows 12 está querendo muito ser o Windows Vista (exigindo recursos demais) + Windows 8 (tirando e colocando coisas que ninguém pediu).
    Só falta o desempenho ser ruim, como o Windows ME.