LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,918

    Pagamentos de boletos serão compensados mais rápido para competir com o Pix

    A partir de 15 de março, todas as transações por esse método serão compensadas no mesmo dia.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    407
    Só quem já usou o sistema bancário dos EUA sabe como o brasileiro é extremamente eficaz. Porém, esse negócio de boleto virou uma muleta para empresas poderem ganhar tempo "legal" em operações.

    Por exemplo, você faz a compra, paga o boleto, a Americanas recebe no mesmo dia dependendo do horário, diz pra você que compensou só depois e nesse meio tempo processou antes compras com o cartão de crédito, que forçam eles a enviar mais rápido por ser quase instantâneo o faturamento.

  3. #3
    Quote Originally Posted by PointBreak View Post
    Só quem já usou o sistema bancário dos EUA sabe como o brasileiro é extremamente eficaz. Porém, esse negócio de boleto virou uma muleta para empresas poderem ganhar tempo "legal" em operações.

    Por exemplo, você faz a compra, paga o boleto, a Americanas recebe no mesmo dia dependendo do horário, diz pra você que compensou só depois e nesse meio tempo processou antes compras com o cartão de crédito, que forçam eles a enviar mais rápido por ser quase instantâneo o faturamento.
    PointBreak obrigado por comentar isso sobre o boleto, sempre achei estranho 3 dias para o boleto confirmar o pagamento, sendo que sempre pagava no mesmo dia.
    Acho que todos nós aqui, somos obrigados a concordar que uma das melhores coisas criadas foi o PIX, pelo menos eu acho!

  4. #4
    Junior Member RefiningHeaven's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    733
    Quote Originally Posted by MatheusWeverton View Post
    PointBreak obrigado por comentar isso sobre o boleto, sempre achei estranho 3 dias para o boleto confirmar o pagamento, sendo que sempre pagava no mesmo dia.
    Acho que todos nós aqui, somos obrigados a concordar que uma das melhores coisas criadas foi o PIX, pelo menos eu acho!
    Pix foi a melhor coisa que já foi criada nesse país

  5. #5
    Membro Senior alexandremaiah's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Localização
    City Of Devils
    Posts
    784
    Bem interessante, levando em consideração que tem gente que não usa o PIX, pagar pelo códigos de barra de forma mais rápida é bem maneiro.Pois levar até 3 dias úteis ninguém merece!

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    195
    Só assim para esses palerma se mexerem! E ainda tem gente que não gosta de competição!
    Agora na minha humilde opinião, a FEBRABAN não tem espaldo e nem credibilidade. Eu lembro que temos atrás eles prometeram a mesma coisa que estão prometendo agora, se a gente colocasse o CPF nos boletos e isso nunca aconteceu. E essa medida foi mais para vigiar o que o brasileiro está comprando.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Boleto não substitui Pix pois boleto se paga em casa lotérica, pix não. Isso faz uma diferença muito grande pra uma parcela significativa da população

  8. #8
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,163
    Os boletos deviam ter além do código de barras um um QRcode para pagamento instantâneo.

  9. #9
    Membro Senior _New_Age_'s Avatar
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    287
    Quote Originally Posted by BatistaRob View Post
    Os boletos deviam ter além do código de barras um um QRcode para pagamento instantâneo.
    A fatura de internet da claro já é assim, vem o código de barras e um qr código de pix, ai você escolhe como quer pagar

  10. #10
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,715
    Eu ainda pago minhas contas no boleto e no débito automático, já paguei algumas vezes via Pix, mas demorava mais de 24 horas para ser processado o pagamento no sistema, então fiquei um pouco receoso em utilizar o Pix.

  11. #11
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,368
    Para quem deposita em dinheiro nos bancos digitais via boleto será ótimo.

  12. #12
    Vai ser bom pra quem paga fatura de cartão de crédito

  13. #13
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Quote Originally Posted by RefiningHeaven View Post
    Pix foi a melhor coisa que já foi criada nesse país
    E o PT foi a pior coisa já criado nesse pais!

  14. #14
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Interessante!


    Excelente oportunidade e rapidez!

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    376
    excelente!

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    205
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    E o PT foi a pior coisa já criado nesse pais!
    Junto com Bolsonaro e a turma toda.

  17. #17
    Membro Senior claudebarbalhojr's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    451
    eu pago tudo pelo pix. ontem fui comprar um bgl nas Casas Bahia e fiquei surpreso e feliz que não existe mais a opção boleto

  18. #18
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,642
    É ótimo o boleto ser compensado no mesmo dia, mas não vai substituir o Pix que é instantâneo ou demora alguns minutos pra ser compensado... Com isso boleto vai ganhar um tempo bem maior de vida já que nem todo mundo ainda é habituado com o Pix...

  19. #19
    Junior Member Rodrigo_F_Mag's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    238
    Vai entender. Um site focado em smartphones redigindo uma matéria sobre finanças melhor que sites de finanças, melhor até que as matérias redigidas sobre os próprios produtos eletrônicos que avalia. "tudocelular" deveria virar o "tudomoney".

    Sobre a notícia em si, boletos... A última vez que usei boleto foi na mesma época que peguei um jornal de papel em mãos, ou seja... Novidade tardia dona FEBRABAN,!

  20. #20
    Membro Senior SirSnapdragon's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Localização
    EARTH
    Posts
    305
    Nossa que interessante ...

  21. #21
    Membro Senior heybob's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,080
    Pelo visto ninguém nunca usou o Itaú e viu que alguns de seus boletos eram compensados em minutos... Depois curiosamente isso parou de acontecer... Hoje não uso mais o Itaú e nem pago boleto, mas que bom que agora mais bancos farão algo parecido.