LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 119
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,921

    Receita Federal deve combater pirataria em importações do Remessa Conforme

    A próxima etapa do Remessa Conforme deve focar no combate a importação de mercadorias pirateadas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Ou seja, mais uma fonte de renda pra receita

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    642
    Comprar na aliexpress já era. shopee e MercadoLivre só se for vendedores licais. shopping populares das minha cidade tá bem mais barato que importar.

  4. #4
    Junior Member Jose_Luiz_Amaral's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    112
    Tudo pq os empresários lixos daqui igual o velho da Havan continuam reclamando...eu votei no Lula pra ele expropriar as empresas, não ajudar os ricos kkkk

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,281
    Os países deveriam fechar mercado para o Brasil,deixa esse país se f@$#,esse país tem que ser abandonado, esquecido do mundo.

  6. #6
    Junior Member RefiningHeaven's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    733
    País de merda só pensam em fuder a população

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,281
    Quote Originally Posted by RefiningHeaven View Post
    País de merda só pensam em fuder a população
    Brasil é o melhor país do mundo,o que mata são os políticos lixos, vermes nenhum presta.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    230
    FAZ O L

  9. #9
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,556
    fecha logo a importação e pronto.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    113
    Cada vez mais estão fechando o cerco pra ninguém importar mais nada, daqui a pouco o brasil vai voltar a ser igual o que era na década 80 até meados de 90 um país totalmente fechado pra importações é isso que essas canalhas dessas varejistas brasileiras querem que o povo fiquem só dependente delas do preço explorado e da pouca variedades de produtos que elas vendem, elas não suportam a concorrência vinda de fora pois sabem que perdem de goleada, agora eu pergunto cadê as entidades de defesa do consumidor pra defender o cidadão esses orgãos não falam nada eram até pra reinvidicar uma isenção maior de pelo menos uns 100 dólares e uma taxação menor, a grande diferença é que essas varejistas tem quem represente bem elas já o consumidor não tem ninguém pra defender

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,228
    Quote Originally Posted by Rodrigothadeu View Post
    Cada vez mais estão fechando o cerco pra ninguém importar mais nada, daqui a pouco o brasil vai voltar a ser igual o que era na década 80 até meados de 90 um país totalmente fechado pra importações é isso que essas canalhas dessas varejistas brasileiras querem que o povo fiquem só dependente delas do preço explorado e da pouca variedades de produtos que elas vendem, elas não suportam a concorrência vinda de fora pois sabem que perdem de goleada, agora eu pergunto cadê as entidades de defesa do consumidor pra defender o cidadão esses orgãos não falam nada eram até pra reinvidicar uma isenção maior de pelo menos uns 100 dólares e uma taxação menor, a grande diferença é que essas varejistas tem quem represente bem elas já o consumidor não tem ninguém pra defender
    Formigas importando contrabando aos poucos.
    A Receita Federal descobriu.

    Folha de SP.
    Importados de até US 50 somam R$ 1 bi em três meses.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,228
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    fecha logo a importação e pronto.
    Formigas importando contrabando aos poucos.A Receita Federal descobriu.Folha de SP.Importados de até US 50 somam R$ 1 bi em três meses.

    Não seria melhor arrumar um emprego formal?

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,228
    Quote Originally Posted by VeiDoTudoCelular View Post
    FAZ O L
    Formigas importando contrabando aos poucos.A Receita Federal descobriu.Folha de SP.Importados de até US 50 somam R$ 1 bi em três meses.

    Vai trabalhar, rapá!
    Muito fácil ficar no computador comprando quinquilharia e revendendo na internet.

  14. #14
    Quote Originally Posted by Rodrigothadeu View Post
    Cada vez mais estão fechando o cerco pra ninguém importar mais nada, daqui a pouco o brasil vai voltar a ser igual o que era na década 80 até meados de 90 um país totalmente fechado pra importações é isso que essas canalhas dessas varejistas brasileiras querem que o povo fiquem só dependente delas do preço explorado e da pouca variedades de produtos que elas vendem, elas não suportam a concorrência vinda de fora pois sabem que perdem de goleada, agora eu pergunto cadê as entidades de defesa do consumidor pra defender o cidadão esses orgãos não falam nada eram até pra reinvidicar uma isenção maior de pelo menos uns 100 dólares e uma taxação menor, a grande diferença é que essas varejistas tem quem represente bem elas já o consumidor não tem ninguém pra defender
    Essas entidades são do governo kkk

  15. #15
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Formigas importando contrabando aos poucos.A Receita Federal descobriu.Folha de SP.Importados de até US 50 somam R$ 1 bi em três meses.

    Não seria melhor arrumar um emprego formal?
    Folha kkkk

  16. #16
    Membro Senior walquirialemberg's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    237
    Empresas brasileiras gastam 34% só de impostos para produzir aqui. Não acho justo os chineses derramarem suas mercadorias aqui sem pagar nenhum imposto. Quem é que vai custear a previdência social, os hospitais e escolas etc... ?
    Last edited by walquirialemberg; 03-12-2024 at 08:56 AM.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,836
    A meta e zero importações de pf. Boa molusco enfiando grosso nos brasileiros

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,836
    Quote Originally Posted by walquirialemberg View Post
    Empresas brasileiras gastam 34% só de impostos para produzir aqui. Não acho justo os chineses derramarem suas mercadorias aqui sem pagar nenhum imposto. Quem é que vai custear a previdência social, os hospitais e escolas etc... ?
    Talvez td imposto arrecadado q ja nos torna com mais impostos no mundo ? Msm n tendo melhor ensino nem nd ? Vai lamber sal filho

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by walquirialemberg View Post
    Empresas brasileiras gastam 34% só de impostos para produzir aqui. Não acho justo os chineses derramarem suas mercadorias aqui sem pagar nenhum imposto. Quem é que vai custear a previdência social, os hospitais e escolas etc... ?
    Como você é burro

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2024
    Posts
    16

    Estamos diante de um cenário que parece uma viagem no tempo, mas não daquelas que nos levam a momentos gloriosos da história. Não, estamos sendo arrastados de volta para as sombrias e turbulhas décadas de 80 e 90, uma época em que o Brasil era sinônimo de produtos de qualidade questionável e preços que alcançavam os céus, um verdadeiro desafio à lógica econômica e ao bom senso do consumidor. Para aqueles que não vivenciaram ou preferiram apagar da memória, uma breve consulta aos registros históricos pode ser um choque revelador: a situação era desastrosa. Sob a batuta do governo Lula, parece que há uma estratégia bem delineada para ressuscitar essa era de limitações e escassez artificial. Ao sufocar as importações com o programa 'Remessa Conforme', adicionando camadas de burocracia e impostos, criam-se barreiras quase intransponíveis para produtos estrangeiros, numa clara tentativa de proteger o varejo nacional. Essa proteção vem com um custo alto para o consumidor, que é forçado a voltar-se para um mercado interno que, sem a pressão competitiva externa, tende à complacência, resultando em produtos mais caros e de menor qualidade. Essa política, embora possa parecer benéfica a curto prazo para alguns empresários locais, tem o potencial de nos levar de volta a um passado do qual lutamos para sair. O argumento de proteção do mercado interno e combate à pirataria esconde uma realidade, onde a falta de competitividade e inovação pode nos custar caro. Jogo perigoso, onde o governo aposta que, ao jogar suas fichas no protecionismo, conseguirá manter-se firme no poder, contando com o apoio daqueles que se beneficiam imediatamente dessa política. Mas é uma visão de curto alcance, que ignora as consequências a longo prazo para a economia e para o próprio tecido social do país. Façam o 'L', mas façam sem mim. Não fui eu quem contribuiu para que o sapo barbudo retornasse ao Palácio do Planalto, e certamente não sou eu quem aplaude essa marcha ré na história econômica do nosso país. Estamos diante de uma encruzilhada, e a direção escolhida parece nos levar diretamente para um passado do qual muitos de nós lutamos para escapar. Que não nos falte a memória, nem a coragem para exigir mais e melhor, tanto dos produtos que consumimos quanto dos líderes que elegemos.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2024
    Posts
    16
    Estamos diante de um cenário que parece uma viagem no tempo, mas não daquelas que nos levam a momentos gloriosos da história. Não, estamos sendo arrastados de volta para as sombrias e turbulhas décadas de 80 e 90, uma época em que o Brasil era sinônimo de produtos de qualidade questionável e preços que alcançavam os céus, um verdadeiro desafio à lógica econômica e ao bom senso do consumidor. Para aqueles que não vivenciaram ou preferiram apagar da memória, uma breve consulta aos registros históricos pode ser um choque revelador: a situação era desastrosa. E agora, sob a batuta do governo Lula, parece que há uma estratégia bem delineada para ressuscitar essa era de limitações e escassez artificial. Ao sufocar as importações com o programa 'Remessa Conforme', adicionando camadas de burocracia e impostos, criam-se barreiras quase intransponíveis para produtos estrangeiros, numa clara tentativa de proteger o varejo nacional. Porém, essa proteção vem com um custo alto para o consumidor, que é forçado a voltar-se para um mercado interno que, sem a pressão competitiva externa, tende à complacência, resultando em produtos mais caros e de menor qualidade.Essa política, embora possa parecer benéfica a curto prazo para alguns empresários locais, tem o potencial de nos levar de volta a um passado do qual lutamos para sair. O argumento de proteção do mercado interno e combate à pirataria esconde uma realidade mais complexa, onde a falta de competitividade e inovação pode nos custar caro.É um jogo perigoso, onde o governo aposta que, ao jogar suas fichas no protecionismo, conseguirá manter-se firme no poder, contando com o apoio daqueles que se beneficiam imediatamente dessa política. Mas é uma visão de curto alcance, que ignora as consequências a longo prazo para a economia e para o próprio tecido social do país.Façam o 'L', mas façam sem mim. Não fui eu quem contribuiu para que o 'sapo barbudo' retornasse ao Palácio do Planalto, e certamente não sou eu quem aplaude essa marcha ré na história econômica do nosso país. Estamos diante de uma encruzilhada, e a direção escolhida parece nos levar diretamente para um passado do qual muitos de nós lutamos para escapar. Que não nos falte a memória, nem a coragem para exigir mais e melhor, tanto dos produtos que consumimos quanto dos líderes que elegemos.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,228
    Quote Originally Posted by oancapdomal View Post
    Estamos diante de um cenário que parece uma viagem no tempo, mas não daquelas que nos levam a momentos gloriosos da história. Não, estamos sendo arrastados de volta para as sombrias e turbulhas décadas de 80 e 90, uma época em que o Brasil era sinônimo de produtos de qualidade questionável e preços que alcançavam os céus, um verdadeiro desafio à lógica econômica e ao bom senso do consumidor. Para aqueles que não vivenciaram ou preferiram apagar da memória, uma breve consulta aos registros históricos pode ser um choque revelador: a situação era desastrosa. E agora, sob a batuta do governo Lula, parece que há uma estratégia bem delineada para ressuscitar essa era de limitações e escassez artificial. Ao sufocar as importações com o programa 'Remessa Conforme', adicionando camadas de burocracia e impostos, criam-se barreiras quase intransponíveis para produtos estrangeiros, numa clara tentativa de proteger o varejo nacional. Porém, essa proteção vem com um custo alto para o consumidor, que é forçado a voltar-se para um mercado interno que, sem a pressão competitiva externa, tende à complacência, resultando em produtos mais caros e de menor qualidade.Essa política, embora possa parecer benéfica a curto prazo para alguns empresários locais, tem o potencial de nos levar de volta a um passado do qual lutamos para sair. O argumento de proteção do mercado interno e combate à pirataria esconde uma realidade mais complexa, onde a falta de competitividade e inovação pode nos custar caro.É um jogo perigoso, onde o governo aposta que, ao jogar suas fichas no protecionismo, conseguirá manter-se firme no poder, contando com o apoio daqueles que se beneficiam imediatamente dessa política. Mas é uma visão de curto alcance, que ignora as consequências a longo prazo para a economia e para o próprio tecido social do país.Façam o 'L', mas façam sem mim. Não fui eu quem contribuiu para que o 'sapo barbudo' retornasse ao Palácio do Planalto, e certamente não sou eu quem aplaude essa marcha ré na história econômica do nosso país. Estamos diante de uma encruzilhada, e a direção escolhida parece nos levar diretamente para um passado do qual muitos de nós lutamos para escapar. Que não nos falte a memória, nem a coragem para exigir mais e melhor, tanto dos produtos que consumimos quanto dos líderes que elegemos.
    Melhor arrumar um emprego, sentar a bunda no busão ou metrô e ir arrumar um emprego formal decente.
    Vai trabalhar!!!!!
    Formigas importando contrabando aos poucos.A Receita Federal descobriu.
    Folha de SP
    Importados de até US 50 somam R$ 1 bi em três meses.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,228
    Quote Originally Posted by Teemgame View Post
    Como você é burro
    Muambeiros, apenas.
    Formigas importando contrabando aos poucos.A Receita Federal descobriu.
    Folha de SP.Importados de até US 50 somam R$ 1 bi em três meses.

  24. #24
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,715
    A realidade é que vão aprender as encomendas de todos alegando ser pirata.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2024
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Melhor arrumar um emprego, sentar a bunda no busão ou metrô e ir arrumar um emprego formal decente.
    Vai trabalhar!!!!!
    Formigas importando contrabando aos poucos.A Receita Federal descobriu.
    Folha de SP
    Importados de até US 50 somam R$ 1 bi em três meses.
    Parece que o conselho 'vai estudar' nunca foi tão aplicável quanto agora, mas com um alvo inverso: não somos nós que precisamos ser decifrados pela Nasa, mas sim você que precisa abrir um livro de vez em quando. A simplificação do seu comentário tenta reduzir um problema estrutural a uma questão de 'preguiça' ou 'busca por atalhos', sugerindo que a solução mágica é 'arrumar um emprego formal decente'. Vamos esclarecer algo: eu não só tenho um emprego, como dedico 8 horas diárias a ele e, acredite se quiser, meu salário mensal é de 8 mil reais. Não se trata de 'formigas importando contrabando', mas de cidadãos buscando alternativas diante de um sistema que é mais interessado em punir do que em compreender ou apoiar. O seu comentário não apenas desvia do cerne da discussão, como também revela uma falta alarmante de entendimento sobre a realidade econômica e social que nos cerca. Antes de sugerir que os outros 'vão trabalhar', seria mais produtivo olhar ao redor e perceber que o trabalho não é a questão %u2013 o sistema é.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    376
    Quote Originally Posted by walquirialemberg View Post
    Empresas brasileiras gastam 34% só de impostos para produzir aqui. Não acho justo os chineses derramarem suas mercadorias aqui sem pagar nenhum imposto. Quem é que vai custear a previdência social, os hospitais e escolas etc... ?
    O que vai custear tudo isso é o estado com os mais de 1 trilhão que ele tira da população todo ano , e voce ainda ta querendo mais? me pergunto se há algum limite, ja que pelo visto ter a maior carga tributaria do mundo ainda não suficiente pra saciar a sede infinita de aumentar imposto sob justificativa desse imposto alimentar programas e causas sociais que ja sao pagos e estrangulam a população a cada ano que se passa desde sempre.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    Terra
    Posts
    43
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Melhor arrumar um emprego, sentar a bunda no busão ou metrô e ir arrumar um emprego formal decente.
    Vai trabalhar!!!!!
    Formigas importando contrabando aos poucos.A Receita Federal descobriu.
    Folha de SP
    Importados de até US 50 somam R$ 1 bi em três meses.
    Vai se tratar, igual ao Taxad você alega contrabando sem poder provar se ocorre mesmo. Tudo o que essa corja quer é sugar o brasileiro até o fim e tornar impossível importar. Algo assim não acontece em nenhum outro país do mundo, só no bostil mesmo pra gente retroceder tanto em tão pouco tempo.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    Terra
    Posts
    43
    Quote Originally Posted by johnSM View Post
    O que vai custear tudo isso é o estado com os mais de 1 trilhão que ele tira da população todo ano , e voce ainda ta querendo mais? me pergunto se há algum limite, ja que pelo visto ter a maior carga tributaria do mundo ainda não suficiente pra saciar a sede infinita de aumentar imposto sob justificativa desse imposto alimentar programas e causas sociais que ja sao pagos e estrangulam a população a cada ano que se passa desde sempre.
    É só se articularem pra reduzir a própria carga tributária, mas é mais fácil meter ainda mais taxas no brasileiro né? Tomara que o tiro saia pela culatra, mal posso ver a hora em que esse lixo de varejo brasileiro simplesmente quebrar de uma forma irrecuperável.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    376
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Melhor arrumar um emprego, sentar a bunda no busão ou metrô e ir arrumar um emprego formal decente.
    Vai trabalhar!!!!!
    Formigas importando contrabando aos poucos.A Receita Federal descobriu.
    Folha de SP
    Importados de até US 50 somam R$ 1 bi em três meses.
    As "formigas" que importam e estão desempregadas e viram a chance de ganhar alguma renda com isso, claramente antes de entrar nesse ramo nao pensaram nessa sua ideia genial de tentar a arrumar um emprego antes.
    pq um desmpregado tudo que ele quer e continuar desempregado se aventurando e tendo dor de cabeça importando coisas e viver tendo problema com alfandega e com os correios simplesmente pq deve achar isso divertido pra caralho.

  30. #30
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Quote Originally Posted by Jose_Luiz_Amaral View Post
    Tudo pq os empresários lixos daqui igual o velho da Havan continuam reclamando...eu votei no Lula pra ele expropriar as empresas, não ajudar os ricos kkkk
    Descobriu agora né?

    Bem que avisamos né? Mas não escutam um capivara dando os pitacos sobre a politica!

    Se bem que o molusco de nine fingers sempre foi de politica de vingança contra o eleitorado... Ele fez isso quando assumiu a presidencia dos sindicatos dos metalurgicos