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Resultados de 1 a 8 de 8
  1. #1
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    Apr 2013
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    Nova Ranger: Ford começa a produzir motores da picape na América do Sul

    A empresa ainda mostrou revelou detalhes dos investimentos na fábrica de Pacheco, na Argentina

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior samsung_user's Avatar
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    Aug 2023
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    Ford prefere ficar na falida argentina do que no lalau do brasil

  3. #3
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    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Ford prefere ficar na falida argentina do que no lalau do brasil
    Pois é, o governo minto espantou a Ford daqui agora a gente tem que aguentar...

  4. #4
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    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Ford prefere ficar na falida argentina do que no lalau do brasil
    Falido, mas com segurança jurídica.

  5. #5
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    May 2016
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    Quote Originally Posted by GigiVald View Post
    Pois é, o governo minto espantou a Ford daqui agora a gente tem que aguentar...
    Certeza que foi ele? A Ford fechou a fábrica, pois tinha prejuízos com carros populares. E o fim das reduções de impostos pelo estado da Bahia, iria aumentar o prejuízo. Como só fabricava carros populares no Brasil, e ela iria parar de produzir esses modelos, então fechou a fábrica, era óbvio quando decidiu fabricar somente veículos de maior valor agregado, que são lucrativos. Agora um jumento que votou no Lula, conseguir entender isso, que é difícil.

  6. #6
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    Quote Originally Posted by atualidouglas View Post
    Certeza que foi ele? A Ford fechou a fábrica, pois tinha prejuízos com carros populares. E o fim das reduções de impostos pelo estado da Bahia, iria aumentar o prejuízo. Como só fabricava carros populares no Brasil, e ela iria parar de produzir esses modelos, então fechou a fábrica, era óbvio quando decidiu fabricar somente veículos de maior valor agregado, que são lucrativos. Agora um jumento que votou no Lula, conseguir entender isso, que é difícil.
    Tenho certeza que foi ele que espantou sim. O mundo todo tem. A menos que vocês queiram mudar a história até nisso, como costumam querer fazer. No fim vc falou falou e não disse nada. Só mugiu

  7. #7
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
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    Quote Originally Posted by GigiVald View Post
    Tenho certeza que foi ele que espantou sim. O mundo todo tem. A menos que vocês queiram mudar a história até nisso, como costumam querer fazer. No fim vc falou falou e não disse nada. Só mugiu
    Usuário GigiVlad....
    Tu está passando vergonha!

    Vamos lá.... Deixa eu te explicar direitinho... Se tu quiser existe pesquisa google, sabia? Se tu quiser negar os textos abaixo, estará sendo burro:

    Ford está há 4 anos sem fábrica no Brasil: qual é a situação da marca atualmente? No dia 11 de janeiro de 2021, a Ford anunciou o fechamento das três fábricas que operava no Brasil: a maior delas, em Camaçari (BA), produzia os automóveis Ka, EcoSport e Troller T4. Em 2019, a montadora já havia encerrado as atividades da sua unidade em São Bernardo do Campo (SP), como parte dos seus esforços de reestruturação global. Na tomada de decisão, pesou uma série de fatores na busca da empresa pela lucratividade no País. Confira os cinco motivos que fizeram a Ford, após mais de um século de presença no mercado brasileiro, optar por deixar de ser fabricante e se tornar uma importadora:

    1 - Custo Brasil
    2 - Alta do Dólar
    3 - Eletrificação
    4 - Reestruturação Global
    5 - Pandemia

    Mas os especialistas também destacaram que o ambiente de negócios brasileiro pesou para que o país perdesse espaço para a Argentina. O desaquecimento da economia brasileira, que reduziu as vendas de veículos no mercado, aliado a um pano de fundo de instabilidades jurídicas e alto nível de burocracia foram fatores importantes para a decisão, segundo os economistas.

    “A insegurança jurídica no Brasil, por vezes, é até maior do que na Argentina. Por exemplo, aqui as empresas precisam lidar não só com os possíveis aumentos de impostos, mas também com a mudança de regra no meio do campeonato. O imposto aumenta de um dia para o outro e pega todo mundo de surpresa, não há plano de negócio que se ajuste tão rapidamente”, diz Raphael Galante, economista que trabalha no setor automotivo há 14 anos e consultor na Oikonomia Consultoria.

    Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Ford teve uma participação de mercado de 7,14% em 2020, a menor entre as marcas General Motors, Fiat, Volkswagen e Hyundai. Em 2006, a Ford detinha 11,34% do mercado.

    “Essa perda de espaço aconteceu principalmente devido à falta de inovação. A Ford não ampliou, não inovou, não atualizou seu portfólio na mesma velocidade que as concorrentes. Apesar da surpresa da notícia em um primeiro momento, era questão de tempo até a montadora ter que paralisar a produção. Afinal, os indicadores mostram que ela perdeu o nível de competitividade”, explicou Galante.

    O Bolsonaro, em 2021, afirmou que lamenta a perda de empregos causada pela decisão da Ford, mas disse que a empresa não fala a “verdade” e que queria subsídios para continuar no país. “Lamento os cinco mil empregos perdidos. Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês”, disse a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

    Dados do Ministério da Economia levantados pelo jornal O Estado de São Paulo mostram que incentivos tributários para fabricantes de automóveis atingiram R$ 43,7 bilhões entre 2010 e 2020. Além de benefícios em tributos federais, as empresas contam com os dados pelos estados, que não entraram na conta do Ministério da Economia.

    Porém, Martins, da FGV, não acredita que a falta de subsídios tenha sido um motivo para a Ford deixar o país. “Historicamente, o Brasil tem políticas agressivas de subsídios e incentivos ao setor automotivo de forma geral. No passado, o setor tinha altos níveis de empregabilidade, que diminuíram devido à automação das máquinas e à evolução da tecnologia. Ainda assim, é um setor muito importante para o Brasil”, explica. “Mas a Ford não está abandonando o Brasil por falta de subsídios. É uma decisão estratégica, cujo primeiro sinal já havia sido dado com o fechamento da fabrica de caminhões em São Bernardo do Campo, no ano de 2019.”

    Martins ressaltou que a Ford recebeu subsídios, e cada montadora usufrui desse tipo da oportunidade como deseja. “É difícil cravar quem usa qual subsídio ou incentivo. A Rota 2030 [programa de incentivos fiscais que substituiu o similar Inovar Auto] ficou conhecida e deve fomentar o desenvolvimento tecnológico, investimentos e algumas fabricantes estão adotando medidas nessa direção, mas vão receber os incentivos fiscais se alcançarem determinadas metas de eficiência energética e de investimentos em novos carros, por exemplo. Os incentivos por meio de impostos, como ICMS, imposto de importação e IPI são pontuais e os governos federal e estadual utilizam esses mecanismos em certos momentos. Não foi a falta disso que fez a Ford ir embora”, diz.
    Last edited by ShrekRussiaBR; 06-17-2024 at 09:21 AM. Reason: JORNALISMO DE VERDADE É ASSIM! SÒ ESCREVE VERDADES!

  8. #8
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    Nov 2016
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    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Usuário GigiVlad....
    Tu está passando vergonha!

    Vamos lá.... Deixa eu te explicar direitinho... Se tu quiser existe pesquisa google, sabia? Se tu quiser negar os textos abaixo, estará sendo burro:

    Ford está há 4 anos sem fábrica no Brasil: qual é a situação da marca atualmente? No dia 11 de janeiro de 2021, a Ford anunciou o fechamento das três fábricas que operava no Brasil: a maior delas, em Camaçari (BA), produzia os automóveis Ka, EcoSport e Troller T4. Em 2019, a montadora já havia encerrado as atividades da sua unidade em São Bernardo do Campo (SP), como parte dos seus esforços de reestruturação global. Na tomada de decisão, pesou uma série de fatores na busca da empresa pela lucratividade no País. Confira os cinco motivos que fizeram a Ford, após mais de um século de presença no mercado brasileiro, optar por deixar de ser fabricante e se tornar uma importadora:

    1 - Custo Brasil
    2 - Alta do Dólar
    3 - Eletrificação
    4 - Reestruturação Global
    5 - Pandemia

    Mas os especialistas também destacaram que o ambiente de negócios brasileiro pesou para que o país perdesse espaço para a Argentina. O desaquecimento da economia brasileira, que reduziu as vendas de veículos no mercado, aliado a um pano de fundo de instabilidades jurídicas e alto nível de burocracia foram fatores importantes para a decisão, segundo os economistas.

    ?A insegurança jurídica no Brasil, por vezes, é até maior do que na Argentina. Por exemplo, aqui as empresas precisam lidar não só com os possíveis aumentos de impostos, mas também com a mudança de regra no meio do campeonato. O imposto aumenta de um dia para o outro e pega todo mundo de surpresa, não há plano de negócio que se ajuste tão rapidamente?, diz Raphael Galante, economista que trabalha no setor automotivo há 14 anos e consultor na Oikonomia Consultoria.

    Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Ford teve uma participação de mercado de 7,14% em 2020, a menor entre as marcas General Motors, Fiat, Volkswagen e Hyundai. Em 2006, a Ford detinha 11,34% do mercado.

    ?Essa perda de espaço aconteceu principalmente devido à falta de inovação. A Ford não ampliou, não inovou, não atualizou seu portfólio na mesma velocidade que as concorrentes. Apesar da surpresa da notícia em um primeiro momento, era questão de tempo até a montadora ter que paralisar a produção. Afinal, os indicadores mostram que ela perdeu o nível de competitividade?, explicou Galante.

    O Bolsonaro, em 2021, afirmou que lamenta a perda de empregos causada pela decisão da Ford, mas disse que a empresa não fala a ?verdade? e que queria subsídios para continuar no país. ?Lamento os cinco mil empregos perdidos. Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês?, disse a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

    Dados do Ministério da Economia levantados pelo jornal O Estado de São Paulo mostram que incentivos tributários para fabricantes de automóveis atingiram R$ 43,7 bilhões entre 2010 e 2020. Além de benefícios em tributos federais, as empresas contam com os dados pelos estados, que não entraram na conta do Ministério da Economia.

    Porém, Martins, da FGV, não acredita que a falta de subsídios tenha sido um motivo para a Ford deixar o país. ?Historicamente, o Brasil tem políticas agressivas de subsídios e incentivos ao setor automotivo de forma geral. No passado, o setor tinha altos níveis de empregabilidade, que diminuíram devido à automação das máquinas e à evolução da tecnologia. Ainda assim, é um setor muito importante para o Brasil?, explica. ?Mas a Ford não está abandonando o Brasil por falta de subsídios. É uma decisão estratégica, cujo primeiro sinal já havia sido dado com o fechamento da fabrica de caminhões em São Bernardo do Campo, no ano de 2019.?

    Martins ressaltou que a Ford recebeu subsídios, e cada montadora usufrui desse tipo da oportunidade como deseja. ?É difícil cravar quem usa qual subsídio ou incentivo. A Rota 2030 [programa de incentivos fiscais que substituiu o similar Inovar Auto] ficou conhecida e deve fomentar o desenvolvimento tecnológico, investimentos e algumas fabricantes estão adotando medidas nessa direção, mas vão receber os incentivos fiscais se alcançarem determinadas metas de eficiência energética e de investimentos em novos carros, por exemplo. Os incentivos por meio de impostos, como ICMS, imposto de importação e IPI são pontuais e os governos federal e estadual utilizam esses mecanismos em certos momentos. Não foi a falta disso que fez a Ford ir embora?, diz.
    Que isso, tu acha mesmo que eu vou ler esse textão de um bolsonarista? Kkkkkk