LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 25 de 25
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Governo quer disputar com os EUA e libera construção de data centers de IA no nordeste

O governo brasileiro prepara uma medida para atrair a construção de data centers para processamento de IA. A instalação será feita no nordeste.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Junior Member LucasLc7s's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Ótima ideia, construir data contas no lugar mais quente possivel

Junior Member
    Membro desde
    May 2021
    Quote Originally Posted by LucasLc7s View Post
    Por acaso você sabe que Fortaleza tem os maiores data centers do Brasil? E por acaso vc acha que o resfriamento deles é natural (pelo clima)?

Membro DeividSoltoski's Avatar
    Membro desde
    Aug 2022
    Meu Deus kkkkkkkk

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2022
    Quote Originally Posted by Marcolino_F View Post
    Por acaso você sabe que Fortaleza tem os maiores data centers do Brasil? E por acaso vc acha que o resfriamento deles é natural (pelo clima)?
    E por acaso você acha que data centers para IA é mais prioritário que a água, saúde e educação para o nordeste, eu acredito que seja já que mais de 70% dos nordestinos votaram no lula

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Ia ser construído um no Recife, mas um certo Museu teve preguiça de mudar de lugar

Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Correto. Phoenix no Arizona tem temperaturas que beiram os 50 graus no verão e tem uma das maiores bases de data centers do mundo.

Membro desde
    Feb 2017
    Phoenix no Arizona tem temperaturas que beiram os 50 graus no verão e tem uma das maiores bases de data centers do mundo.

Junior Member
    Membro desde
    May 2021
    Quote Originally Posted by mariodark View Post
    E por acaso você acha que data centers para IA é mais prioritário que a água, saúde e educação para o nordeste, eu acredito que seja já que mais de 70% dos nordestinos votaram no lula
    Animal, lave sua boca antes de falar do Nordeste; ou pelo menos saia do celular e estude, os Data Centers precisam de muita energia, e isso o Nordeste tem até de sobra, energia limpa e sustentável, pra oferecer (inclusive pra vocês consumirem aí no sudeste).
    Já ia esquecendo, vc viu as notas dos meus vizinhos cearenses?...as melhores escolas públicas e as melhores taxas de aprovação em concursos e vestibulares são dele... Chore boi gaiteiro.

Membro Senior Mharket87's Avatar
    Membro desde
    Dec 2023
    Deveria ser construída no sul onde resido, pq aqui tem gente inteligente e trabalhadora; Não em um lugar q só tem maconheiros..Pq aí só nasce pé de maconha e politcos corruptos vide LuLadrão.

Membro desde
    Dec 2023
    Quote Originally Posted by Mharket87 View Post
    Deveria ser construída no sul onde resido, pq aqui tem gente inteligente e trabalhadora; Não em um lugar q só tem maconheiros..Pq aí só nasce pé de maconha e politcos corruptos vide LuLadrão.
    Maconheiros... aonde no nordeste.

Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Animal, lave sua boca antes de falar do Nordeste; ou pelo menos saia do celular e estude, os Data Centers precisam de muita energia, e isso o Nordeste tem até de sobra, energia limpa e sustentável, pra oferecer (inclusive pra vocês consumirem aí no sudeste).
    Já ia esquecendo, vc viu as notas dos meus vizinhos cearenses?...as melhores escolas públicas e as melhores taxas de aprovação em concursos e vestibulares são dele... Chore boi gaiteiro.
    Em contra partida, o nordeste ainda sofre muito com as secas e altas temperaturas. Em 2023, por exemplo, o nordeste enfrentou a pior seca desde 1980 por falta de chuva. A saúde pública no nordeste também é uma das mais carentes e 90% da população depende do SUS. Ceará realmente é um Estado fora da curva se tratando de educação, o restante permanece com notas abaixo da meta, com exceção de Alagoas. 9,46M ou 35% das famílias do nordeste também dependem do Bolsa Família, sendo que Maranhão e Piauí mantém a porcentagem de 40% em cada Estado.

Amo o nordeste, sou filho de nordestinos, já morei e visito várias vezes por ano e sei que a realidade é outra.

Membro desde
    Feb 2017
    Você conversa consigo mesmo e responde de forma antagônica? Sim.. Bem às vezes, nem sempre.

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Se eu te falar que o TC é da Bahia kkk

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Se eu te falar que o TC é da Bahia kkk

Membro desde
    Dec 2023
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Você conversa consigo mesmo e responde de forma antagônica? Sim.. Bem às vezes, nem sempre.
    E vc é nordestino pr acaso? o Henry 7 seu fake mestre é, Antagonista és tu que mama, chupa as bolas da Apple; ganha quanto ein Henry 7? O cara, q usa avatar de um morto contra outra mongo.

Enquanto isso mais da metade da população não tem saneamento básico pleno.

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2016
    Realmente, no sul tem muita gente inteligente e trabalhadora.. O que não e o seu caso... Em Recife e Fortaleza são referências em tecnologias.

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2016
    Falou em nordeste muita gente se dói aqui.
    Fiquem aí mesmo kkkkkkk
    Aqui não tem nada. Todo mundo é muito pobre e nós andamos de carroça. Não venham pra cá. Todo mundo vive de auxílio kkkkkkkk

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2016
    Se prepare que vamos colocar outro presidente nordestino e o Brasil vai crescer muito mais. Aguardem.

Banned
    Membro desde
    Nov 2021
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Phoenix no Arizona tem temperaturas que beiram os 50 graus no verão e tem uma das maiores bases de data centers do mundo.
    cala boca mano, vc vem aqui e fica escrevendo essas porcarias como se fosse verdade

falou muita merda

Banned
    Membro desde
    Nov 2021
    Mentira, não é em fortaleza

Banned
    Membro desde
    Nov 2021
    Nordeste = bando de sanguessugas

Nem pra turismo está servindo mais

Membro Senior Makkun's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Achei q ia dizer q era por causa da temperatura mais amena, reduzindo o custo de resfriamento, aí sim faria sentido.

Membro Senior Makkun's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Não tenho certeza mas acho q o solo nordestino n é propício ao plantio em alto volume de maconha e até onde eu sei o nordeste tem tendências conservadoras exceto em capitais. Pra mim o nordestino é, em sua maioria, ideologicamente de direita, sequestrado pelo populismo da esquerda.