LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 81
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,904

    Donos do Galaxy S7 podem unificar o microSD ao espaço nativo, e sem root!

    Atenção: conhecimentos técnicos são necessários para concluir as etapas de ativação da ferramenta no Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Mais um viva aos devs independentes

  3. #3
    Membro
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    433
    Quero acreditar que a samsung fez isso porque o acesso ao cartão de memoria é mais demorado que o acesso a memoria interna. Dai grande parte do povo (que é leiga) iria usar e reclamar da lentidão do telefone.Eu pessoalmente preferia ter a opção de usar ou não, nisso eu acho que a samsung deu mancada.

  4. #4
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Que isso em! Os caras manjam mesmo! Parabéns aos desenvolvedores!

  5. #5
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by OKINALEX View Post
    Quero acreditar que a samsung fez isso porque o acesso ao cartão de memoria é mais demorado que o acesso a memoria interna. Dai grande parte do povo (que é leiga) iria usar e reclamar da lentidão do telefone.Eu pessoalmente preferia ter a opção de usar ou não, nisso eu acho que a samsung deu mancada.
    Realmente tem cartão de memória que deixa o celular lento, até mesmo para desligar ele.

  6. #6
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Dica da boa: use sempre cartão Classe 10 nesse caso e seja feliz.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by AndroidRevolution View Post
    Realmente tem cartão de memória que deixa o celular lento, até mesmo para desligar ele.
    Então não acredita cara, hoje já temos cartões de memória com velocidades de leitura/escritas bem altas. Que não afetariam o desempenho do aparelho.

    Hoje dá pra comprar cartões U1 ou até mesmo U3 por preços acessíveis. Diferente de anos atrás que pra comprar um class 10 já era uma fortuna.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Dica da boa: use sempre cartão Classe 10 nesse caso e seja feliz.
    Class 10 ainda é razoável, mas para os celulares de hoje com tantos recursos e velocidades altas de leitura e escrita, já não são mais tão bons. O melhor e pagar um pouco mais e pegar um UHS, se tiver condições um U3 de preferência.

  9. #9
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Dica da boa: use sempre cartão Classe 10 nesse caso e seja feliz.
    Aqui no Brasil futuramente vai ter uns ignorantes usando Classe 4, o dispositivo vai ficar lento e com travamentos e eles colocarão culpa na Samsung e Android!

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    228
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Então não acredita cara, hoje já temos cartões de memória com velocidades de leitura/escritas bem altas. Que não afetariam o desempenho do aparelho.

    Hoje dá pra comprar cartões U1 ou até mesmo U3 por preços acessíveis. Diferente de anos atrás que pra comprar um class 10 já era uma fortuna.
    Mas o problema é justamente esse, hoje em dia tem sim cartões de alta velocidade mas não são padrões no mercado, a maioria das pessoas nem sabe que existe diferença de velocidade, só vê um cartão com grande armazenamento e compram porque é mais barato e aí colocam no aparelho, fica lento e sai culpando a Samsung e o Android.

  11. #11
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Class 10 ainda é razoável, mas para os celulares de hoje com tantos recursos e velocidades altas de leitura e escrita, já não são mais tão bons. O melhor e pagar um pouco mais e pegar um UHS, se tiver condições um U3 de preferência.
    Concordo. Mas, se a maioria que compra C4 e ainda de origem duvidosa passar a comprar C10 e originais, já vai ser um avança e tanto.

  12. #12
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Aqui no Brasil futuramente vai ter uns ignorantes usando Classe 4, o dispositivo vai ficar lento e com travamentos e eles colocarão culpa na Samsung e Android!
    Concordo. A maioria dos problemas são totalmente culpa do usuário mesmo.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by DiegoIsaac View Post
    Mas o problema é justamente esse, hoje em dia tem sim cartões de alta velocidade mas não são padrões no mercado, a maioria das pessoas nem sabe que existe diferença de velocidade, só vê um cartão com grande armazenamento e compram porque é mais barato e aí colocam no aparelho, fica lento e sai culpando a Samsung e o Android.
    Eu penso assim, se uma pessoa compra um carro para si, e não sabe dirigir, é burra... Acho que o mínimo a se fazer quando não se entende sobre algo (em tecnologia), é pesquisar, se informar com quem sabe e tentar encontrar a melhor opção para seu uso. Se a pessoa não faz isso, adivinha o que ela é? Hahaha
    Last edited by JhonnyNS; 03-11-2016 at 12:00 PM.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Concordo. Mas, se a maioria que compra C4 e ainda de origem duvidosa passar a comprar C10 e originais, já vai ser um avança e tanto.
    Ah isso sem duvidas. Mas com a boa e velha mania Brasil de "ali no camelô vende baratinho", isso realmente é difícil de mudar.

  15. #15
    Membro Senior MonkTheBest's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    156
    Gente, sem haterismo por favor. Qual a necessidade de se ter mais do que 32 gb de armazenamento em um smart? Foto eu uso nuvem (60 gb no dropbox que ficam sicronizados), musica acho que também não chega a pesar tanto (a não ser que você tenha mais que 20 mil musicas), videos em full hd ou maior até entendo.. Mas não é o que a maioria faz, então qual o motivo de se matar pra ter 128 gb de armazenamento externo? Serio eu não entendo! Se puderem me ajudar com opiniões eu posso mudar o que penso...?

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by MonkTheBest View Post
    Gente, sem haterismo por favor. Qual a necessidade de se ter mais do que 32 gb de armazenamento em um smart? Foto eu uso nuvem (60 gb no dropbox que ficam sicronizados), musica acho que também não chega a pesar tanto (a não ser que você tenha mais que 20 mil musicas), videos em full hd ou maior até entendo.. Mas não é o que a maioria faz, então qual o motivo de se matar pra ter 128 gb de armazenamento externo? Serio eu não entendo! Se puderem me ajudar com opiniões eu posso mudar o que penso...?
    Haterismo? Alguém aqui estava falando mal da Sammy pra ser hater?

    Se você não faz uso ótimo pra você, mas as empresas não fabricam aparelhos para apenas um perfil de usuário não é mesmo? Da mesma forma que pra mim 16gb é muito, pra ti 32gb é muito, pra muitos 128gb, 256gb é pouco. Tem pessoas que gostam de andar com tudo dentro do aparelho, eu costumo intitular isso de acumulador virtual, mas é gosto da pessoa, é o modo dela usar.

    Da mesma forma que pensamos ser muito, e não precisamos mudar nossa forma de pensar, a pessoa tem o direito de pensar e que é pouco e devemos ficar na nossa não é mesmo?

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    542
    Do que adianto otimizar o sistema se o usuário usa esses cartões do camelô

  18. #18
    Junior Member iuriGN4's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    520
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Haterismo? Alguém aqui estava falando mal da Sammy pra ser hater?

    Se você não faz uso ótimo pra você, mas as empresas não fabricam aparelhos para apenas um perfil de usuário não é mesmo? Da mesma forma que pra mim 16gb é muito, pra ti 32gb é muito, pra muitos 128gb, 256gb é pouco. Tem pessoas que gostam de andar com tudo dentro do aparelho, eu costumo intitular isso de acumulador virtual, mas é gosto da pessoa, é o modo dela usar.

    Da mesma forma que pensamos ser muito, e não precisamos mudar nossa forma de pensar, a pessoa tem o direito de pensar e que é pouco e devemos ficar na nossa não é mesmo?
    Concordo com vc. O homem é um ser insaciável, quanto mais tem mais quer. Viva os 128 GB.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    79
    nossa ta quase um windows10.

  20. #20
    Membro Senior MonkTheBest's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    156
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Haterismo? Alguém aqui estava falando mal da Sammy pra ser hater?

    Se você não faz uso ótimo pra você, mas as empresas não fabricam aparelhos para apenas um perfil de usuário não é mesmo? Da mesma forma que pra mim 16gb é muito, pra ti 32gb é muito, pra muitos 128gb, 256gb é pouco. Tem pessoas que gostam de andar com tudo dentro do aparelho, eu costumo intitular isso de acumulador virtual, mas é gosto da pessoa, é o modo dela usar.

    Da mesma forma que pensamos ser muito, e não precisamos mudar nossa forma de pensar, a pessoa tem o direito de pensar e que é pouco e devemos ficar na nossa não é mesmo?
    Primeiro de tudo, quando digo haterismo não é contra a Samsung. Afinal também sou usuario Samsung (galaxy s3). E sim, me arrependo de te-lo comprado pois parou no android 4.3, mas não é nada absurdo pois esse Android me atende muito bem. Eu perguntei o que uma pessoa que usa mais de 32 gb em um smart faz, porque pra mim 32 gb é suficiente entende?

  21. #21
    Membro Senior MonkTheBest's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    156
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Haterismo? Alguém aqui estava falando mal da Sammy pra ser hater?

    Se você não faz uso ótimo pra você, mas as empresas não fabricam aparelhos para apenas um perfil de usuário não é mesmo? Da mesma forma que pra mim 16gb é muito, pra ti 32gb é muito, pra muitos 128gb, 256gb é pouco. Tem pessoas que gostam de andar com tudo dentro do aparelho, eu costumo intitular isso de acumulador virtual, mas é gosto da pessoa, é o modo dela usar.

    Da mesma forma que pensamos ser muito, e não precisamos mudar nossa forma de pensar, a pessoa tem o direito de pensar e que é pouco e devemos ficar na nossa não é mesmo?
    Quando digo Haterismo eu falo sobre Haterismo contra o meu comentario. E foi exatamente o que você acabou de fazer. Perguntei: o que faz uma pessoa que tem mais que 32 gb de arquivos em um smart? Você mesmo disse: acumulador virtual. Todos temos direito de opinar, eu não falei em momento algum que alguem que acumula lixo no celular é retardado ou algo do tipo, simplesmente perguntei o que uma pessoa assim faz, pois eu mesmo quando quero acumular lixo não consigo, e uma pessoa com 128 gb é muito arquivo, certo? Mesmo sem deletar nenhuma foto no Dropbox eu não tenho mais de 35 gb em dois anos. Leia o que a pessoa escreve e medite antes de criticar, perguntei pra saber, não pra criticar assim como você fez.

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Eu comprei um Kingston 16gb classe 10. Ta no meu vibe A7010. Não sei oq é lag e freese. Nem travamento.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by MonkTheBest View Post
    Quando digo Haterismo eu falo sobre Haterismo contra o meu comentario. E foi exatamente o que você acabou de fazer. Perguntei: o que faz uma pessoa que tem mais que 32 gb de arquivos em um smart? Você mesmo disse: acumulador virtual. Todos temos direito de opinar, eu não falei em momento algum que alguem que acumula lixo no celular é retardado ou algo do tipo, simplesmente perguntei o que uma pessoa assim faz, pois eu mesmo quando quero acumular lixo não consigo, e uma pessoa com 128 gb é muito arquivo, certo? Mesmo sem deletar nenhuma foto no Dropbox eu não tenho mais de 35 gb em dois anos. Leia o que a pessoa escreve e medite antes de criticar, perguntei pra saber, não pra criticar assim como você fez.
    Não precisa chorar amigo... Eu não critiquei a sua pergunta, nem te ofendi, muito menos usei qualquer tipo de palavra que faltasse respeito com você. Pelo contrário, apenas respondi sua pergunta, dizendo que cada pessoa tem um uso, e que pra nós é muito, pra eles é pouco. Ponto. Não temos porque ficar de picuinhas infantis por pouca coisa né?

    Mas eu creio que muitas pessoas carreguem vídeos aos montes, fotos, músicas... Tem aqueles que todo dia gostam de instalar um App novo, e nunca tiram os antigos, agora com essa moda de 4K então, nego nem precisa mais vai fazer questão de gravar em qualidade máxima... É por ai vai, quando a pessoa vê, tem 100gb de arquivos que nem ela sabe do que é.

    Ps: acumuladores virtuais/digitais, não é um termo que eu inventei pra criticar, é um termo destes atuais para justificar um uso exagerado de algo. Mais um anos vai ter até tratamento, fica vendo.

  24. #24
    Junior Member DaniloPlay's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Haterismo? Alguém aqui estava falando mal da Sammy pra ser hater?

    Se você não faz uso ótimo pra você, mas as empresas não fabricam aparelhos para apenas um perfil de usuário não é mesmo? Da mesma forma que pra mim 16gb é muito, pra ti 32gb é muito, pra muitos 128gb, 256gb é pouco. Tem pessoas que gostam de andar com tudo dentro do aparelho, eu costumo intitular isso de acumulador virtual, mas é gosto da pessoa, é o modo dela usar.

    Da mesma forma que pensamos ser muito, e não precisamos mudar nossa forma de pensar, a pessoa tem o direito de pensar e que é pouco e devemos ficar na nossa não é mesmo?
    @MonkTheBestEntendo seu lado mas tudo está mudando o uso do celular hoje em dia não é mais como antes, tem dias que eu não pego mais no PC, faço tudo no iPhone ou no iPad. E ter uma capacidade de armazenamento é de grande ajuda. A intenção não é para fotos, vídeos e músicas e sim para aplicativos.Os aplicativos têm uma maldita função de armazenar dados na memória, quanto mais você usa o app, mais memória será ocupada. Exemplo disso é o digníssimo app do Facebook, aqui no meu iPhone 6 se eu não desisntalar e instalar ele várias vezes no mês ele pode ocupar muito mais de 800 MB de memória. Imagina só 800 MB só em um aplicativo. Imagina do navegador, do Twitter, YouTube, Spotify, Instagram, Snapchat, Apps de E-mail, Apps de armazenamento na nuvem, entre outros. Agora imagina pra quem tem celular de 16 GB ter que ficar desinstalando ou limpando cache de app porque a memória sempre está cheia com arquivos inúteis de todos os aplicativos.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    366
    Quote Originally Posted by marvin_BR View Post
    Do que adianto otimizar o sistema se o usuário usa esses cartões do camelô
    Quem compra um S7 não compra cartão de camelô, meu chapa

  26. #26
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by AquelaCarinha View Post
    Quem compra um S7 não compra cartão de camelô, meu chapa
    Já quem tem z3 compact, compra no camelô! Eu, pelo menos. HU3HU3BR

    Galaxy S7 é para a classe A+ ou alienados que querem aparecer. Já o z3c é acessível à middle class.

  27. #27
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Já quem tem z3 compact, compra no camelô! Eu, pelo menos. HU3HU3BR

    Galaxy S7 é para a classe A+ ou alienados que querem aparecer. Já o z3c é acessível à middle class.
    Pagou quanto no seu? Rsrs

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by AndroidRevolution View Post
    Pagou quanto no seu? Rsrs
    O smartphone ou o cartão sd? hahaha

    Bom, pra garantir vou responder ambas as perguntas. R$1.300,00 z3c e R$60,00 no cartão sd de 32gb class 4.
    Queria um classe 10 mas não tinha (e devia ser bem mais caro).

  29. #29
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    O smartphone ou o cartão sd? hahaha

    Bom, pra garantir vou responder ambas as perguntas. R$1.300,00 z3c e R$60,00 no cartão sd de 32gb class 4.
    Queria um classe 10 mas não tinha (e devia ser bem mais caro).
    Meu Z3 Compact também foi R$1.300,00. Já o cartão foi um SanDisk 32 Gigas de 70 reais (Made In China). Só não sei a classe porque não informa na embalagem que estava o cartão. kkkkk

  30. #30
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by AndroidRevolution View Post
    Meu Z3 Compact também foi R$1.300,00. Já o cartão foi um SanDisk 32 Gigas de 70 reais (Made In China). Só não sei a classe porque não informa na embalagem que estava o cartão. kkkkk
    hahahaha. Os valores se equivalem. O meu sd é da mesma marca. Tivemos sorte de comprar o z3c enquanto o preço ainda não estava nas alturas. Agora tá uns 1,6k... wow