LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pretende usar? Google Lens começa a ser liberado no Brasil

28 de maio de 2018 28

Durante o Google I/O desse ano, a gigante das buscas anunciou que o Lens, recurso que permite a identificação de objetos por meio da câmera, usando inteligência artificial chegaria em outras línguas ainda esse ano, e um deles seria o Brasil, junto de países como a Alemanha, Espanha, Itália e Portugal.

A novidade apareceu primeiro nos dispositivos Pixel, e depois seria gradualmente liberada para outros aparelhos Android, principalmente mediante o aplicativo Fotos, para então começar a ser disponibilizada em outros idiomas. Parece que a sua chegada nessas outras línguas começaram. E o Brasil é um dos agraciados.


Aparentemente, apenas aqueles que usam a versão beta do aplicativo do Google estão conseguindo ter acesso a nova função, mas não deve demorar muito para que os usuários da versão estável consigam usar a novidade e pode acontecer de que apareça para alguns que não usem a versão estável.

Caso você tenha tido sorte de receber o novo recurso, basta abrir o Google Assistant e pressionar o botão no canto inferior direito. Para usá-lo, é preciso apenas apontar a câmera do seu smartphone para um objeto, para que a inteligência artificial identifique-o após um toque na tela, na área em que ele se encontra, e o resultado aparece na interface do aplicativo. Por isso, mantenha o app do Google atualizado para garantir que o Google Lens chegue em seu modelo quando estiver disponível para público geral.

Google

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


28

Comentários

Pretende usar? Google Lens começa a ser liberado no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista