LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha! Google Inbox deixará de existir em março

12 de setembro de 2018 14

Lançado a alguns anos atrás pelo Google, o Inbox chegou como uma "opção alternativa oficial" para o Gmail repleto de funcionalidades que não eram encontrados no serviço/aplicativo principal.

No entanto, com o passar do tempo, o inovador aplicativo conquistou poucos fãs e acabou por cair no esquecimento do próprio Google, não recebendo atualizações constantes e novidades, como era inicialmente esperado.

Com a reformulação do serviço principal lançada em abril desse ano e a incorporação de boa parte das funções encontradas no Inbox como o adiamento de e-mails, a lista de tarefas e outros no Gmail, o irmão moderno se tornou dispensável. Dessa forma, o Google comunicou que o Inbox deixará de ter suporte tanto na versão para web quanto em aplicativos para smartphones e tablets.

Segundo a empresa, funcionalidades do Inbox que ainda não estão presentes no Gmail provavelmente serão disponibilizadas no decorrer do tempo, como é o caso do agrupamento inteligente de mensagens, baseado em padrões.

Algo que não ficou claro, no entanto, foi se o aplicativo continuará funcionando para os usuários que possuem ele instalado em seus aparelhos, como um programa alternativo de e-mail ou se ele deixará efetivamente de ter acesso à conta do e-mail oficial.

Já com relação à equipe responsável pelo serviço, essa deverá ser absorvida pela que trabalha com o Gmail, não havendo assim demissões (segundo o The Verge).

Google Inbox

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia (Android), 208 MB (iOS)


14

Comentários

Fim da linha! Google Inbox deixará de existir em março
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista