
Curiosidade 07 Set
Durante o Google Cloud Next realizado em Tóquio, no Japão, a gigante de buscas apresentou novas ferramentas ao G Suite – pacote de aplicativos de produtividade – e ao Google Cloud Platform – o qual ganhou conversão de texto para voz por inteligência artificial no começo do mês. As recém-lançadas funções são destinadas a empresas.
Entre as principais novidades, está o Work Insights. Ainda em versão beta, o recurso possibilita às empresas a análise de como os empregados utilizam as soluções de produtividade da Google.
Os usuários do G Suite também poderão utilizar a ferramenta de investigação de segurança. Ela consiste na detecção de computadores infectados, arquivos compartilhados no ambiente externo, remoção do acesso a documentos e exclusão de e-mails maliciosos por meio de gestores de TI.
A Google ainda lançou – também em testes – o Cloud Source Repositories. Com essa plataforma, é possível gerenciar e armazenar bases de código pelo serviço de nuvem da companhia.
A ferramenta de busca também recebeu uma nova interface. A intenção da empresa é proporcionar uma facilidade na procura por códigos pelos desenvolvedores, ao obter um processo para exibir os resultados mais relevantes na frente.
Para completar, outra ferramenta beta implantada foi o Container Registry. A funcionalidade pode identificar falhas críticas conhecidas constantemente e ainda otimizar o tempo que os profissionais levam para corrigi-las.
O que você achou das novidades anunciadas pela Google para o mundo corporativo? Compartilhe conosco a sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários