LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai esperar? Google Play decide reformular seu sistema de reembolso de 15 minutos para até 4 dias

13 de junho de 2019 2

Um dos melhores recursos de segurança e praticidade da loja do Android é o sistema de reembolso que o time do Google implementou na Play Store.

Se você fez uma compra errada e mais tarde se arrependeu – ou até mesmo comprou um aplicativo por engano –, a possibilidade de recuperar seu dinheiro quase que instantaneamente sempre foi excelente.

No entanto, de acordo com a nota reportada pelo Android Police na manhã desta quinta-feira, Google vai reformular essa estimativa com base em um novo algoritmo da plataforma.


Normalmente, levaria 15 minutos para receber seu reembolso, mas agora pode levar até quatro dias úteis para uma decisão.

Claro que esse tempo varia em cada caso, mas – em teoria – para quem se acostumou com a questão do reembolso em minutos, a nova mudança não será uma notícia muito feliz.

De qualquer forma, embora o aumento no tempo de espera por reembolsos esteja entrando em vigor de forma gradativa, isso pode ajudar a melhorar o processo de reembolso para um formato mais justo para todos os usuários.

Ter um pouco mais de tempo para descobrir por que um reembolso foi solicitado pode evitar problemas nos quais você não pode mais reivindicar o dinheiro de volta.

Vale frisar que diversos usuários já relataram que o time do Google negou o reembolso na Play Store nesta nova política – é uma pena que a empresa-mãe do Android tenha decidido aumentar essa questão do tempo na loja Play.

No mais, em uma visão mais abrangente acreditamos que esta solução será mais justa na plataforma, tendo em mente que alguns usuários aproveitam o sistema de reembolso para “enganar” a loja do Android em alguns casos – sem generalizar, é claro.


2

Comentários

Vai esperar? Google Play decide reformular seu sistema de reembolso de 15 minutos para até 4 dias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista