
Rumores 02 Mai
A Google liberou hoje uma atualização para o app do Google Drive no iOS e iPadOS habilitando o uso de Touch ID e Face ID para bloquear o acesso aos documentos, com a função Privacy Screen. A novidade permite ainda que o usuário escolha se o bloqueio deve ocorrer logo após sair do aplicativo, ou entre 10 segundos, 1 minuto e 10 minutos depois.
A gigante das buscas alerta que a proteção não é completa, já que as notificações, determinadas funcionalidades da Siri, arquivos compartilhados com o aplicativo Arquivos, fotos compartilhadas com o aplicativo Fotos e outras funções ligadas ao sistema não são englobados no bloqueio.
Essa não é a única novidade que a Google vem implentando em seu serviço de armazenamento em nuvem. Em abril, o scanner de documentos da aplicação recebeu um novo visual baseado no Material Design, e vazamentos indicam que a companhia de Mountain View planeja unificar alguns de seus principais serviços em um único app.
Vale lembra ainda que a Apple lançou hoje a nova versão de seu MacBook Pro de 13". A principal novidade dos dispositivos é a revisão do teclado, mas há ainda atualização no processador do modelo mais caro, que traz processadores Intel de 10ª geração. A atualização com o bloqueio via biometria já está disponível na App Store, trazendo ainda correções de eventuais bugs.
Google Drive
Desenvolvedor: Google LLC
Preço: grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2