LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fotos recebe novo visual e logo com diversas novidades para Android e iOS

25 de junho de 2020 7

Depois de realizar testes para abolir o menu lateral e até para busca de fotos através de um mapa, a Google enfim anunciou uma renovação completa do Google Fotos, que também inclui as novidades testadas anteriormente. O aplicativo recebe um visual minimalista, sendo "construído para as memórias da sua vida".

A nova versão reduz o número de abas para três, removendo o menu lateral. As fotos se manterão na seção de mesmo nome, onde "stories" com algumas memórias do usuário serão exibidos e é possível compartilhar conteúdo através do ícone em forma de balão no canto superior esquerdo da tela. 

A aba Pesquisa mantém suas funcionalidades, permitindo agora que imagens sejam encontradas por meio da localização em um mapa. Por fim, a página Biblioteca conterá a maioria das funcionalidades do serviço, contando com álbuns, favoritos, arquivo e lixeira.

O logo do aplicativo também foi atualizado, sendo consideravelmente simplificado. O formato de um cata-vento permanece, mas deixa de ser rico em detalhes para ser basicamente composto por quatro semicírculos. O Google Fotos repaginado chega ao Android e ao iOS na próxima semana, mas devemos ver a nova linguagem visual também em sua versão web. O novo logo com imagens já foi implementado nas lojas mobile, e pode ainda ser encontrado no site oficial do serviço.

Ainda nesta semana, a gigante das buscas liberou novidades para o gerenciamento de backup e restauração para o Fotos, permitindo até mesmo que imagens da biblioteca sejam definidas como foto de perfil da conta do Google. Além disso, a empresa anunciou o encerramento do seu serviço de impressão, presente nos EUA.

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


7

Comentários

Google Fotos recebe novo visual e logo com diversas novidades para Android e iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista