LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Beta agora traz múltiplos dispositivos no Android e atalhos de contatos no iOS

23 de julho de 2020 19

Apesar de continuar sendo um dos mensageiros mais usados em todo o mundo, o WhatsApp vem sofrendo séria pressão de seus principais concorrentes, que constantemente são atualizados com cada vez mais recursos robustos. O Telegram, por exemplo, ganhou pastas flexíveis, fotos animadas e até mesmo um editor de vídeo, enquanto o Viber recebeu um editor de GIFs.

Para se manter entre os grandes, o mensageiro do Facebook vem anunciado diversas atualizações nas últimas semanas, que incluem a chegada de figurinhas animadas, compartilhamento de contatos via QR Code, entre outras. Hoje, a empresa liberou uma atualização para sua versão beta trazendo novidades muito aguardadas por seus usuários.

No Android, a plataforma recebeu a versão 2.20.196.8, que enfim adiciona suporte a múltiplos dispositivos. A partir de agora, os usuários poderão logar em outros celulares ou mesmo no computador usando uma única conta. Além disso, o serviço recebeu um novo sistema de busca avançada, que permite que itens de tipos específicos sejam localizados, entre fotos, vídeos, links e outros.

Usuários do WhatsApp Beta no Android poderão enfim se conectar a mais de um dispositivo com uma única conta.

Enquanto isso, no iOS, o WhatsApp chegou à versão 2.20.80.22, que traz de volta os atalhos de contatos na página de compartilhamento do sistema. No entanto, ainda há uma limitação: o recurso só deve funcionar caso o usuário não possua o bloqueio de tela configurado, sendo necessário escolher entre um ou outro, ao menos por enquanto. É necessário ainda estar na versão 13.6 beta do iOS ou superior.

Atalhos de contatos voltam ao iOS, mas com uma limitação séria: o usuário não pode estar com o bloqueio de tela configurado.

A plataforma também está testando novas combinações de cores no modo escuro, trocando o verde mais intenso dos balões de mensagem dos próprios usuários por uma tonalidade mais clara, semelhante a um verde água. Por fim, o aplicativo também recebeu melhorias no suporte à função de Voice Over do iOS, especialmente após arquivar e desarquivar conversas.

O WhatsApp está testando nova combinação de cores no modo escuro do iOS.

As novidades já estão disponíveis para download nas lojas de aplicativos dos sistemas, sendo necessário ser um testador beta. No Android, basta procurar pela inscrição na própria página do aplicativo na Play Store, enquanto no iOS é preciso realizar o cadastro através do TestFlight neste link.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


19

Comentários

WhatsApp Beta agora traz múltiplos dispositivos no Android e atalhos de contatos no iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista