Google 29 Jul
O Pixel 5 praticamente já foi confirmado em um código presente na pesquisa do Google, entretanto pouco sabemos dele. Só recentemente vimos o que podem ser as renderizações do dispositivo. Entretanto hoje o 9to5 Google descobriu mais alguns detalhes das funções das câmeras que devem chegar com o novo celular da Google, que deve ser anunciado ainda em 2020.
A descoberta foi possível por meio da análise do aplicativo da Google Câmera, que recentemente foi atualizado para a versão 7.5 no Android 11 Beta. É importante dizer que as funções que vamos citar ainda não estão disponíveis para os aparelhos atuais, visto que elas só devem chegar com o Pixel 5.
Antes de tudo é preciso mencionar que a análise do aplicativo confirmou o codinome dos próximos lançamentos: que devem ser o Pixel 4a, identificado como sunfish, Pixel 4a 5G, nomeado como bramble e o Pixel 5, que é chamado de redfin.
O segundo destaque vem para o zoom de áudio, que finalmente deve chegar a um celular da linha e já foi mostrado há um bom tempo em celulares da Samsung e da LG. Com ele será possível focar em determinadas fontes de som durante a gravação de um vídeo, removendo demais ruídos do ambiente.
Dentre os novos modos de fotografia descobriu-se um que é capaz de produzir fotos com desfoque de fundo de forma similar às câmeras DLSR, que tiram de foco tudo o que estiver em movimento ao utilizar longa exposição por alguns segundos. Ele é citado como "Lasagna" na linha de código do aplicativo, um nome bastante curioso, mas que deve se chamar de outra forma na versão final.
Por fim também foi revelado que o Pixel 5 deve contar com formas mais simples de compartilhar vídeos gravados recentemente, assim como já é feito via Social Share nesses aparelhos, que tem integração com o Facebook e o Instagram.
A última melhoria descoberta foi um modo que permitirá ajustar a intensidade do flash da câmera, o que deve ser muito útil para fotos noturnas com pessoas, assim elas não devem com o brilho do LED durante uma foto.
Comentários