LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps e Fotos ganharão maior integração com novas funções em breve

10 de novembro de 2020 2

O Google Fotos ganhou novas ferramentas internas para editar tudo o que o celular é capaz de capturar usando suas câmeras, agora ele vai receber ainda mais ferramentas para levá-lo a locais que você já visitou e ainda vai descobrir com uma integração ainda maior com o Google Maps, o anúncio foi feito hoje pelo Google, confira tudo o que foi revelado.

De acordo com o anúncio realizado no Blog do Google hoje, o Maps passará a incluir uma linha do tempo com todos os locais que você já visitou. Ela estará presente dentro da guia Linha do Tempo no aplicativo que aparecerá em breve dentro do Maps.

As novidades devem ser ainda mais relevantes para aqueles que deixaram ligado o histórico de navegação, visto que eles poderão conferir tudo com mais detalhes como locais visitados, distância percorrida andando ou em outros meios de transporte.

Nesse menu chamado de Navegação, que é acessível ao tocar na sua foto no canto superior direito, teremos uma nova aba chamada Viagens. Nela todas essas informações e fotos serão armazenadas para que os usuários possam descobrir e relembrar quais desses locais eles já visitaram.

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema

Google Fotos

O Google Fotos receberá uma integração semelhante, entretanto, como ele é um aplicativo dedicado principalmente às imagens, ele abordará primeiro as imagens normalmente, mas uma nova visualização em Mapa será adicionada em breve. Ela pode ser desativada nas Configurações do aplicativo caso necessário.

Veja como ficará:

Como você pode ver acima, a galeria se torna mais dinâmica, permitindo que você passe o dedo sobre o mapa para mostrar fotos tiradas naquele local, que são exibidas logo abaixo em ordem da mais recente para mais antiga.

As novidades do Maps devem chegar muito em breve ao aplicativo, enquanto a nova visualização do Google Fotos chega nas próximas semanas de acordo com o Google.

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável

Saiba mais


2

Comentários

Google Maps e Fotos ganharão maior integração com novas funções em breve
  • Nessa época de pandemia o Maps vai mostrar os lugares para onde eu viajei: a padaria, o mercadinho, o barbeiro, a papelaria...Quando tudo isso acabar, certamente terá mais serventia. Se bem que esse resumo costuma vir todo mês no meu Gmail, então ficou apenas a integração com o Google Fotos como novidade mesmo.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista