
Apple 10 Fev
10 de fevereiro de 2021 83
O Google tem atuado para derrubar sites que liberam download de vídeos e músicas do YouTube. A última investida foi bem-sucedida e envolveu a briga pelo domínio youtubeconverter.io.
A gigante de buscas solicitou à Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) o encerramento do site por utilizar a sua marca para práticas ilegítimas. A decisão da entidade foi favorável de que a página viola os termos de serviço do YouTube.
A WIPO entende que houve uso de marca de terceiros sem finalidades legítimas, o que poderia confundir o usuário. Ela ainda afirma que o registro do domínio ocorreu como uma maneira de esconder a identidade verdadeira de quem estava por trás disso. A decisão foi de transferência imediata do domínio para o Google.
No entanto, antes de perder o acesso, o proprietário do site ilegal – um homem do Vietnã – resolveu se antecipar e criou um novo domínio para hospedar o baixador – ytconv.cc. O conteúdo é totalmente semelhante, mas com outro endereço para impedir qualquer disputa novamente com a gigante de Mountain View.
Vale lembrar que este mês de fevereiro já viu outras novidades para o YouTube. Entre elas, estão a volta do recurso Picture-in-Picture no iOS 14.5 e o recebimento do botão pra criação rápida de vídeos ao estilo TikTok na Índia.
Qual é a sua avaliação sobre a decisão judicial favorável ao Google? Deixe sua opinião para a gente nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários