
Motorola 18 Abr
Um processo infelizmente comum no Android é quando apps em segundo plano são interrompidos e, com isso, quando o usuário retorna a eles, pode perder dados, fica sem receber notificações etc. Mas ainda bem que os desenvolvedores do Android 13 estão pensando nesse problema e, ao que parece, já há testes bem-sucedidos para reduzir esse empecilho.
O recurso, chamado de “Multi-Generational Least Used Recently” (ou MGLRU), já está presente no Chrome OS, e parece que ele está ingressando no Android de acordo com indícios na plataforma Android Gerrit encontrados pelo portal XDA Developers.
Basicamente, houve dois resultados principais: reduzir em 40% o uso da CPU "kswapd" e ver 18% menos interrupções de aplicativo por falta de memória (ou out-of-memory). Após diversos testes, as mudanças foram substanciais e, trocando em miúdos, o "kswapd"gerencia a memória virtual, e, se houver uma redução de 40% no uso da CPU, muito espaço de processamento em potencial será liberado.
Quanto ao fechamento de aplicativos por falta de memória, o resultado deve fazer a diferença em dispositivos que brigam com o gerenciamento de memória e os apps em segundo plano. Ainda não se sabe se o recurso passará por mais testes ou se será habilitado por padrão para todos os usuários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários