
Economia e mercado 28 Jul
29 de julho de 2022 0
O YouTube anunciou, na quinta-feira (28), uma nova ferramenta que permite cortar trechos de vídeos longos já postados na plataforma para criar Shorts de até 60 segundos. A novidade está presente no aplicativo da plataforma para o iOS e Android.
Com o trecho do vídeo longo selecionado, o criador do conteúdo vai poder adicionar vários elementos ao corte, como texto, filtros, bem como gravações adicionais feitas diretamente na câmera do Shorts ou retirados da biblioteca do aparelho.
No anúncio da ferramenta, chamada de "Editar em um Short", o YouTube destacou que o Short criado vai ser vinculado ao vídeo completo do qual foi recortado, o que pode ajudar a tornar o Shorts uma ferramenta promocional para o conteúdo mais longo do criador.
Dessa forma, se o espectador gostar do corte criado com essa ferramenta, não vai precisar ir até o canal do criador para procurar o vídeo completo. Basta acessar a opção para assistir ao conteúdo postado na íntegra.
Ao contrário de outras ferramentas, a "Editar em um Short" não pode ser usada em uploads de outros usuários. Portanto, o recurso só aparece no menu Criar se o criador de conteúdo estiver visualizando um vídeo enviado.
A plataforma de vídeos do Google tem trabalhado para tornar os Shorts cada vez mais populares. A modalidade de vídeos curtos foi lançada pelo YouTube em 2020 para rivalizar com o TikTok e os Reels do Instagram.
E você, gostou da novidade? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários