
17 Agosto 2023
12 de janeiro de 2023 2
A Samsung foi uma das primeiras fabricantes de smart TVs no mundo a lançar um controle remoto recarregável via energia solar/luminosa e até WiFi. Agora o Google TV seguirá o mesmo exemplo para dizer adeus às pilhas, pois a TW Electronics revelou o novo design para o controle padrão das TVs com este sistema operacional.
Excited to announce the launch of a self charging, battery free #remotecontrol powered by indoor light. Developed with #Exeger,the device is #GoogleTV ready and easily integrated into your existing system. Get in touch with us for more details.#CES2023 #solarpower pic.twitter.com/pO1bycCC2b
— TW Electronics (Newbury) Ltd (@NewburyTw) January 12, 2023
O novo formato lembra muito o controle adotado por diversas marcas como TCL, Hisense e outras que usam o Android TV, mas a grande novidade do design apresentado durante a CES 2023 é o painel de carregamento via luminosidade, seja ela solar ou de lâmpadas.
Este painel com tecnologia da Exeger consegue converter a luz recebida em energia elétrica para recarregar a bateria em seu interior, então usuários dos futuros modelos do Google TV não devem precisar se preocupar com pilhas.
Infelizmente a TW Electronics não divulgou um cronograma sobre quando os novos controles devem estar disponíveis e quais marcas adotarão esta tecnologia, mas esta parece ser uma ótima escolha para tornar o futuro mais sustentável e econômico para os usuários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários