
04 Setembro 2023
O Google patenteou uma tecnologia para que o modo avião (que já é fácil de ativar) seja habilitado automaticamente em determinadas condições. O documento entrou na Organização Mundial de Propriedade Intelectual, a WIPO, e aponta que o modo pode ser ativado a partir do momento que o dispositivo detectar determinados padrão de aceleração e velocidade a partir de sensores, reconhecendo assim que o usuário está decolando.
Uma queda na pressão e sons da cabine são outras maneiras de decidir sobre o status do telefone. No geral, as companhias aéreas pedem que o modo avião seja ativado para evitar interferências eletromagnéticas.
Qualquer alteração no ruído do motor de voo, na altitude e nos sinais de rádio —GPS, ID de celular, sinal Wi-Fi— ajudará o Google a verificar se um dispositivo está em um avião. Além desses fatores ambientais, o Google também planeja verificar os registros de reserva e o status do check-in de voos do usuário para incrementar sua tecnologia.
Esse modo avião diferente, em particular, promete destacar a vantagem de que o usuário poderá ficar conectado ao Bluetooth Wi-Fi do avião em vez de ficar totalmente sem conexões. Como o Android 14 sai do forno em breve, a tecnologia deve ficar restrita (se funcionar mesmo) para versões futuras do sistema.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários