
Google 08 Out
O Google anunciou o Pixel 8 Pro destacando que a sua nova geração de celulares se tornou mais fácil de reparar. O Pixel 8 já foi avaliado, recebendo uma nota 7 de 10 ao ser desmontado, mas hoje veremos como é por dentro do Pixel 8 Pro no vídeo do canal PBKreviews.
A desmontagem do celular começa com a remoção da bandeja de cartão SIM e da tela, que está colada no corpo do aparelho. Infelizmente o display foi danificado ao abrir o dispositivo, o que é um ponto negativo. Atrás da tela encontramos uma camada de cobre para dissipar o calor com aberturas para a câmera frontal, sensor de luminosidade e de impressões digitais.
Para remover os demais componentes do aparelho é preciso tirar 13 parafusos. A bateria até contém uma fita para ajudar no processo da sua remoção, mas a cola é tão forte que esta adição é praticamente inútil e é preciso recorrer ao álcool isopropílico para trocar a célula de energia.
Uma observação interessante do youtuber é que a porta USB-C está soldada à placa-mãe do Pixel 8, o que é péssimo, pois obriga a trocar a placa completa em caso de defeito em um dos componentes mais utilizados do celular.
Por fim, a nota de reparabilidade do Pixel 8 Pro é de 6 de 10, o que é considerado mediano. Alguns dos pontos que reduziram a nota foram a facilidade em danificar a tela ao removê-la, excesso de cola na bateria e a porta UBS-C soldada na placa-mãe. Desta forma, o Pixel 8 Pro é mais difícil de consertar que o Pixel 8, o que é decepcionante.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários