15 Janeiro 2024
O Google anunciou recursos exclusivos e também selecionou dicas de como utilizar ferramentas já disponíveis para planejar as festividades de fim de ano. Desde a locomoção mais eficiente até maneiras de criar listas colaborativas, o Google Maps quer indicar funções para agilizar e tornar a reta final deste ano menos estressante.
O app deve lançar uma atualização para Android e iOS que aprimora as rotas de transporte público, com opções de acordo com HEC (“Hora Estimada de Chegada”), número de baldeações e duração da viagem.
Será possível personalizar a rota com filtros do tipo de transporte público ou menos caminhada. Em mais de 80 cidades ao redor do mundo, serão informadas as entradas e saídas das estações.
Para ajudar no planejamento de viagens, as listas do Maps serão atualizadas com mais formas de personalizar e reagir a lugares com emojis. Será possível compartilhar lugares com um grupo de amigos e realizar votações, por exemplo.
Quando um lugar no Maps for compartilhado em um grupo, será possível criar uma lista colaborativa e reagir com um emoji que indica aprovação, como um coração, ou um que reprova, como um joinha invertido.
Nas avaliações gerais do Google Maps, também é possível reagir com emojis e, inclusive, utilizar os mashups exclusivos do Emoji Kitchen.
O aplicativo possibilita a escolha da rota mais eficiente em termos de combustível ou energia. Motoristas de veículos elétricos podem usar o Maps para encontrar rapidamente estações de carregamento e ver informações em tempo real, como se um carregador é compatível com o seu veículo e se é rápido, médio ou lento, para ajudá-lo a encontrar a estação que melhor atende às suas necessidades.
Durante a navegação para o destino, o usuário pode tocar na lupa no canto superior direito do aplicativo, onde encontrará supermercados, pontos de descanso, postos de gasolina, hotéis, entre outras facilidades para continuar na mesma rota planejada e garantir os suprimentos necessários.
Também dá para pesquisar “preços da gasolina” no Google Maps para ver o preço do combustível nos postos próximos e escolher a opção mais barata. Rotas sem pedágio, fora da rodovia ou com menos trânsito também podem ser escolhidas.
Comentários