LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Blackmagic Camera: aplicativo para gravação de vídeo profissional finalmente chega ao Android

24 de junho de 2024 14

A Blackmagic finalmente está disponibilizando, nesta segunda-feira (24), seu famoso aplicativo de câmera avançada para usuários do Android, o Blackmagic Camera. Antes disponível apenas para o iPhone, a ferramenta de gravação de vídeo agora está disponível gratuitamente para download e instalação pela Google Play Store.

O aplicativo traz diversas funções para entusiastas e profissionais que buscam controles granulares de gravação de vídeos com alta personalização. No entanto, o Blackmagic Camera parece funcionar apenas em dispositivos selecionados.

(Imagem: Reprodução/BlackMagic Design)

Já disponível na loja oficial do Google, o Blackmagic Camera requer o Android 13 (ou posterior) e é compatível com os seguintes dispositivos:

Alguns recursos dependem do dispositivo e podem não estar disponíveis no seu modelo.

Blackmagic Design

O aplicativo suporta gravação de vídeo de até 8K em dispositivos compatíveis, como o Galaxy S24 Ultra, e funciona com todas as lentes dos smartphones, permitindo utilizar as câmeras grande-angular e teleobjetivas. O usuário pode escolher entre diferentes espaços de cores, como Rec.709 e HLG10, e gravar com o codec H.265.

Os controles para gravação de vídeo incluem ajustes para a velocidade do obturador, balanço de branco, tonalidade, sensibilidade à luz (ISO) e suporte para 3D LUT. Eles são intuitivos e facilmente acessados durante o processo de captura.

Há histogramas, guia de quadros, assistência de foco e várias outras informações que permanecem à disposição do usuário na tela. Também é possível visualizar o tempo de gravação restante de acordo com o espaço ocupado no armazenamento.

Para uma experiência personalizada, o aplicativo permite também inserir botões específicos na área de gravação de vídeo, de modo que apenas os controles mais relevantes para o usuário sejam exibidos na tela.

Blackmagic Camera suporta diferentes câmeras do smartphone (Imagem: Reprodução/BlackMagic Design)

Usuários do Blackmagic Cloud Store, que sincroniza com o armazenamento em nuvem do Google Drive e Dropbox, podem fazer login no aplicativo para que os vídeos gravados sejam salvos diretamente na nuvem, permitindo edições posteriores facilitadas em qualquer dispositivo com o DaVinci Resolve, por exemplo.

O lançamento do Blackmagic Camera é uma importante adição da empresa ao Android. Com a ferramenta, entusiastas e profissionais do ramo poderão explorar as capacidades das câmeras de seus smartphones sem precisar desembolsar qualquer valor.

Blackmagic Camera

Desenvolvedor: Blackmagic Design Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Veja mais!

Mais Notícias

14

Comentários

Blackmagic Camera: aplicativo para gravação de vídeo profissional finalmente chega ao Android
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos