
31 Julho 2013
Sabe o Google Now, aquela interface bacana que o gigante das buscas criou para um assistente virtual do Android, que vai mostrando informações úteis de acordo com seu tipo de utilização do smartphone/tablet? Pois é, segundo o site GoogleSystem, o Google está pronto para lançar uma versão deste assistente para a web, que pode cair diretamente no site do Google que você usa para pesquisar qualquer coisa.
Esta não é a primeira vez que o Google tenta popular a tela inicial da página do buscados. Em 2005 o Google lançou o iGoogle, que era uma forma de personalizar o site do buscador com uma centena de jogos, leitores RSS e widgets variados. Não deu muito certo, já que isso deixava o site pesado e os usuários queriam mesmo é a simplicidade e objetividade do buscador. Este produto não fez sucesso ao ponto do Google marcar seu fim para o dia primeiro de novembro deste ano.
De acordo com o GoogleSystem, um código liberado pelo site de buscas dá pistas de que o Google Now poderá chegar ao site, quem sabe substituindo o iGoogle. Diferente do iGoogle, tudo no Google Now - ao menos no Android - é automático. Ele entende que você trabalha no lugar X e mostra como está o trânsito, sabe que comprou uma passagem e mostra a atualização daquele voo específico, além de mostrar a previsão do tempo do destino, sem que você toque em qualquer configuração. Nada disso acontecia no iGoogle e esta pode ser a maior diferença entre os serviços.
É claro que o uso do navegador do computador é bem diferente do Android, ou seja, os usuários já estão acostumados a procurar estas informações em seus lugares específicos. Seja no site da previsão do tempo, no Google Maps - ou outro - para ver como está o trânsito, ou no site da empresa aérea para saber em qual portão deve embarcar. É bacana ter tudo numa página só, que puxa os dados de dentro do Android e entrega automaticamente o mesmo tipo de informação.
Imagino uma situação, em que seu Android está sem bateria e a carga inicial ainda não permite que ele ligue. Nesta hora, basta entrar no Google e ter todo o Google Now no navegador. Faz sentido, não? Esta interação é a mesma que o Google já faz com o Chrome em todas as plataformas onde está disponível. Você abre abas que estavam funcionando no computador, dentro do Android, e compartilha até o histórico. O Google Maps faz isso também.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários