
24 Março 2014
Essa segunda-feira pareceu ser um dia normal. Bem agitado, porém, normal. Tudo estava caminhando completamente bem, até que um hacker turco resolveu testar alguns exploits/vulnerabilidades que ele havia encontrado e, bem, as coisas saíram um pouco do controle e o hacker acabou travando a Google Play duas vezes, no mesmo dia.
O caso aconteceu na segunda-feira de ontem (17), mas não impediu que os usuários fizessem downloads na Google Play, pelo contrário. O problema causado impossibilitou o sistema de publicação de apps da Google, fazendo com que novos aplicativos ou até mesmo atualizações de aplicativos já existentes na Google Play não fossem enviados, deixando os desenvolvedores cada vez mais furiosos.
Mesmo que os usuários tenham acesso aos jogos e apps até o conserto desse bug, novos aplicativos não poderão ser enviados à Google Play, mesmo os de grandes desenvolvedores. Ibrahim Balic, um hacker turco, foi o responsável pelo problema e quem reinvidicou a responsabilidade pelo ataque. Ele disse que o console de desenvolvedor caiu enquanto ele testava uma simples falha de segurança.
"Eu não tinha nenhuma intenção maliciosa", disse a CNNMoney. "Eu sinto muito por esse dano." Ele disse que o sistema caiu mais uma vez quando tentou enviar mais um aplicativo para os servidores da Google "Eu só queria ter certeza sobre a vulnerabilidade", disse ele.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários