
07 Outubro 2017
Já faz algum tempo que a Google está trabalhando no Projeto Loon, para implementar internet nos lugares mais distantes da terra. Recentemente a companhia até revelou seus novos planos para o projeto; além disso, também mostrou como controla a altitude dos balões, já que esse é um processo fundamental para eles se tornarem duradouros.
A iniciativa não deve fazer muito diferença para os brasileiros, a empresa não revelou nenhum plano para o país. De qualquer forma, o Projeto Loon foi criado para abastecer países que não possuem acesso à internet, ou que oferecem poucas opções. Em cada balão há uma rede espalhando rede 4G à usuários do país.
De acordo com a Google, um balão da iniciativa pode fornecer rede LTE para um pequeno estado; a tecnologia é tão potente que todos os usuários de um estado podem aproveitar da oportunidade. A companhia coloca como medida Rhode Island, um pequeno estado com cerca de 77 km de norte à sul e 59,5 km de leste à oeste.
Essa é a média de alcance dos balões do Projeto Loon, recentemente a empresa melhorou a durabilidade dos balões e deixou a iniciativa mais confiante. Cada um dos balões pode durar em média mais de seis meses no ar; operadoras podem usar as antenas deles para retransmitir o sinal em uma área maior, através de torres.
A Google não está tentando ser mais uma companhia que fornece internet, o Loon pode ajudar milhares de pessoas que tem dificuldade de acessar internet, e operadoras podem ajudar retransmitindo o sinal para uma área maior. Ainda não planos para lançar a iniciativa mundialmente, mas esse deve ser o desejo da empresa.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários