
11 Junho 2015
16 de março de 2015 39
Mozilla decidiu derrubar o buscador do Google ao trocar o motor de buscas do Firefox pelo Yahoo em dezembro. Como consequência, essa pequena atitude fez a participação do Google cair drasticamente no mercado americano, chegando ao seu menor índice desde 2008. Essa mudança foi uma resposta da Mozilla ao fato da Google está promovendo o Chrome em buscas realizadas, comprometendo o interesse dos usuários pelo Firefox.
Quando um usuário do Firefox realiza qualquer tipo de busca no navegador, logo no topo da página aprece um link sugerindo ao usuário mudar para o Chrome. Aparece até uma caixa azul dando instruções ao usuário de como trocar de navegador e também como deixar o Chrome como a opção nativa do sistema.
Se você realizar a mesma busca no Internet Explorer, essa janela de sugestão da Google não será exibida. Claro, na página de busca ainda consta o link para fazer o download do Chrome, mas nada tão explícito quanto na situação acima. Isso significa que a Google estaria retaliando a Mozilla por ter trocado o seu motor de buscas pelo Yahoo?
Se a Mozilla pretende reagir a tal investida da Google, ainda não sabemos. A empresa fechou uma parceria com o Yahoo em dezembro, onde usará tal motor de buscas por cinco anos. Após este período o contrato poderá ser renovado ou a Mozilla poderá fechar uma parceria com outra empresa. Talvez até um acordo com a Google seja restabelecido, mas isso só sabemos quando mais notícias surgirem.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários