
20 Dezembro 2017
10 de julho de 2015 0
Um dos bons benefícios que a Google oferece no seu serviço de e-mails é o seu filtro de spam, que funciona muito bem. Mas a gigante de Mountain View não estava muito satisfeita com a eficácia de até então, e está implementando uma tecnologia muito mais avançada. Foi anunciado que uma rede neural artificial, que atualmente é usada nos dos aplicativos Search e Now, será utilizada para reduzir ainda mais a quantidade dos e-mails indesejados.
Os filtros que a Google utilizou anteriormente foram baseados em regras criadas pelos seus engenheiros, que previam o tipo de e-mail que era spam ou não. Mas agora, o sistema aprenderá por si mesmo, sem precisar seguir as regras, que podem ser facilmente burladas uma vez que os criadores dos spams saibam quais foram os critérios utilizados pelos engenheiros.
A rede neural aprenderá a aprimorar a filtragem através dos cliques que os usuários dão nos botões "Reportar spam" e "Não é spam", o que permitirá ao algorítimo analisar quais são os elementos que constituem os indesejados e-mails.
Em seu post de anúncio, a Google explica que o novo recurso detectará e bloqueará especialmente os "spams sorrateiros". A companhia informa também que a IA aprenderá sobre as preferencias individuais do usuários, mais ou menos como já acontece em diversos serviços da empresa.
Enquanto o seu vizinho pode amar e-mail boletins semanais, você pode detestá-los. O filtro de spam agora pode refletir essas preferências individuais.
Por fim, o novo sistema de filtros também é capaz de fazer um melhor trabalho de detecção de ataques phishing, para garantir que o usuários visualizarão apenas mensagens legítimas, mesmo se tratando de spams. Com essas novidades, a caixa de entrada do Gmail deve ficar ainda mais limpa e segura.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários