
09 Julho 2014
O HTC One M8, novo topo de linha da HTC e que já conseguiu esmagar diversos concorrentes (apesar de não ter um dos hardwares mais potentes), foi lançado essa semana durante um evento que foi transmitido pela internet - vocês podem ver na íntegra aqui. O dispositivo conta com alguns recursos bem interessantes, que com certeza agradaram o público.
Em comparação ao também lançado recentemente Samsung Galaxy S5, o HTC One M8 leva algumas vantagens, então nós separamos 5 recursos que estão presentes no dispositivo da HTC e que estão longe de estarem presentes no da Sammy.
1 - BoomSound - Alto-falantes de qualidade
Que o Galaxy S5 tem alto-falantes bem potentes isso nós já sabemos, visto que o seu antecessor também possuía. Mas em termos de qualidade, profundidade e plenitude no som, o One M8 ganha brincando. O S5 não consegue atingir a qualidade de som que o M8 proporciona com a tecnologia BoomSound. Os alto-falantes foram colocados de maneira estratégica no dispositivo, fazendo com que a experiência de ouvir simples músicas se torne algo realmente diferente da de outros dispositivos. Ponto pro HTC!
2 - Design espetacular
Se tratando de design, a Samsung foi muito criticada por não inovar, de fato, no visual do Galaxy S5. O One M8 também tem sido muito criticado, e muitos usuários afirmam que o dispositivo anterior é a mesma coisa do novo, o que não é verdade - não totalmente. O design do M8 comparado ao do S5 é realmente superior. O corpo do dispositivo é feito de metal e ele é unibody, sem contar que ele não fica naquela "mesmice" dos dispositivos atuais e foge um pouco do comum.
3 - Tela mais precisa
Ambos os dispositivos possuem resolução de 1920x1080, entretanto, o One M8 leva vantagem em alguns quesitos. A Samsung optou por utilizar uma tela AMOLED no seu topo-de-linha, já a HTC utiliza Super LCD 3. O S5 possui densidade de 432 ppi, já o M8, 440 ppi. Pode ser que muitos usuários não notem a diferença, mas para quem utiliza de um jeito mais "avançado", isso já é um grande passo.
4 - Interface de usuário
Do atual TouchWiz para o anterior a Samsung conseguiu melhorar muita coisa, e também conseguiu fazer com que as coisas realmente funcionassem. Foi um grande feito, mas ainda assim falta muito caminho para percorrer. A HTC utiliza o HTC Sense 6 no seu dispositivo, que possui uma interface mais fluida, opaca e uniforme. Ambas as interfaces acabam por deixar o Android um pouco mais lento, mas ainda assim o Sense 6 acaba levando essa disputa.
5 - Câmera dupla
Não há dúvidas de que a câmera do Galaxy S5 (16MP) é muito superior que a do M8 (4MP). Entretanto, estamos falando de recursos e funcionalidades, e nesse quesito o One M8 fica mais uma vez na frente, haja vista que ela possui algumas funções bem interessantes, como gravar vídeos e capturar os frames ao mesmo tempo, foco manual e mais regulado e também os efeitos que podem ser adicionados logo as fotos serem feitas.
Nesses cinco pontos o HTC One M8 é superior ao Galaxy S5, mas é claro, ambos os dispositivos possuem suas características próprias, como por exemplo, o leitor biométrico e a resistência à poeira e água que o S5 tem. Este artigo não tem em vista fazer com que o usuário opte por um dispositivo ou outro, apenas é um leve comparativo entre dois aparelhos distintos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários